14

1.1K 175 19
                                    

— Queria que Renjun envisse outro bilhete. — e outra vez dizendo sobre o garoto tosco do grêmio estudantil — Talvez esteja ocupado, ou talvez esteja sem jeito para fazer isso novamente... — Jaemin revirou os olhos com força vendo o garoto infantilmente ao seu lado com as mãos sobre as alças de sua mochila olhando para um ponto fixo no chão enquanto fazia uma cara bonitinha. 

Fazia mais de semanas desde que Jeno recebeu aquele bilhete de Renjun. O moreno estava insuportável, apenas falava daquele chinês idiota.

Já Jaemin esteve desabado algumas noites por estar indeciso ou se mordendo de raiva, mas, jamais conseguiu lhe culpar por aquilo.

Ele se sentia burro demais para lidar com Jeno naquele estado quase dependente de qualquer reação de Renjun, se pudesse mencionar de tal modo. E não era por mais. Jeno esteve ansioso por vê-lo em todos os dias das últimas semanas, por supostamente ter pego uma gripe.

Ele nunca esteve com coragem o suficiente para encarar o garoto de frente, mas desde que recebeu aquela carta, ele esteve totalmente determinado a se arriscar. Isso preocupava muito Jaemin.

— Jeno... Eu posso ler? — perguntou calmo, pensativo. O coreano não exitou em entregar seu diário, continuando em instantes a refletir novamente. 

"Chegamos hoje em Daegu, eu amei a nossa nova casa. Momoko tá dormindo na caixa com meus cobertores, ele é tão adorável eu amo o meu cachorro."

Jaemin sorriu feliz ao retornar ao passado de seu melhor amigo. Imaginava o Jeno daquela época, verdadeiramente se perdia quando viajava em suas lembranças de quando eram pequenos. Era um verdadeiro livro bibliográfico, uma pura nostalgia.

"Minha mãe vai me botar em uma escola daqui alguns dias, espero fazer bastante amigos, não quero ficar aqui sozinho em Seul sem nenhum conhecido tirando minha mãe e meu pai."

— Me responde, você não escreveu o que aconteceu nos dias passados...? — folhou a próxima página de forma lenta, visando o melhor amigo.

— Por preguiça comecei a escrever apenas as coisas mais importantes e interessantes do dia, andava cansado e ocupado para escrever... — sorriu de canto, distante do agora. Jaemin fechou o diário e estendeu o braço para Jeno pegar. — Pode ficar com ele! Pego outro dia, quando realmente precisar... — olhou para Jaemin — Você parece realmente gostar. Quero que descubra sozinho algumas coisas! Não quero atrapalhar sua leitura. 

Na Jaemin deu de ombros, sorrindo de canto e guardando o caderno dentro de sua mochila. 

— Professora, Jeno e eu não estamos nos sentindo muito bem. — colocou sua mão esquerda sobre seu peito emitindo uma respiração pesada e a outra sobre o ombro de Jeno.

— Tomem um ar fresco, voltem assim que se sentirem melhor! — disse não muito preocupada lendo um livro de estudos. 

— Vamos. — o garoto de cabelos morenos se levantou de sua classe saindo junto com o melhor amigo da sala de aula.

Porra, Jaemin era extremamente bom quando estava atuando, era um excelente ator.

blue diary | nominWhere stories live. Discover now