Capítulo 26

1.1K 72 26
                                    

Amanda Jones

Voltamos para a mansão, eu não titubeei, Richard chegou devastado, carente, preciso ser forte, ajudá-lo, é horrível presenciar seu estado e não poder fazer nada, a única ajuda que poderei dar-lhe é a minha confiança, sei que me ama, que ama os nossos filhos e seu também que querem acabar com o nosso amor!

Estava no quarto brincando, em cima da nossa cama, com Clara e Júnior quando Richard apareceu, roubando a atenção das crianças que pediram seu colo, ele se jogou na cama e nossos filhos se jogaram em cima dele. Minutos depois ele foi tomar um banho, se arrumou, me deu um longo beijo e foi trabalhar. As babás vieram pega-los para um passeio pela área externa da mansão. As normas de segurança se intensificaram, eu acatei a todos, como falei quero deixar Richard o mais tranquilo possível.

Assim que elas saíram, tomo um banho e vou descansar um pouco na cama. Alguém bate na porta e logo em seguida a abre, nem espera que eu autorize a entrada. Giovana entra toda petulante, ela se senta na poltrona dizendo que precisa conversa comigo. Sentada na cama eu a escuto com atenção, temendo o que me aguarda.

- Amanda vejo que voltou! Conversei com Richard agora a pouco sobre a situação que estamos passando, o momento é muito delicado.

- Sim!

- Que bom que concorda comigo! Richard se encontra numa situação difícil! Todos falam do amor de vocês, é até lindo, confesso, mais até onde esse amor levará você, porque o Richard já provou inúmeras vezes o quanto te amo e é capaz de fazer grandes sacrifícios para viver ao seu lado, inclusive nos colocar sob a ameaça de desfazer uma família que a anos sustenta um título, sabe Amanda, aqui todos nós abrimos mão de alguma coisa em nome da família, eu, Robert, Arthur e agora chegou a vez do Richard que está sob pressão e você sequer se move, continua aí, intocável! - O que? Como assim?

- Giovana, sei o que quer fazer, mas não vou cair nesta armadilha!

- Sabe mesmo? Armadilha? Richard está a ponto de uma exaustão! Como não pode ver isso? Lara e Eloá vem ameaçando-me a anos e eu sustentei esta realidade... - Giovana me explica toda a situação que estão vivendo e só agora percebo o porque de Richard estar tão desgastado assim! Ter que escolher entre a família e a esposa e filhos, seu pai o pressionando e se vier a descobrir toda a verdade sucumbirá. - ... entendi agora? Amanda ele abrirá mão da gente, até propus que ele se casasse com Eloá apenas de fachada, não haverá necessidade alguma de contato físico, mas  ele teme por você! Essa ideia absurda que Robert deu para meu filho acabou nos colocando nesta situação, Arthur, Robert, eu e princialmente Richard não suportará a realidade quando for escancarada! Todos somos vítimas das circunstâncias, e eu vim até você para que enxergasse que está em suas mãos a salvação desta família. Se você não fizer Amanda, ele não fará e viverá se culpando eternamente, o nome Smith representa muito para Richard e para Ronaldo, eles respiram esse legado, se você não estivesse aqui mais seus filhos, Richard teria feito um casamento regado ao racional, tudo seria estável, seu primogênito, o casamento com Eloá, mais não, você apareceu e tudo saiu do controle e agora uma bomba está prestes a explodi! Amanda você precisa fazer alguma coisa o mais rápido possível, por Richard, ele nunca teria coragem de pedir isso e Eloá é muito inescrupulosa para ter empatia por alguém, sua ganância jamais fará abrir mão de uma vida a qual Richard proporciona. - Meus olhos lacrimejam. - Ele vai sofrer, mais nada se compara ao peso da culpa, viver ao seu lado será uma felicidade condenada a ruína, ele é um homem justo, sua moral não permitiria ter paz. - Eu tenho que tirar Richard desta situação, realmente ele nunca iria me propor algo tão sórdido e eu jamais permitiria que ele continuasse nesta situação. Eu levanto e sem já conseguir conter minhas lágrimas a encaro novamente.

Dona de mim! Where stories live. Discover now