02

1.7K 228 152
                                    

— Lucas está querendo beijar Jungwoo. — disse Na Jaemin, observando tudo a sua frente. Desta vez, estava de mãos dadas com Jeno, a caminho do colégio — Não o julgo, Jungwoo é bem bonito, dá para beijar.

— Você disse outro dia que estava gostando de alguém… — pensou Jeno, com uma de suas sobrancelhas levantadas. 

— Sim, mas o que isso tem a ver? — perguntou Jaemin.

— Ele é a pessoa? — perguntou de volta, direcionando seus olhos para os cabelos rosados que já o observava antes.

— É claro que não! Posso ser um pouco direto, mas não talarico! — fechou o cenho, parou o caminho, observando Jeno — Você é muito impulsivo, ainda é muito cedo para saber quem é a pessoa que gosto. — sorriu com os lábios, abrindo outra vez o semblante fechado — Meu segredo está guardado de baixo de três chaves.

— O que seria as três chaves? — riu sarcástico — Me parece fácil de se descobrir. 

— São requisitos que preciso saber antes de dizer. Não quero me precipitar, um dia irá entender... — olhou para o chão, envergonhado. 

Não costumava falar sobre tais coisas com o Lee Jeno, na realidade, nunca conversava sobre sua vida amorosa com o melhor amigo a menos que fosse preciso, como, por exemplo, conselhos e ajuda para não ficar excessivamente nervoso na hora de conversar. 

Em uma quebra de tempo, Jeno puxou Jaemin para trás de uma cerejeira e o encostou sobre o tronco. 

— Calma! Que isso?! — começou a rir alto da situação sentindo suas bochechas queimarem, recebendo bruscamente uma mãozada na boca com a tentativa de Jeno de lhe calar.

— Não seja idiota! Renjun está aqui perto, quer me fazer chamar atenção? Eu estou horrível. — fechou o cenho, observando o chinês de cabelos escuros de longe.

O mais novo revirou os olhos. Seria mentira e uma grande ironia dizer que Jaemin não ficou mais que bravo com a situação que o amigo teria lhe posto. 

Faria um bom tempo que Jeno gostava daquele chinês sem sal. Jaemin detestava a atenção que ele recebia dos olhares do moreno, até porque Renjun não era nada de mais! Lee Jeno não era como Jaemin, ele nem sequer dava um "oi" pro outro garoto sem parecer um boiola e ficava boa parte do tempo apenas o observando de longe.

Não fazia nada para se ajudar e chamar atenção daquele garoto meio-termo, onde raios ele acreditava que iria chegar? Jaemin puxou a mão do garoto de seu rosto, lhe observando firme e irritado.

— Não pode ficar de olho em Renjun outra hora, ou tem que ficar agora mesmo, Lee Jeno? — questionou o mais velho com atenção.

— Renjun está tão bonito hoje! — colocou suas mãos sobre o rosto de modo bobo, fixo ao chinês distraído e distante de onde estavam — Está parecendo uma obra de arte, talvez Picasso. 

— Sinceramente, você está me irritando. Vou indo para escola. Vá sozinho. — por fim, bufou, virando-se de costas e começando a caminhar em passos curtos e lentos. 

Sempre que se estressava com Jeno no meio de caminhos, tanto para escola quanto para casa, fingia estar indo embora, mas lá no fundo com esperança de ser segurado por ele dizendo: "Não vá! Me desculpa, estou sendo um grande babaca observando Renjun de longe e elogiando ele enquanto você está aqui ao meu lado lindíssimo sem ganhar nenhum elogio", mas raramente falava isso.

Não era bem um ciúme, Jaemin por um bom tempo foi acostumado pelos seus amigos a ser elogiado e cuidado de bom agrado. Se atenção de Jeno era para outro, lá no fundo ele não gostava.

— Você é chato. — Jeno puxou a mão do mais novo e voltaram a caminhar juntos para a escola.  Era tudo aquilo que Jaemin queria. Ir à escola com Jeno, mas sem Renjun.

[...]

— Posso ler seu diário? — sorridente e de um jeito fofo, Jaemin teria dito de lado para o moreno.

— Não fale disso alto! Ninguém precisa saber dessas coisas. — respondeu para o mais novo, este que arqueou sua sobrancelha e o olhou dos pés a cabeça. 

Estavam na sala de aula, período livre. Seus colegas berravam por todos os cantos da sala e o professor mexia no celular "nem aí" para a turma bagunceira. 

Os professores daquele colégio estavam cagando e andando para os alunos, não ligavam se "colocassem fogo no colégio" ou se quebrassem tudo do local.

— Jeno... ninguém liga. — juntou suas mãos em forma de piedade — Por favor, eu não vou deixar ninguém ver! Juro de dedinho. — o mais velho murmurou.

— Certo. — pegou sua mochila e retirou o caderno dali, entregando para o de cabelos rosados — Se alguém ver, estará fodido, Jaemin. 

Na Jaemin abriu aquele caderno e se aconchegou em Lee Jeno. Jeno o abraçou de lado, e ficaram grudados, de uma forma tão carinhosa e adorável. Aquele de cabelos rosados tentava esconder o caderno em meio de suas classes para que ninguém visse, como o prometido, antes de iniciar a leitura.

"Querido diário, eu não consigo dormir. Amanhã tenho passeio, minha turma e o 6 ano vamos ao cinema vamos assistir Os fanstasmas de Scrooge. Meus professores falaram que seria bem legal discontrair os alunos, não vejo a hora. Quero muito ver os alunos do 6 ano, tem uma garota bonita da turma mais avançada nunca falei com ela, mas costumo ver ela as vezes no recreio"

— Os tempos não mudam mesmo. — disse Jaemin baixo, revirando seus olhos e ouvindo uma risada por parte de Jeno. 

"Queria falar com ela mais morro de vergonha e fico muito envergonhado."

— Você não escreveu muita coisa aqui, então... Espero que o próximo capítulo seja mais longo porque gosto de ler. — fechou o caderno do mais velho e se aconchegou mais no abraço confortável. 

— Por que não lê o próximo capítulo logo? — levantou uma de suas sobrancelhas, confiante.

— Gosto de ler tudo uma vez de cada, para não entrar tanta coisa em minha cabeça. — olhou para o garoto com atenção — Sabe, eu espero que tenha escrito sobre seu primeiro beijo porque seria bem interessante... — colocou outra vez sua cabeça sobre o ombro do mais velho e recebeu um carinho em sua nuca.

— Meu primeiro beijo foi bom... — sorriu observando o rosto agradecido de Jaemin pelo carinho que lhe proporcionava.

— Ainda não tive o meu, como sabe. — fez um beicinho bobo observando algum ponto livre da sala — A pessoa que gosto provavelmente não chegará em mim, ela está muito ocupada gostando de outra pessoa. 

— Não pense negativo. Espere mais um pouco, tenho certeza que dará tudo certo!

blue diary | nominWhere stories live. Discover now