A seleção

4.4K 364 69
                                    

Pov Severo Snape


As aulas começaram a duas semanas esse é o meu sétimo ano como mestre das opções sei que  adquiri uma fama de insuportável, mas não me importo nem um pouco do que dizem de mim, principalmente esses cabeças ocas. Já vi que esse ano recebi uma turma bem lerda. 

Estou sentado em minha mesa esperando os alunos terminarem suas poções. Aviso que só resta dez minutos e vejo muitos deles se desesperar, mas não ligo.

Ouço uma forte batida na porta e falo do jeito mais frio que posso para a pessoa entrar, detesto interrupções.

Filch entra e me informa que o diretor está solicitando minha presença em sua sala assim que a aula terminar. Confirmo com a cabeça e peço aos alunos suas poções em um frasco devidamente etiquetadas, dispenso a turma e vou ao encontro do diretor. Ao chegar a gárgula digo a senha e subo as escadas em espiral.

Ao adentrar a sala vejo Dumbledore sentado em sua mesa e a sua frente a professora McGonagall, Sprout, Flitwick e uma jovem de cabelos castanhos claros que não sei quem é. Ela eleva seu rosto para me encarar e dou uma bela olhada em sua face, ela tem uma pele clara e lábios cheios e rosados e olhos lindos de uma cor lilás muito incomum nunca vi olhos dessa cor antes são realmente muito bonitos,ela sorri pra mim e eu apenas a observo impassível.


- Me chamou diretor?


- Severo que bom que chegou estávamos lhe esperando. -  fala Dumbledore do seu jeito calmo.


- Em que posso ser útil. - levo diretamente ao ponto, estou curioso na verdade o que ele queria de mim?


- Claro, claro sempre muito objetivo. Bom temos este ano um caso bem incomum, vejam essa é   a senhorita Hannah Green.


Voltei a olhar para a jovem sentada sem ainda entender onde o diretor queria chegar, ele continuou.


- Ela vai ingressar em Hogwarts nesse ano, vejam bem professores é a primeira vez dela em uma escola, a senhorita Green foi ensinada em casa e sendo assim ela nunca passou pela seleção das casas antes por isso farei sua seleção agora, por isso pedi para chamar vocês aqui.


- Incomum seria um eufemismo nunca tinha visto alguém ingressar na escola tão tarde assim. - falou Fílio.


E eu tinha que concordar com ele, a jovem parecia ter no mínimo 17 anos, a idade em que todos os jovens bruxos já estão se formando.


- Ah, mais qual o problema se ela está aqui é porque quer aprender, não é mesmo minha jovem. - falou Pomona.


- Ótimo, porque não fazemos logo sua seleção. -  falou Minerva ao mesmo tempo se colocava de pé para pegar o chapéu seletor. Desde que me lembro era sempre ela quem ficava responsável por essa parte.


- Bom, então o que eu devo fazer. - pela primeira vez a senhorita Green falou e o som de sua voz fez algo estranho em meu peito, decidi ignorar essa pontada, afinal era só mais uma estudante.

Um amor de outro mundo - Snape (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora