18.

1.1K 79 12
                                    

Havia um lindo parque ambiental próximo da casa da família. Foi para lá que eles foram passar o 'Domingo da Família'. Karen e Stefan pareciam adolescentes apaixonados, caminhando de mãos dadas, carregando as duas cestas de piquenique, enquanto a tropa mais desanimada do universo os seguiam. Becca segurava a mão de Benjamin. Lily ia pendurada nas costas de Simon que usava um grande par de óculos escuros no rosto para esconder a cara de sono. Maya e Lola iam lado a lado, logo na frente de Lauren e Luke. Lauren falava no telefone com alguma amiga, e Luke tinha fones nos ouvidos, decidido a ignorar a todos, depois que seu pai o obrigou a participar dessa "Palhaçada", como ele havia chamado.

Quando chegaram, Stefan e Karen estenderam uma grande toalha xadrez vermelha e branca, daquelas bem clichês mesmo. Todos começaram a se sentar ao redor da toalha enquanto as crianças corriam pela grama até os brinquedos do parque. Simon deitou sua cabeça no colo de Maya e bocejou, suspirando assim que a irmã começou a mexer em seus cabelos bagunçados. Lauren e Becca, lado a lado uma da outra olharam em volta, entediadas, e Luke também se deitou, com a cabeça na perna de Becca, aumentando o volume dos fones de ouvido. Lola terminava de passar protetor solar nos braços, mexendo na enorme bolsa que havia levado.

- O dia está lindo. Não podíamos ficar em casa. –Karen falou sorridente e o único que retribuiu foi Stefan-

- Podíamos. Ah, se podíamos. –Simon resmungou de olhos fechados e Maya riu, puxando o cabelo do irmão-

- Não, não podíamos. Sol faz bem, ar puro, família. –Karen argumenta e Simon desce os óculos e vira o rosto para a mãe, erguendo uma sobrancelha-

- Claro, mãe. –ele fala irônico e volta a ajeitar os óculos, virando o rosto para cima novamente-

- Ninguém obrigou você a vir, cara. –Lauren resmunga do outro lado e Simon olha para ela-

- Sério? Eu vim obrigado. –ele desdenhou e Lauren bufou-

- Não é como se precisássemos da sua presença ilustre. –ela resmungou e ele riu-

- Não é como se precisássemos da sua também. –ele fala-

- Simon, chega. –Karen pede com a voz firme e Simon revira os olhos-

- Lauren, você também. –Stefan pede e Lauren suspira, mexendo no próprio cabelo-

Stefan tenta puxar algum assunto, e uma conversa desconfortável se inicia. Lola agora se maquia enquanto Stefan tenta falar de basquete com um Simon nem um pouco interessado em manter a conversa, mas que responde à Stefan por educação. Maya encosta sua cabeça na arvore e fecha os olhos, com sono. Luke, do outro lado, observa o rosto delicado da menina enquanto ouve música. Se lembra da noite passada e engole em seco, desviando o olhar antes que alguém note. Pensa no que sentiu quando a beijou, e pior ainda, pensa no que sentiu quando pararam de se beijar. Na falta que sentiu, na necessidade de continuar. Ele não era assim. Nunca havia sentido isso ao se envolver com outra.

O dia passou, para o desagrado da maioria, devagar. Pelo menos as crianças se divertiram e o casal mais velho também. Quando começaram a juntar as coisas para irem embora, Lily começou a choramingar.

- Eu quero um sorvetinho. –ela choramingou fazendo careta, sentada na toalha-

- Não tem sorvetinho para vender. –Karen falou e Benjamin ergueu o dedo, como havia aprendido a fazer na aula para poder falar- Ben? –Karen perguntou risonha-

- Tem sorvete sim. Passou um velho vendendo lá atrás. –ele apontou para o outro lado do parque-

- Um idoso, Ben. Não um velho. –Stefan corrigiu rindo-

Better man (L.H.)Where stories live. Discover now