Presente e futuro

1.6K 183 55
                                    


A aula transcorreu sem surpresas desagradáveis. Adrien não olhou muitas vezes para trás, mas das poucas vezes que direcionou o olhar para lá com o rabo dos olhos notou que Lila não estava no melhor dos humores. Sabia que ela ainda causaria problemas em algum momento.

Da primeira vez, quando foi akumatizada em Volpina a resposta que deu a Ladybug depois que o akuma foi purificado! Lila guardava rancor, uma enorme antipatia por sua Lady. E as mentiras logo após ela ter sido salva desta vez mostravam que ela não tinha aprendido nada sobre "como fazer amigos e influenciar pessoas". Uma pessoa pode enganar poucos durante muito tempo, ou muitos durante pouco tempo. Mas não dá para enganar todo mundo o tempo todo. Então voltou a pensar no livro que havia tirado do cofre. Era muito estranho que Gabriel tivesse aquilo! Não teve tempo de olhar com atenção, mas o livro deixava claro que existiam outros miraculous. Miraculous agora que estavam com ele. Tinha passado pela casa do Mestre Fu, seus familiares ainda não tinham mexido em suas coisas, talvez tivessem sido muitas perdas próximas para eles. Precisava entregar aquilo a Marinette, esperava estar fazendo as coisas corretamente. Mas se as pessoas próximas de Fu soubessem dos miraculous e fossem cuidar daquilo não teriam deixando onde estava por tanto tempo.

Agora Adrien entendia muito bem o peso das informações. Sabia a identidade de sua Lady, sabia que os demais miraculous estariam com ela. Tinha muito mais receio de cair em uma das habilidades inusitadas que os akumatizados tinham. Se traísse o segredo colocaria a Marinette em uma posição rendida. Os akumas que havia absorvido anteriormente não faziam mais estragos, pois havia se livrado deles, porém o tamanho da responsabilidade hoje era enorme! E toda Paris sabia do retorno de Ladybug, então a estratégia de Hawk Mioth seria voltar a conseguir ambos os miraculous ao mesmo tempo.

***

A noite, após o jantar quando finalmente pode se desvencilhar de Nathalie no horário de dormir ele se transformou em Chat Noir e partiu seguindo na direção da casa da Marinette. Precisava saber o que ela havia lembrado e parte daquela história que nem ao menos ele sabia.

Assim que se aproximou notou que ela já estava na sacada, a sua espera, mesmo que já fosse um pouco tarde. Estava um tanto ansioso, assim como ela.

— Bonsoir, princesa! — Disse beijando as costas de sua mão como gostava de galanteá-la. Logo desceram pelo alçapão para o quarto. Tudo que não precisavam é que Chat Noir fosse flagrado na sacada de Marinette Dupain Cheng...

No quarto Marinette pareceu um pouco agitada. Explicando que tinha se lembrado de algumas coisas e era muito estranho, pois as lembranças vinham consentimentos fortes, alguns dos quais ela não se orgulhava muito. Como por exemplo a raiva que tinha de Lila.

Ela contou que se lembrou do dia que Lila foi ao Dupont pela primeira vez e que parecia a garota mais popular do colégio, em um dia. E que não poderia confrontar nada do que ela dizia, mas por ser a Ladybug sabia que nunca a tinha salvado e que não era sua amiga! Então ela disse a Chat Noir que se lembrou de Adrien e do que sentia por ele e que tudo aquilo ao mesmo tempo a confundia de uma forma intensa.

— Eu tive raiva da Lila. Não apenas pela mentira sobre a Ladybug, mas porque ela se aproximaria de Adrien muito facilmente! E na época, eu era tímida demais, insegura demais para me declarar a ele. — Ela se interrompeu olhando para ele. Estava tão confusa, teria se precipitado ficando com Chat Noir? Seus sentimentos por Adrien ainda eram tão fortes. Como poderia ter esquecido aquilo simplesmente? — Estava tão enciumada e ela o abordou na biblioteca! Eu vi quando ela se aproximou...

Marinette corou por admitir para Chat Noir que ficou ouvindo por de trás da estante. Tikki ouvia tudo que ela dizia, sabendo que era Adrien por trás da máscara de Chat Noir. Esses portadores eram tão complicados!

— Então quando a bolsa dele caiu ela tirou o livro de dentro e quanto Adrien foi embora ela ficou com o livro! Tikki disse para mim que o livro era importante! Mas eu só estava pensando no Adrien. Eu segui a Lila e vi como ela tentou impressioná-lo dizendo ter um miraculous! Como se tivesse um pudesse sair por aí contando ao primeiro que visse! Mas eu fui muito impulsiva e a desmascarei na frente de Adrien, por puro ciúme, admito e então causei aquele akuma... Foi minha culpa...

— Mas e o livro, Mari?

— Eu e Tikki o recuperamos da lata de lixo onde Lila o jogou. Por conta daquele livro suspeitei que Gabriel Agreste fosse Hawk Moth. Mas então ele foi akumatizado por causa do livro no Colecionador. Até cheguei a falar algo para você na época. Depois o mestre Fu fez uma cópia digital do livro e eu devolvi o original ao Sr. Agreste para que Adrien pudesse voltar a escola...

Os pensamentos que lhe ocorriam sob aquela máscara naquele momento eram: Não tinham descartado rápido demais que Gabriel fosse de fato Hawk Moth? Por quê? Por que raios, Plagg não disse mais nada?! O broche que havia no cofre, do qual ele se recordava vagamente, era o miraculous que faltava! Por que o pai fez isso? Durante todo esse tempo?! Tikki também poderia ter lhe dito algo durante aqueles meses, não poderia?!

— Hei, Chat? Está tudo bem? — Ela notava que eles estava pálido e não sabia muito bem porquê.

— My Lady... E se Gabriel Agreste for realmente Hawk Moth?

— Não! Ele não poderia! Por que faria isso? Adrien ficaria arrasado. Por que um homem famoso, estilista de sucesso faria algo assim?! É certo que ele é muito recluso, mas isso é por ter perdido a esposa, acredito Por que não perguntamos o que fazer ao Mestre Fu? No tempo que fiquei inconsciente ele deve ter procurado por você!

Caralho! Ele ainda não tinha dito a ela sobre o Mestre Fu! E Por quê?! Por que seu poderia pensar em fazer algo assim?! Ele sabia que Marinette conhecia o Mestre Fu, pois a kwami tinha lhe dito, e ele tinha pedido que nada dissesse a Marinette. Mas agora que ela havia se lembrado de parte das coisas? Tinha que contra ou ela poderia decidir ir atrás dele.

— Mari... Sobre o Mestre Fu eu tenho algo a lhe contar. Eu decidi não dizer nada antes, pois você não se lembrava, mas agora parece necessário. Muita coisa aconteceu enquanto você estava inconsciente.

Explicou devagar que Mestre Fu o procurou no hospital, que a nova Ladybug surgiu e como ele se livrou dos akumas. E só nesse momento ela começou a entender realmente como tinha sido o tempo sem que ela pudesse lutar ao lado dele. E finalmente ele lhe contou que o Mestre Fu havia morrido. Primeiro Marinette ficou em choque, não conseguia acreditar, depois sentia-se um tanto desesperada, lembrou se de que Mestre Fu chegara a lhe falar de outros miraculous, o que era deles?! Quando ele tinha contado ela tinha entendido certo? Que ela deveria tomar conta daquilo em algum momento?! Mas justo ela?!

Chat Noir disse que estava com eles e que traria para ela assim que pudesse. Ele não sabia da cópia digital do livro, então não tinha procurado por nenhum eletrônico, mas poderia tentar buscar em algum momento, o que seria melhor e evitaria que aquela informação pudesse se espalhar de alguma forma indevida.

Quando ele saiu da casa de Marinette já era tarde. Depois do que contou a respeito do Mestre Fu o assunto Hawk Moth havia ficado para outra hora entre eles. Mas aquilo não saia de sua cabeça. Pensaria algo a respeito, iria descobrir por conta própria pois aquele era o tipo do segredo que não iria partilhar com ninguém enquanto não achasse uma saída aceitável.

Notas Finais


Caso ainda não tenham percebido da ambientação de toda a história vale uma breve explicação.
Os outros miraculous não foram usados nesse universo alternativo.
E não é possível akumatizar um portador de miraculous..
O Adrien é mais questionador.

FatalitéWhere stories live. Discover now