Somniumlumen Incantatem

1.8K 158 28
                                    

Pov Severo Snape

A claridade entrando pela janela aberta, foi o me fez despertar de meu sono. Era uma sensação maravilhosa, esperimentar tanta felicidade depois de tudo. Sei que sou a pessoa que menos merece tal presente, depois de todo mau que já fiz, mas não posso evitar desfrutar dele. 

Abri meus olhos e não encontrei Hannah ao meu lado, ela se encontrava em pé de frente a janela vestindo apenas uma blusa social minha. Ela se encontrava banhada pela luz que entrava, o que fez a cena parecer um sonho.

- Feliz Natal, meu anjo.

Hannah se virou para em encarar com um belo sorriso no rosto.

- Pra você também Severo. Que bom que acordou, tenho um presente para você.

Ela veio em minha direção com um andar preguiçoso e enquanto andava ela desabotoou a blusa que estava vestindo e deixou cair ao chão. 

- Acho que que recebi o presente ontem antes e depois do nosso jantar.

Ela deu uma gargalhada gostosa que fez meu coração acelerar.

- Não é esse o presente que tenho para você. Apesar de ser uma excelente idéia, mas só depois que lhe der o presente que falei.

Ela sentou na cama bem na minha frente, estava sentada sobre as pernas com as mãos sobre o colo, e eu me escorei contra a cabeceira da cama. Estava curioso o que será que ela queria me dar?

- Não se assuste por favor.

Hannah fechou os olhos e vi quando seu corpo começou a resplandecer e suas asas se mostrarem totalmente abertas. Era uma linda visão.

Já tinha visto ela nessa forma antes só que agora ela estava muito mais bela, com uma postura relaxada e um semblante sereno.

- É sempre muito impressionante ver você assim.

Hannah moveu suas asas formando um meio círculo ao nosso redor.

- Escolha uma pena Severo. Com ela você vai poder abrir um canal com o céu, e poder falar com uma pessoa que se encontra lá. Mas devo lhe advertir, você só poderá usar o canal uma única vez e ele só ficará aberto por alguns minutos. Depois disso a pena se tornará uma pena qualquer. Esse é meu presente para você. Escolha.

Ouvi com atenção o que Hannah falava. Era algo maravilhoso, poder falar com quem já partiu. E mesmo sem querer e por um breve momento eu pensei em Lily, e em como seria maravilhoso poder me desculpar.

- Você tem certeza Hannah? Isso não vai machucar você?

- Não se preocupe com isso, será uma pequena picada nada demais. Escolha uma.

Estiquei a mão e acariciei suas asas, começando bem perto de seu ombro e seguindo até a ponta, eram muito macias, passei os dedos por entre as penas e escolhi uma.

- Vou puxar rápido, assim não vai doer tanto.

- Vá em frente. Puxe com força.

Puxei e a pena saiu na primeira tentativa. Olhei para o rosto de Hannah e ela não parecia ter sentido dor, o que me deixou mais tranquilo. 

Com certeza não parecia com nenhuma pena que eu já tenha visto, a base da pena  tinha tons dourados e sua pluma era muito branca e brilhante. Hannah esticou a mão e tocou a minha.

- Deixa para usar depois. Quando estiver só pegue a pena e pense na pessoa com quem quer falar.

Conjurei uma caixa retangular e guardei o pena dentro. Eu sei o que ela estava pensando, que eu usaria para falar com Lily, e ela não queria presenciar a conversa.

- Também tenho algo para você.

Passei a semana para aperfeiçoar o feitiço, mais tinha conseguido. O feitiço que fiz pra Hannah. E agora eu irei mostrar para ela.

Pov Hannah Green

- Você não precisa me dar nada Severo.

Não queria que ele achasse que eu queria algo em troca do que lhe dei. Na verdade eu já tinha pensado em lhe dar a pena a algum tempo.

- Seria falta de educação recusar, meu presente. Principalmente depois que eu passei a semana preparando ele pra você.

A informação de que ele havia separado um pouco do seu tempo para me preparar uma surpresa me alegrou.

Severo pegou sua varinha e fez movimentos circulares no ar, enquanto pronunciava um encantamento que nunca ouvi falar.

- Somniumlumen Incantatem.

Um facho de luz amarelo ouro saiu da ponta de sua varinha formando um figura de luz que parecia estar dançando em minha frente, então senti o ar ao meu redor ficar mais espesso e a luz vibrante a minha frente me envolver e derrepente meus olhos foram tomados por uma especie de visão, todo o quarto sumiu e em seu lugar eu via uma bela campina coberta de flores silvestres, o cheiro das flores e de orvalho pairavam no ar, e me perguntei como eu conseguia sentir cheiros em uma visão. Senti as mãos de Severo tocar as minhas e ele adentrar a visão. Estávamos os dois sentados nessa campina e era com certeza a visão mais linda que eu já tive.

Ouvi Severo sussurrar  "Finiti Incantatem"  e me olhar logo em seguida.

- Você gostou?

- É maravilhoso! Ainda estavamos em seu quarto?

- Sim.

- Como eu consegui sentir os cheiros se era só uma visão?

- Foi o feitiço que criei pra você. Você viu o movimento que fiz com a varinha?

Confirmei com a cabeça então ele continuou.

- Você fará o movimento enquanto fala o feitiço, então você será tomada pelo sonho.

- Foi um sonho?

- Sim Hannah. Eu chamaria de sonho projetado. Cada vez que usar o feitiço ele irá lhe mostar um cenário diferente, vai variar de acordo como o que você está sentindo no momento. Tirei a idéia da visita que você fez em meus sonhos.

Fiquei olhando para o homem a minha frente, eu estava impressionada, ele sem dúvida era o ser humano mais inteligente e criativo que já conheci.

- Você criou o feitiço pra mim?

- Você não deveria ficar tão surpresa. Afinal você me deu algo muito mais impressionante.

Essa com certeza era uma sensação nova, servir de inspiração para alguém. Então gravei lá no fundo do meu coração esse seria um dos momento a qual me lembraria para sempre.

Pov Severo Snape

O feriado chegou ao fim mais rápido do que eu gostaria. Nunca antes tinha percebido como essas datas passavam rápido. Hannah estava tomando banho enquanto eu terminava de arrumar a mala. Foi quando peguei o presente que ela me deu, a pena. 

Era algo tentador usá-la para falar com Lily, eu poderia fazer isso agora mesmo, pelo que Hannah me disse seriam somente alguns minutos. Hannah não veria, ela era a pessoa que mais demorava em um banho que eu conhecia. Tomei a pena em minha mãos e fiquei olhando para ela por um bom tempo, porque eu não faço logo, deveria ser fácil, eu falaria com Lily, era o que eu sempre quiz. 

Mas derepente eu me dei conta do porque da minha indecisão, se eu usasse a pena agora, era como se eu traísse Hannah, ela está logo ali ao lado e ela me escolheu, enquanto Lily escolheu Potter. Mais isso não era tudo, se eu não usasse a pena agora quando Hannah partisse eu teria um jeito de falar com ela, pelo menos uma última vez.

Respirei fundo isso estava me matando eu não seria capaz de escolher entre as duas, Lily ou Hannah eu não poderia. Por isso guardei a pena ainda teria tempo para decidir, não precisa fazer agora. 

E enquanto guardava o presente algo me ocorreu, pela primeira vez na vida, confrontado em escolher entre Lily e outra pessoa eu não escolhi Lily de imediato, e isso era novo pra mim. Na verdade esse fato era assustador.

Um amor de outro mundo - Snape (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora