Entrevista: Kamilla Barbosa

80 8 1
                                    

Meu nome é Kamilla Barbosa, tenho 20 anos e entrei no Wattpad em Agosto de 2015.

1 - Quem o inspirou a começar escrever? E o que te motivou a postar suas obras?

O meu primeiro contato e devoção pelos livros sucedeu em 2013 quando uma amiga de escola me contou sobre a experiência em que estava tendo ao ler uma série de livros da autora Tahereh Mafi, minha grande inspiração, ao qual eu me apaixonei profundamente por seus livros e consequentemente pela autora me tornando uma grande fã de seu trabalho. Logo acabei-me tornando uma viciada em livros louca para ler novas obras tão fascinantes como aquela. O que me motivou a escrever foi a compulsão em tentar me expressar de alguma forma, sempre fui uma garota muito tímida e quieta que preferia estar na minha, mas que precisa de alguma forma achar a minha voz e liberta-la. Sempre tive a vontade de fazer algo importante para mim mesma, ainda estou a busca dele.

2 - Como e por que você decidiu que iria de fato seguir uma carreira de escritor?

Foi após escrever pela primeira vez e sentir a forma como podia ser libertador, como a sensação de felicidade se apossava de mim a cada capitulo escrito, a cada personagem criado e contado.

3 - Qual trabalho você mais se orgulha de ter feito e por quê?

Eu me orgulho muito de "Azul É A Cor Mais Quente". A história foi escrita por mim em 2015, após o enredo surgir em minha cabeça enquanto assistia The Vampire Diares. A obra fluiu de uma forma tão fácil e gostosa que parecia que eu estava conectada com os personagens, era divertido ver como eu consegui criar um mundo totalmente diferente da minha realidade. No início o livro fugiu totalmente do que eu havia imaginado, então tive que apagar três capítulos para conseguir voltar a origem do que eu realmente desejava escrever. Em 2019 eu resolvi reescrever a história trazendo uma nova característica e perspectiva da nova pessoa que me tornei.

4 - Qual a sua estratégia para ganhar espaço na plataforma wattpad? 

A minha estratégia é postar spoilers pequenos da obra em meu perfil no Instagram e enviar mensagens aos leitores do Wattpad para darem uma chance ao meu livro, convidando-os para conhece-lo.

5 - Sua família ou amigo sabe que existe um escritor bem pertinho deles? Se não, pretende contar? 

Ninguém dos meus familiares ou amigos mais próximos sabe sobre esse lado da minha vida, e não, não pretendo conta-los. Acredito que todos tem algum segredo que não gosta de expor, essa é a minha.

6 - Você quer realmente ter um uma carreira de escritor ou escreve só por diversão?

No momento não me vejo seguindo a carreira como escritora, mas tudo pode mudar, sou uma pessoa aberta a diversas carreiras e capto todas como uma possível chance de crescer como pessoa, vejo as minhas histórias como uma oportunidade de criar diferentes universos ao qual eu gostaria de estar.

7 - Qual é a parte mais divertida de escrever um livro e qual a mais chata? 

Desde o momento ao qual se cria os personagens e as suas características até o fim do enredo da história são as minhas partes favoritas do livro, puder imaginar inúmeros lugares e momentos que poderiam acontecer com eles é delicioso. E eu odeio com todas as minhas forças é o bloqueio criativo, é parar em um pedaço e não saber que direção seguir, ainda mais quando eu me cobro demais para que eu consiga deslanchar na escrita.  

8 - Você segue uma rotina quando está escrevendo um livro? Qual? 

Todos os finais de semana eu dedico o meu tempo livre em escrever um capítulo, não me apressando para escrever o próximo. Em meu bloco de notas no celular eu planejo toda história, colocando nos capítulos uma palavra chave para que eu possa escrever em cima do que está ali. Assim eu não perco o fio da meada e consigo desenvolver a obra com mais tranquilidade.

Entre Livros & CafésOnde as histórias ganham vida. Descobre agora