41.

1.1K 99 27
                                    

(Sei que muitas vão ignorar, mas tem um video que vou colocar no meio do capítulo e vocês vão entender porque. Queria muito que vocês assistissem o vídeo, para imaginar de fato a cena escrita)

~~~

Maya acordou com vozes no corredor. Resmungou algo e virou para o outro lado, tentando voltar a dormir. Havia chegado em casa há poucas horas, depois de ter passado uma ótima noite ao lado de Luke no parque aquático. Estava exausta. Mas as vozes não pararam então por fim ela abriu os olhos e suspirou. Sentia uma dor gostosa nas costas e sorriu ao lembrar do seu encontro. Se lembrou de quando chegaram, ao amanhecer e subiram as escadas na ponta dos pés, sorrindo abertamente. Se lembrou de como Luke a puxou para seus braços antes que ela entrasse em seu quarto e a beijou com paixão. Paixão. Lembrou de quando confessou que estava apaixonada por ele e ele confessou de volta.

Maya levantou sorrindo. Ajeitou a camiseta do seu pijama no corpo, se esticou toda, se alongando e ainda sentindo aquela dorzinha no quadril e no pescoço. Uma dor gostosa. Se olhou no espelho e gostou de ver o brilho nos olhos. Até sua pele parecia melhor.

Abriu a porta do quarto e caminhou até o banheiro que estava vazio. Isso era algo raro. O banheiro sempre estava ocupado. Acenou para sua mãe que estava na porta do quarto de Simon e Karen sorriu para a filha. Mas antes que sua mão encostasse na maçaneta para entrar no banheiro, ela ouviu o som do piano. Ela ergueu o rosto, notando a diferença na melodia do piano. Nitidamente não era Benjamin tocando. O que se ouvia era uma música. Ela se virou, olhou sua mãe que parecia surpresa com o som do piano. Viu Simon sair do quarto também e então arregalou os olhos ao ver Lauren sair do próprio quarto. Foi como no dia anterior, a única diferença é que as duas sabiam que era Luke que estava tocando. Elas correram para a escada e desceram aos tropeços, estacando no chão assim que viram Luke. Ele estava sem camisa, apenas com uma calça de moletom, sentado na frente do piano, tocando com tanta leveza, tanta prática que Maya ficou abismada. Depois dos primeiros acordes, ficou claro a música que Luke tocava. Bohemian Rhapsody, do Queen. 

Lauren pôs a mão sobre a boca, incrédula enquanto Maya pousou a mão tremula no coração, observando Luke. Ele tinha as sobrancelhas franzidas, os ombros tensos, mas seus dedos encostavam nas teclas com tanta intensidade. Luke tinha um dom. Ele não apenas tocava. Ele fazia com que ela sentisse a música. Era difícil de acreditas que ele não tocava piano há seis anos. As duas viram quando Stefan saiu da cozinha com passos lentos e assustados, segurando uma xicara de café, com os olhos cheios de lágrimas. Ter Luke perto daquele piano novamente era um baque para a família Hemmings. Era como ter Luke de volta. O antigo Luke.

A música chegou ao fim e quando o último acorde foi tocado Luke tirou as mãos do piano e as pressionou no banco que estava sentado, apertando o couro com força. Suas mãos tremiam, seu coração batia rápido demais e ele ficou encarando o piano por alguns segundos. Nisso, todos já estavam por perto, observando-o. Ele sabia disso, mas não tinha vontade de erguer o rosto e ver todos aqueles olhares. Ele queria aquele momento. O momento que ele se reconectou com sua mãe. Que ele se reconectou com o amor que ele tinha por aquele piano.

Todos pareciam tensos, como se esperassem a qualquer momento que Luke surtasse e quebrasse o piano. Karen olhou Stefan limpar as lágrimas. Becca segurou a mão de Lauren. Simon e Lola ficaram mais afastados. Foi Lily quem quebrou o momento de tensão. Ela sorriu empolgada, totalmente alheia à tudo e correu até Luke.

- Me ensina! -ela pediu pulando no colo do loiro que olhou para ela, assustado-

Karen, surpresa e atrapalhada, se preparou para buscar Lily, mas Becca tocou em sua mão, a impedindo. Todos observaram Luke sorrir para Lily, suavizando a tensão em seu rosto. Ele a ergueu nos braços e a colocou sentada em seu colo, pegou as mãozinhas dela e posicionou os dedos nas teclas que alcançavam. Lily riu empolgada quando começou a tocar uma melodia nem um pouco agradável e Luke sorriu para ela, beijando os cabelos cheirosos da pequena. Isso o fez criar coragem e olhar para as pessoas que já o encaravam. Seus olhos passaram pelas irmãs, passaram por Karen, pararam brevemente em Maya, e seguiram até parar em seu pai. Stefan fungou, com o lábio inferior tremulo, enfiando as mãos nos bolsos da calça, parecendo com medo da reação de Luke. Luke, por outro lado, apenas sorriu fracamente para o pai e Stefan soltou um suspiro aliviado.

Lily por fim se distraiu, desceu do colo de Luke e todos começaram a se dispersar. Luke continuou no piano, olhando para a madeira escura e lustrosa, e para as teclas alinhadas. Maya ficou também, perto da porta da sala, encostada no batente, observando Luke sem que ele visse. Mas ele viu.

- Quer aprender a tocar também? -ele perguntou e ela ajeitou a postura, cruzando os braços-

 - Hm... -ela hesitou- Não sei. -ela fala e ele ri, virando o rosto para olha-la-

- Vem cá. -ele chama e ela se aproxima, hesitante-

Ela senta ao seu lado, com as pernas de tocando e observa Luke olhar as teclas.

- Porque voltou a tocar? -ela perguntou e ele suspirou-

- Sei lá. Acordei de bom humor. Mais leve. -ele sorri e ergue o rosto para olha-la- Tive uma noite muito boa. -ele dá de ombros e ela sorri-

Luke voltou a tocar e Maya fechou os olhos, reconhecendo a melodia de 'City of stars' do filme que eles viram juntos há algum tempo.

- Você é muito bom nisso. -ela sussurra e ele sorri levemente-

- Eu disse. -ele fala e ela ri- É incrível. -ele sussurrou seguindo com a melodia- A sensação de tocar. É incrível sentir isso de novo. -ele fala e para, passando a mão pela madeira-

- É incrível ver você tocando. -ela comenta e ele olha para ela, mordendo o lábio inferior- O que? -ela pergunta ao notar o modo que ele a olha-

- Quero beijar você. -ele sussurra e ela sorri, olhando em volta-

Podia ouvir o som de talheres na cozinha, evidenciando que tinha gente por perto.

- Não. -ela fala e ele assente-

- Eu sei. -ele fala e ela se levanta-

- De qualquer forma, nem sequer escovei os dentes ainda. -ela fala e ele sorri-

- Ah, eu notei. -ele brinca e recebe um tapa no ombro, ele ri e pega a mão dela, beijando a pele macia- Bom dia, linda. -ele sussurra e ela olha em volta, sorrindo ao ver tudo vazio-

- Bom dia. -ela fala e beija o rosto dele rapidamente antes de ir embora-

Luke sorri, volta a olhar o piano e volta a tocar, agora com uma música mais feliz. Combinando perfeitamente com a forma que ele se sentia por dentro.

 Combinando perfeitamente com a forma que ele se sentia por dentro

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

*****


Enfim, queria primeiramente desejar um feliz natal para todas vocês. Obrigada por serem essas leitoras incríveis! 

Agradeço também pela paciência nesse mês. Dezembro foi um mês que eu trabalhei DEMAIS! Eu estive de folga hoje (25/12) e ainda assim não consegui descanar totalmente. Está sendo ótimo, eu estou muito feliz, mas ainda assim é cansativo. Dei uma pausa nas postagens nesse mês, logo no momento que a história estava entrando em uma próxima etapa. Postei apenas dois capítulo esse mês, e peço desculpas por isso. É que realmente não tinha condições e nem tempo. O pouco tempo que eu tinha livre eu usei para descansar. 

Enfim, obrigada por tudo, e desculpe a ausência. Feliz natal, e até breve! <3


Better man (L.H.)Where stories live. Discover now