capítulo 34

1K 64 14
                                    

Amanda Jones

Os dias vão se passando tranquilo, mais não me passa despercebido o comportamento de Richard, ele anda sério, tem dois dias que não me procura, chega cansado brinca com Clara e Júnior e depois vai dormir, acorda cedo demais e vai trabalhar, trocamos poucas palavras.

Estou uma pilha de nervos, deduzindo o que há de errado mesmo, não quero associar esse comportamento com a Joana, ele a expulsou exclusivamente por minha causa, uma pessoa que ele sempre ajudou. Mais eu não pedi nada.

O dia passa lento, minha vontade é de ir lá em seu escritório e exigir que me fala o que está acontecendo, se o amor que ele dizia sentir acabou, ou se eu fiz algo de errado, mais minhas forças são nulas, a verdade é que eu sou covarde demais para querer ouvir de sua boca o que temo, se ele confirmar que não me ama mais eu morreria.

Mais porque ele me amaria sempre, afinal o que tem de especial em mim, isso me corrói, ligo para Elizabeth, a amiga de Richard em busca de uma luz, já que ela o conhece a tanto tempo e o que eu mais temia em ouvir saiu de sua boca. Segundo ela Richard sempre foi um homem que teve tudo na vida e só o viu ter apego a algo com o trabalho dele, até que eu apareci e desde então ela o viu se transformar, amar, mais que esse comportamento de agora era o normal para com as mulheres que ele pegou antes de mim.

Ouvir isso me deixou mais aflita ainda, passei o resto do meu dia trancada no quarto tentando dormi e não conseguia. 

Já é noite, desço para aguarda-lo, porém Bete chega, com um sorriso vitorioso no rosto, me informando que ele jantará fora. Richard não avisou a mim, minha tristeza é explícita, caio sentada no sofá, o que está acontecendo? Levanto a cabeça e Bete continua me olhando sorridente.

- Você nunca me suportou não é Bete? E agora está feliz que ele está se afastando de mim! - Ela empina o rosto, me olhando de cima.

- Homens como Richard não se apegam a ninguém, não há necessidade para isso...

- Ele tem a você para ajudá-lo a organizar suas coisas! - Falo e seu sorriso é grandioso e cheio de orgulho.

- Eu cuido da casa dele, da roupa, mantenho tudo organizado, sei de cada coisa que ele gosta, cada detalhe, já expulsei vadias gananciosas de sua cama, demorou mais finalmente ele acordou... não nego que sinto pena de você, mais como ele já afirmou inúmeras vezes eu sou insubstituível em sua vida, sem mim ele ficará perdido. Seu desejo era ter seus filhos, já os tem e terei a honra de acompanhar o desenvolvimento deles, pois eu sou a pessoa mais apropriada para isso. Não é que eu não goste de você Amanda, é que você de todas foi a que conseguiu arrancar a sua atenção, acho que por ser muito diferente das outras, isso foi novidade para Richard, você não é interesseira, nem esnobe, acho que acabou sendo uma experiência proveitosa. - Me levanto com os olhos nublados de lágrimas que não permitir deixar caí-las.

- Bete estou sem fome, não irei jantar esta noite, vou me deitar, tenha uma boa noite. - Sem esperar Richard invade a sala sério, Bete perde a cor de tão pálida que fica, eu estou tão devastada com a minha situação que nem ligo, infelizmente tudo o que ouvir é a pura verdade.

- Senhor? Chegou cedo! Não havia dito que iria jantar fora? A Senhora Amanda estava falando que...

- Eu ouvir perfeitamente o que a Senhora Amanda falou! Sirva a janta pois iremos comer. - Bete sai e eu faço menção do mesmo.

- Vamos jantar Amanda! - Eu me viro para ele tentando conter as emoções, respiro fundo e o enfrento. - Preciso falar com você umas coisas! - Pronto! Toda a minha coragem se desfaz e eu já não sei se quero ouvir o que ele tem a dizer.

Dona de mim! Onde histórias criam vida. Descubra agora