Entre a tartaruga e o gato

1.9K 185 53
                                    

Depois de poucos dias Marinette teve alta e voltou para casa. Uma das pernas ainda estava imobilizada, mas em mais alguns dias estava livre da bota ortopédica.

Ela voltou às aulas e como não se lembrava de nada, tinha a impressão que iria levar a maior bomba aquele ano!

Todos eram sempre muito solícitos. Quer dizer, todos exceto a Chloé. Mas a loira estava sendo tão idiota com ela como era com os outros... Talvez um pouquinho mais porque sua volta à escola foi um acontecimento e como ela recebia atenção Chloé ficava... Era Chloé, certo?

Marinette sentia-se estranha sua "melhor amiga", Alya, tinha lhe contando várias coisas assim como Wayzz. Mas não ter as próprias memórias fazia com que tudo soasse surreal era difícil acreditar que ela mesma tivesse feito várias das coisas que a morena contava.

Um das coisas esquisitas foi quando Alya lhe contou que ela era apaixonada pelo loiro, Adrien, e que depois do acidente dela ele demonstrava gostar dela também. Ela olhou para ele de relance algumas vezes naquele dia. Não entendia, ele era bonito? Claro que era, afinal era modelo da marca do pai! Mas era um garoto preso em uma gaiola de ouro, como ela poderia gostar dele se mal teve chance de conhecê-lo? Atualmente, Adrien realmente parecia se preocupar com ela, lhe emprestava as tarefas e usava o tempo que tinha livre para ajudá-la a estudar na biblioteca. Às vezes ela tinha a sensação de estar "se aproveitando" de toda a dedicação dele, não se recordava de qualquer sentimento que a Alya dizia...

Outra coisa que a incomodava era o miraculous da tartaruga e o que aquele kwami, Wayzz, tinha dito a ela. Que ela tinha sido a primeira Ladybug, e Wayzz não poderia contar nada além, pois a identidade dos outros portadores era algo que ele não conseguia revelar, nem dar dicas ou nada do gênero, era uma limitação mágica. Ela soube do próprio acidente por notícias e que foi Chat Noir que a levou para o hospital Teria se ferido em alguma luta? Não parecia provável, não tinha história da akuma aquela noite... Akumas! Desde que tinha saído do hospital já tinha visto algumas notícias das lutas, pelo visto Chat Noir não se dava bem com Lordbug. Mal conseguia acreditar em Wayzz, como poderia ter feito aquilo que estava nos vídeos?! Faltava algo a toda aquela história... Talvez gostasse de Chat Noir? Olhando para as lutas gravadas ele sempre a protegia, se jogava na frente dela às vezes! Talvez fosse por isso que não tivesse aparecido ainda, quem iria querer uma parceira como ela? Não entendia! E a única pessoa que poderia explicar não aparecia! Estava num horário estranho fora de casa, alguns boatos diziam que ia se encontrar com um homem (provavelmente algo inventando pela Chloé), o mais provável é que estivesse como heroína. Mas por que Chat Noir não vinha falar com ela? Ele devia saber que já havia saído do hospital! Talvez ela tivesse se machucado de alguma maneira idiota, a la Marinette, e talvez ele estivesse muito bravo com ela por tê-lo deixando na mão. Queria saber mais sobre a garota que a havia substituído, queria entender por que agora havia um Lord e quem tinha essas respostas simplesmente não aparecia! Será que antes ela sabia quem ele era e vice versa? Devia saber, eram parceiros, será que ele sabia quem havia sido a outra Ladybug e saberia que era o atual Lord? A seunda Ladybug estaria doente como o Lord dava a entender? Estava cansada de especular! Faltavam informações, que ela simplesmente não conseguia recordar! Se Chat Noir não vinha até ela, ela iria até ele! Wayzz estava ali.

Adrien tinha decidido não ir até Marinette como Chat Noir por algum tempo. Por vários motivos. Primeiro por saber que ela não se lembrava de nada e ia enchê-lo de perguntas e ele tinha suas dúvidas se aquela seria a melhor forma dela saber das coisas. Era muita coisa! Segundo deveria devolver o miraculous da Ladybug para ela e deixar que voltasse a agir como heroína, mas tinha verdadeiro pavor que se machucasse outra vez. Sabia que não poderia evitar que ela se expusesse a partir do momento que estivesse com o miraculous outra vez. Terceiro, tinha as duas joias, por mais que não tivesse usado quando Claire morreu ainda pensava se deveria ou poderia usar, para voltar no tempo. Não devia, ainda assim... Tomaria tanta bronca dela quando soubesse o que tinha considerado! Não se sentia diretamente culpado pelo que havia ocorrido a Claire, mas se sentia um tanto impotente ante aquela situação. Como contaria a Marinette sobre o Mestre Fu?! E a caixa dos miraculous estava naquela casa em algum lugar, até onde sabia deveria ficar com a Ladybug depois que o Mestre Fu se fosse... Era simplesmente incapaz de jogar tudo isso sobre ela. Estava enrolando, muito, mas não conseguia evitar.

FatalitéWhere stories live. Discover now