34. Pirulito Intacto

636 66 56
                                    

"Hey, what did you hear me say?

You know the difference it makes

What did you hear me say?

Yes, I said it's fine before

But I don't think so no more

I said it's fine before

I've changed my mind

I take it back

Erase and rewind

'Cause I've been changing my mind

Erase and rewind

'Cause I've been changing my mind

I've changed my mind

So, where did you see me go?

It's not the right way, you know

Where did you see me go?

No, it's not that I don't know

I just don't want it to grow

It's not that I don't know"

     Erase/Rewind - The Cardigans


34.

No episódio de As Meninas Superpoderosas, Lindinha conseguiu derrotar o palhaço monocromático tocando bateria e cantando uma música sobre como só o amor faz o mundo andar... Aquilo só não me irritou mais porque ao final do episódio, mesmo o vilão se redimindo, voltando a ser o Palhaço Arco-íris, ele foi surrado pelas heroínas e findou na prisão.

— Que bicho estranho é esse, Daniel? — Dona Luana perguntou se referindo ao hipopótamo na minha cama.

Desliguei a TV e fui até ela.

— Ganhei de brinde numa viagem... — Respondi sorrindo. —É estranho mesmo. Mas não precisa arrumar minha cama Dona Lu. — Falei pensando no caderno sob o colchão.

— Ora, já arrumei! — Ela respondeu.

Depois conferi aliviado que o caderno permanecia no mesmo lugar.

Os dias seguintes foram estranhos. Phil não ligou, e a saudade se transformou numa espécie de angústia aguda que latejava em minha pele. A paixão que antes me sufocava tornou-se a personificação do abandono que me abraçava mais forte do que minha carne conseguia suportar. Imaginava mil coisas estranhas quando pensava em como Phil interpretava sobre eu namorar novamente com Danielle.

E como ele tinha sabido da falsa reconciliação? Perguntar ao meu pai se ele falara ao meu amigo sobre meu namoro poderia levantar suspeitas estranhas, pois já era complicado o suficiente evitar falar com Seu Dário sobre Danielle nunca estar disponível para ir ao apartamento. Logo, o jeito era ficar mesmo cogitando entre meu pai e o desgraçado do Jonas. E quando a suspeita pendia para a segunda opção... Aí é que minha imaginação se inquietava e o sentimento de abandono se transformava em raiva.

Afinal, aquelas mentiras que avaliava inicialmente como inocentes me causaram mais conflitos do que me deram vantagens. E o que você esperava Senhor Daniel? Onde você ouviu falar que mentir seria vantajoso?

A vontade de escrever ou de criar fantasias eróticas praticamente desapareceu. Anestesiar as dores com álcool era a forma mais eficaz, mas já que tentei me comportar diante de Seu Dário, acabava misturando o pouco álcool que bebia no Arcade com comprimidos aleatórios que encontrava pelo apartamento, pelo quarto do meu pai ou quando inventava alguma dor ou doença para ele me medicar. Assim, o efeito, mesmo que imprevisível era mais intenso do que só o de uma latinha de vodca com refrigerante.

ARCADEWhere stories live. Discover now