031

2.1K 209 37
                                    

• Maria •

FILHO DA PUTA!

Quem ele pensava que era pra me deixar um bilhete daqueles depois de tudo o que vivemos juntos? Depois de todas as merdas que fizemos um pelo outro?
Descendo do trem, eu saí pisando duro, sentindo o vento frio da cidade. Eu deveria ter tirado esse maldito vestido antes de sair, mas não queria me atrasar. Andei pelo parque abandonado, onde jogamos o caça-bandeiras, e tomei caminho para a roda gigante, onde a bandeira do time do Quatro estava. Havia um contêiner abandonado ali no chão e ele estava aberto e escuro. Olhando para os lados, para verificar se não era vigiada, entrei no mesmo e caminhei até o fundo. Estava muito escuro, mas eu conseguia ouvir as respirações e sentir a presença de quem estava ali.

— Quem tá aqui? — pergunto tateando a parede de ferro e indo até o canto do mesmo

— Eu. — ouço a voz de Christina

— Eu. — Tris diz

— Eu. — Ezra responde

— Eu. — é a vez de Drew

— Euzinha. — Ali responde

— Ai, vamos logo. — Jessie resmunga

— Vamos segurar o tom de voz e só falar quando necessário. — ouvi a voz do Quatro — Após o caos de hoje, ficou mais do que provado que a cidade não é mais segura. Um levante está sendo organizado e eles se intitulam de os Leais. Como o nome diz, eles são leais ao sistema de facções e pretendem destituir Evelyn e retomar nosso antigo governo.

— Aceitamos isso? — ouço Drew perguntar

— Achamos que podemos arrumar ajuda lá fora. — Quatro retoma seu discurso — Eu estou à frente de uma comitiva que irá se arriscar e sair da cidade. Quem está disponível a ir comigo, diga “eu”.

Eu. — Tris diz

— Eu. — Christina responde

— Eu. — respondo — E digo por mim e pelo babaca do Eric.

— Parece que você caiu na real. — Drew ri

— Somente o necessário, Drew. — Quatro o repreende

— Foi mal. — ele se desculpa — Eu.

— Se vocês vão, eu vou. — Ali diz

— Se meu quarteto vai, eu é que não vou ficar pra trás. — Jessie responde

— Ezra? — Quatro pergunta

— Estava ponderando, desculpe. — ele diz baixinho e noto preocupação em sua voz — Tô dentro.

— Acho que nosso quarteto virou um esquadrão de oito. — Jessie ri

— Esquadrão é muito melhor que quarteto. — Christina ri

— Só o necessário, pessoal. — Quatro diz, mas sinto divertimento em seu tom de voz — Os Leais e eu tínhamos um plano, mas com Eric se entregando, a coisa complicou um pouco. Mas vamos dar um jeito. Maria, eu quero você na cidade amanhã. Nós vamos almoçar com a Evelyn e você vai apelar para que ela solte Eric, mas sem deixar o clima pesar.

Danificado - Divergent FanfictionWhere stories live. Discover now