035

2K 181 51
                                    

• Maria •

Eric não disse nada no caminho de volta ao nosso dormitório coletivo e também não disse mais nada após o banho e a troca de roupas. Os meninos usavam calça jeans azul escuro e nós, meninas, interalávamos entre calças pretas e blusas de manga comprida preta e calça jeans com blusas cinzas. Eu usava calça jeans com blusa cinza e os punhos da minha blusa estavam puídos. Fiquei sentada na cama destinada a mim, comendo os bolinhos que vieram na minha bandeja de café da manhã, junto com suco de caixinha e uns pãezinhos. Olhar para aqueles pãezinhos me faz lembrar da Amizade, mas sei que eles não colocariam o soro da paz aqui. Eric, ainda em silêncio, está deitado em sua cama, ao lado da minha, me observando com os olhos vermelhos e cara fechada. Parece que ele vai entrar em erupção.

— Maria! — Quatro diz alarmado ao se sentar ao meu lado e agarrar meu pescoço com suas mãos — O que aconteceu com você?

Lembro-me de ver as marcas roxas em meu pescoço quando fui tomar banho. Meu reflexo no espelho estava horrível. Tinham dedos abertos, deixando claro que fui seriamente estrangulada.
O olhar de Quatro é num misto de preocupação e espanto e, minha demora pra responder, faz com que ele olhe pra minha cama intacta e depois diretamente para Eric, ligando os fatos de que dormimos juntos. Seu olhar passa a ser acusatório e é só uma questão de segundos até que Tobias praticamente voe na direção de Eric, ficando por cima dele na cama e agarrando seu pescoço com as mãos. Eric não reage, apenas arregala os olhos e segura as mãos dele, mantendo o aperto frouxo.

— Quatro, para! — grito me levantando e o segurando pelos ombros, tentando tirá-lo de cima de Eric

— O que você fez, seu monte de merda? — ele grita furioso

— Foi um acidente! — Eric grita ficando nervoso

— Tris, me ajuda! — peço em desespero

— Quatro! — Tris tenta chamar a atenção do namorado, mas é em vão

— Acidente? — Quatro grita enfurecido — As suas mãos estão no pescoço dela.

— Acha que eu queria isso? — Eric grita de volta, ficando severamente vermelho — Eu a amo e já te provei isso!

— Pera aí, Maria. — Ezra me afasta e segura em um braço de Tobias — Drew!

— Não vou me meter nisso. — Drew diz com raiva, avaliando meu pescoço de longe

Amah entra no dormitório junto de Zoe e se assusta com a cena que vê. Ele não hesita em se aproximar da cama de Eric e ajudar Ezra a tirar meu irmão de cima dele. Juntos, eles puxam Quatro pra porta e o encostam na parede, ainda o segurando. Quatro se debate um pouco e rosna como uma fera, mas logo se acalma. Eu me sento ao lado do Eric, que tosse um pouco puxando o ar.

— Foi um acidente! — grito nervosa, vendo todos ali me olharem — Eric estava sonâmbulo. Tenho certeza que não era eu quem ele estava enforcando em um sonho. Vocês, por algum acaso, sabem o que ele já passou?

— Maria, não. — Eric rosna ao meu lado e aperta minha mão, para que eu fique calada sobre sua história

Amah e Quatro se olham um pouco espantados e depois Amah dirige um olhar duro ao meu irmão. Quatro abaixa a cabeça e relaxa os ombros.

Danificado - Divergent FanfictionWhere stories live. Discover now