♕ Empire: Prefácio ♕

2.9K 348 37
                                    


♕

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


(Mapa da península  da Coréia durante a Era Choson/Joseon)


[ Prefácio ]

Por rahgcr


Quatro jovens, dois clãs, um trono.

Em 1388, Goryeo estava marcada por disputas políticas entre nobres e ministros da corte, resultando na formação de diversas facções. Crescia, também, o número de ataques contra o reino, comandados por piratas japoneses, bem como invasões dos Turbantes Vermelhos, rebeldes que puseram abaixo o império Mongol dos Yuan.

Diante da ascensão da dinastia Ming na China, Goryeo finalmente havia recuperado sua independência frente aos mongóis, embora estes ainda ocupassem alguns territórios do norte com suas tropas.

Então, quando um mensageiro dos Ming exigiu que o comando do norte de Goryeo lhes fosse entregue em definitivo, o Rei U organizou uma campanha militar para invadir a península de Liadong, colocando, à frente das tropas, os generais Min Choe Yeong e Kim Seong-Gye, líderes dos dois mais poderosos clãs da nação.

Contudo, Kim Seong-Gye, insatisfeito com a política de governo, usou dessa oportunidade para rebelar-se, aplicando um golpe de Estado. E, a despeito da resistência oposta pelo General Min Choe-Yeong, leal ao antigo monarca, o clã Kim ascendeu ao poder.

Uma batalha sangrenta precedeu o início da próspera dinastia Joseon em 1392, mas se engana quem pensa que os embates terminaram na fronteira. O que deveria ser o início pacífico de uma Nova Era torna-se uma disputa calorosa e acirrada entre duas casas, na qual, quatro jovens estão em constante batalha pelo poder, pela honra e pelo amor.

De um lado, temos Min Yoongi, o primogênito do clã Min. Tendo regressado derrotado da guerra, e, sobretudo, com desejos irrefreáveis de vingança, ele não abrirá mão do trono ou da liberdade de sua irmã, que fora obrigada a casar-se com o príncipe herdeiro dos Kim para manter o reino unido.

De outro, temos três príncipes — Kim Seokjin, Kim Namjoon e Kim Taehyung —, em cujas mãos o atual e sábio rei, Kim Seong-Gye, depositou o futuro de Joseon. A disputa pelo trono começa a pôr em jogo os laços familiares que eram tidos como inquebráveis, fazendo princípios serem questionados e colocando à prova alianças antes tidas como inabaláveis.

E, certamente, o tilintar sangrento das espadas é alto, mas não o único som que se pode ouvir nos corredores do palácio de Gyeongbokgung. Aos poucos, os quatro jovens descobrirão, nem sempre da melhor forma, que as batidas insistentes do coração podem render qualquer rivalidade, colocando de joelhos até o mais destemido dos homens.



Empire • BTSWhere stories live. Discover now