Entrevista: Grasiele Dornelles

57 10 4
                                    

Meu nome é Grasiele Dornelles, tenho 17 anos e eu comecei no Wattpad em Maio de 2018, através de uma recomendação da minha prima. Ela disse que na plataforma tinha umas histórias bem picantes, e eu escorpiana que sou, quis conferir.

1 - Quem o inspirou a começar escrever? E o que te motivou a postar suas obras?

Anna Todd. Eu achei fantástico a maneira como ela escrevia e criava personagens tão intensos e cativantes. Imediatamente quis criar os meus também. Meus amigos sempre me motivaram e até leram toda a primeira versão.

2 - Como e por que você decidiu que iria de fato seguir uma carreira de escritor?

Quando eu escrevi o primeiro capítulo de Verdade ou Desafio, eu pensei: "Nossa, eu quero fazer isso pelo resto da minha vida".

3 - Qual trabalho você mais se orgulha de ter feito e por quê?

Verdade ou Desafio. Eu simplesmente amo essa história, ainda mais porque sei o que vai rolar nos três livros, como os personagens vão amadurecer e etc. Eu me orgulho pelo simples fato de ter sido minha primeira história e pela evolução dela no último ano.

4 - Qual a sua estratégia para ganhar espaço na plataforma wattpad?

Divulgação é a alma do negócio, sempre. Mandar mensagem privada para as pessoas que curtem o seu gênero, criar um ig literário top e também existem vários grupos no Facebook para divulgar as obras.

5 - Sua família ou amigo sabe que existe um escritor bem pertinho deles? Se não, pretende contar?

Minha mãe sabe KKKKK aliás, já li algumas partes para ela. Meus amigos também sabem e já leram a 1° versão completa (tava um horror), mas meu melhor amigo foi sempre a pessoa que mais me incentivou, dizendo que eu iria melhorar cada vez mais. Ele estava certo.

6 - Você quer realmente ter um uma carreira de escritor ou escreve só por diversão?

No início era só por diversão, depois eu quis realmente seguir uma carreira de escritora, mas agora eu tô igual no início KKKK.

7 - Qual é a parte mais divertida de escrever um livro e qual a mais chata?

A parte mais divertida é criar um mundo totalmente seu, depositar sentimentos nos personagens e tocar as pessoas de alguma forma através das linhas. A parte mais chatinha é lidar com os bloqueios criativos (ódio eterno).

8 - Você segue uma rotina quando está escrevendo um livro? Qual?

Sou movida pelos ataques de inspiração extrema. Tem dias que eu não escrevo nada e tem dias que eu escrevo tudo.

9 - Qual o mais difícil de escrever: a primeira ou a última frase?

A primeira. Eu nunca sei se começo com uma fala já, ou um pensamento. Geralmente escrevo mil versões até ficar satisfeita com alguma.

10 - Qual foi o maior desafio que você enfrentou no processo de escrita?

Hates. Juro! Eu sentava e chorava. Foi bem difícil separar críticas construtivas de críticas destrutivas. Hoje em dia eu absorvo as coisas úteis e que realmente me farão ser uma escritora melhor, e puxo a descarga para ódio gratuito na plataforma. Afinal, ninguém é obrigado a ler tantas merdas às vezes.

11 - O que você faz quando se sente travado?

Tiro um tempo para mim mesma. Assisto filmes, leio bastante, escuto músicas e olho a tradução delas. Geralmente converso com meus amigos (eles me dão muita inspiração também) e saio para respirar um pouco. Ah! Cafeína ajuda também, sabia?

12 - Há um conjunto de hábitos que você cultiva para se manter criativo?

Pinterest, livros, séries e músicas. Tudo isso é fonte de inspiração, então se mantenha perto disso, sempre!

13 - Um momento mais inusitado que surgiu a inspiração. E de onde vêm suas idéias?

Fazendo miojo KKKKKKK. Minhas idéias são muito aleatórias. Pode surgir no meio da noite ou numa aula de matemática, minha cabeça não para.

1

4 - Se você fosse a autora do seu livro preferido, o que você mudaria ou complementaria nele?

Anna Todd, amada? Que tal deixar After mais leve e não romantizar um relacionamento tóxico, huh? Seria perfeito!

15 - Se você visse um dos seus personagem na sua frente agora, o que você diria a ele?

Vou escolher o docinho da minha Anastásia, porque essa garota vai se tornar um mulherão da porr*. Eu diria que tenho muito orgulho dela, e que o amadurecimento não vem da noite para o dia. A vida é uma caixinha de supresas, às vezes boas e às vezes ruins, mas tudo vai se ajeitar no tempo certo.

16 - Quanto tempo você precisa escrever até achar que concebeu algo?

Olha, tirando uma base de Verdade ou Desafio num todo, acho que um ano.

17 - Você escreve um pouco todos os dias ou em períodos concentrados?

Quando a inspiração bate. Não posso forçar, porque caga tudo.

18 - Você aguarda um momento de inspiração para escrever?

Sempre KKKKK.

19 - Como é feita as pesquisas para determinado tema do livro e como você as escolhe? Você pesquisa antes ou ao decorrer da história?

Depende. Se tal tema será o ponto principal da minha história, eu faço toda uma pesquisa detalhada antes. Mas se surgir alguma dúvida do nada, aí eu visito o tio Google rapidinho.

20 - Quantos livros você tem publicado no wattpad/amazon? ( Se não tiver publicado na Amazon, terá algum em breve?) Algum projeto pela frente ou novidades sobre algum livro?

Apenas um no Wattpad, por enquanto. Eu pretendo ir para a Amazon, mas em um futuro distante. Tenho uns quatro livros para escrever, mas a escola tá me consumindo demais (e mal começou!) que Deus me ajude, amém.

Os motivos para ler "Verdade ou Desafio"  da autora DornellesWatt estão disponível no nosso perfil do instagram (taumcaosbrasil ) sem contar que tem até curiosidades sobre o livro

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Os motivos para ler "Verdade ou Desafio"  da autora DornellesWatt estão disponível no nosso perfil do instagram (taumcaosbrasil ) sem contar que tem até curiosidades sobre o livro. Inclusive tem curiosidades sobre a própria autora. Obrigada DornellesWatt por ter participado do nosso projeto.

Deixa aqui nos comentários o que achou da entrevista, por favorzinho!

Até breve meus amores...

Entre Livros & CafésOnde as histórias ganham vida. Descobre agora