Epílogo

2.1K 219 72
                                    

Notas iniciais!!

FINALMENTE! O epilogo!

Não sou dada a muitas conversas tanto nas notais finais como iniciais, mas como a história acabou vou me alongar um tiquinho mais por aqui!

Para quem acompanhou, comentou e favoritou meu muito obrigada! Escrever é algo que GOSTO de fazer, mas saber que alguém gosta de ler é SEMPRE um incentivo. Já recebi diversas "propagandas" de histórias e já enviei minhas próprias quando alguém entra em contato comigo para que eu leia ou veja algo eu procuro ajudar, mas todo mundo sabe que a vida é corrida e as vezes não dá tempo de responder as coisas como gostaríamos.
Eu tento sempre aprimorar o que eu escrevo, procuro corrigir erros, tentou imaginar situações diferentes evitar os lugares comuns. É um ENORME prazer saber que tantas pessoas assim favoritaram e para quem está aqui (no Spirit) apenas lendo, saiba: seus comentários e favoritos são um enorme incentivo. Para aqueles que tem suas histórias e quebram a cabeça para pensar em algo que as outras pessoas gostem de ler... ¯\_(ツ)_/¯ também estou aprendendo. Alias, estou sempre aprendendo! 

Bora história!!!




Chegando a padaria ela guardou a joia na caixa antes de sair dali. Não precisava de outra desculpa para ir até a casa de Adrien os principais noticiários já reportavam o incêndio.

Não compreendia ao certo o motivo do miraculous não ter resolvido aquele incêndio. Só descobriu dias depois quando ela e Adrien foram conversar com Duusuu.

O miraculous do pavão estava danificado desde seu penúltimo portador que morreu queimado defendendo a caixa dos miraculous quando o templo foi destruído. O fogo místico causado por um demônio chinês fundiu a essência do antigo portador a do kwami e selou aquele amalgama torturado no miraculous transformando-o em uma joia maldita.

O fogo que consumiu parte significativa da mansão Agreste não era de chamas comuns, mas de inexoráveis labaredas funestas do Dìyù.

Quando Gabriel e Emilie encontraram, por acaso, o livro do guardião e os miraculous ela teve o azar de pegar a joia errada. Não teria a menor chance. Mas o que esses artefatos faziam, de certa forma, perdidos sendo que Mestre Fu havia procurado por eles de forma incansável? O antigo portador do miraculous da borboleta era o traidor do templo que havia sumonado o demônio chinês do Dìyù fazendo um pacto pelo poder. E havia sido justamente a atrito entre ele e Fu que tinha feito com que nenhum miraculous fosse usado até o ressurgimento de Hawk Moth. Sun Yang havia optado por algo muito mais discreto do que Gabriel Agreste e já tinha rastreado e perseguido Fu na intenção de obter as demais, com auxilio do demônio chinês, joias de forma muito mais discreta do que utilizando seus poderes. Como Mestre Fu desconhecia sua aparência e sua identidade, pois não havaia sido ele a lhe entregar aquela joia, para evitar correr o risco de perder as joias milenares para um inimigo a espreita ele se manteve na surdina por muitos anos, sem permitir o uso dos miraculous para não denunciar a própria posição. O erro foi não ter como recuperar os miraculous perdidos, e quando Sun Yang morreu, seu segredo se perdeu.

Quando Hawk Moth ressurgiu, Fu sabia se tratar de um novo portador, mas desconhecia a situação do outro miraculous.

Gabriel Agreste obteve algumas informações de Nooroo e escondeu Emilie enquanto planejava como obter os dois miraculous que poderiam salvá-la. Ele demorou um ano para decidir usar efetivamente o miraculous da borboleta, por não ver alternativa.

Depois do incêndio Emilie precisou ficar seis dias internada no hospital. Como era de se esperar, ela não sabia de absolutamente nada do que havia acontecido nos dois últimos anos. Não se lembrava sequer de ter encontrado aquele miraculous. Gabriel sabia que ela havia usado a joia, mas aparentemente, aquelas memórias tinham sido bloqueadas, teria sido ela mesma ou, alguém ou alguma coisa que estava ali antes?

Adrien e Marinette não chegavam a um consenso do que fazer em relação a Gabriel. Para acusá-lo precisariam fazê-lo como Ladybug e Chat Noir até mesmo Adrien achava que o pai deveriaresponder pelas coisas que havia feito, porém sempre esbarravam no fato: Se Emilie não estivesse sob influencia do miraculous do pavão, Gabriel provavelmente nunca teria se tornado Hawk Moth. Além disso, ele havia ficado uma não sem usar efetivamente o miraculous da borboleta e se não tivesse se tornado aquele vilão a caixa continuaria incompleta. A alternativa a Gabriel Agreste teria sido denunciar a posse da joia para que o Mestre o encontrasse, mas desta forma nada garantiria que o guardião, uma pessoa que ele não tinha ideia de como era e onde estava, poderia ajudar Emilie de alguma forma. Seria um ato de fé procurar pelo guardião e o Agreste não era um homem capaz de tal coisa. Então, entregar Gabriel as autoridades seria um ato de justiça por tudo que ele havia feito ou um ato de vingança por todos que tinha prejudicado?

A dupla de heróis "tirou férias" após aquele episódio ressurgindo algumas semanas depois. Fizeram um pronunciamento garantindo que Hawk Moth não tornaria a agir em Paris novamente. Agora Marinette tentava descobrir mais sobre o que estava escrito no livro dos guardiões, mas a linguagem antiga não era algo simples para decifrar. Embora o Mestre Fu tivesse escolhido ela como nova guardiã ela passou a dividir as decisões com Adrien. Unidos não apenas pelo afeto mútuo, mas também por todos os segredos que compartilhavam a relação deles se estreitou e anos depois finalmente sentiram-se seguros para escolher novos portadores para os demais miraculous.

FatalitéWhere stories live. Discover now