Entrevista: Reeve Mathers

105 19 2
                                    

Uso o pseudônimo, Reeve Mathers. Tenho 20 anos de muita imaginação. Encontrei o Wattpad em '16 quando estava procurando por livros, mas só decidi publicar em '18, depois de decidir escrever mais que poesias.

1 - O que gostaria de ter ouvido quando começou e ninguém falou?

Seja sua maior admiradora e crítica.

2 - Qual trabalho você mais se orgulha de ter feito e por quê?

Eu te amo, Keegan. Até o momento. É uma obra que foi inspirado em sentimentos reais e eu gosto de pôr essa essência nos livros. Realidade de emoções.

3 - Como você planeja seus livros antes de escrevê-lo? organiza todo o projeto em sua mente com antecedência ou deixa ser surpreendido à medida que escreve?

Eu te amo, Keegan e meu conto São três e dez foram escritos sem roteiro, tanto que em Etak, eu tive que pôr em Hiatus para reler e continuar. Mas busco seguir um roteiro para não me perder, mas ainda me pego escrevendo sem amarras.

4 - Você segue uma rotina quando está escrevendo um livro? Qual?

Não, ainda não, eu to tentando mudar isso. Escrever todo dia e conseguir fazer as trilhões de coisas que tenho para fazer.

5 - Qual o mais difícil de escrever: a primeira ou a última frase?

Acho que depende, sempre vai ter um livro que o começo já está na ponta da caneta e outras o final vem primeiro. Algumas vezes começo um livro pelo último parágrafo, e vou só incluindo depois.

6 - Qual foi o maior desafio que você enfrentou no processo de escrita?

Esquecimento de palavras, fiz uma mini-cirurgia na cabeça que mesmo depois de exames tudo ok, esqueço de coisas simples e muito rapidamente. Então os bloqueio que tenho são apenas pelas frustrações de esquecer as coisas.

7 - O que você faz quando se sente travado?

Sento para ouvir música. E fico rabiscando meu nome aleatoriamente até vir a inspiração.

8 - O que motiva você como escritor? E o que foi determinante para você se torna escritor?

Minha vida e a vida que gostaria de ter. Machucados da alma me inspiram a escrever, foi as minhas dores camufladas por sorrisos falsos que me fizeram tormar a decisão de escrever e colocar para fora. Escrever o que me sufoca.

9 - Há um conjunto de hábitos que você cultiva para se manter criativo?

Ouço bastante músicas, leio, assisto documentários, algumas séries e desenhos. E tento escrever sempre.

10 - Como foi a sensação de ver seu livro reconhecido?

Meu livro não é tão reconhecido, mas os poucos leitores que me deram feedbacks, me fizeram sentir felicidade, sentimento esse que raramente sinto.

11 - Um momento mais inusitado que surgiu a inspiração. E de onde vêm suas idéias?

Não passo muito por momentos assim porque raramente saio de casa, mas acho que uma vez que estava na calçada com uns amigos e em uma conversa deles, me veio uma ideia na mente. Eu simplesmente fechei a porta na cara deles e fui escrever.

Palavras aleatórias, desenhos, documentários ou séries.

12 - Se você fosse a autora do seu livro preferido, o que você mudaria ou complementaria nele?

O melhor de mim. Não mudaria nada nele, só jamais deixaria estragarem a história como fizeram no filme.

13 - Se você visse um dos seus personagem na sua frente agora, o que você diria a ele?

Eu diria ao Keegan que o amo e que ele me ajudou muito.

14 - Quanto tempo você precisa escrever até achar que concebeu algo?

Escrevo até simplesmente sentir que aquele é o ponto final. Seja de um único capítulo ou de todo o livro. E escrevo versões diferentes quando não estou satisfeita com o capítulo até conseguir a certa.

15 - Você escreve um pouco todos os dias ou em períodos concentrados?

Depende, tem mês que escrevo todos os dias - as vezes alternando os livros, o que é um erro meninas - ou uma vez sim e outra não.

16 - Qual foi a trajetória para a sua obra ganhar visibilidade?

Divulgando até desistir de o fazer.

17 - O que você acha que mudou no seu processo de escrita ao longo dos anos?

Acredito que mais amadurecimento. Ainda estou amadurecendo e estudando para melhorar.

18 - Você aguarda um momento de inspiração para escrever?

Também. Quando estou sem ânimo para escrever, passo alguns dias sem escrever e começo a ouvir músicas para ver se sou iluminada com a inspiração.

19 - Como é feita as pesquisas para determinado tema do livro e como você as escolhe? Você pesquisa antes ou ao decorrer da história?

Geralmente quando surge a ideia do livro e ele aborda assuntos que necessitam pesquisas, pesquiso antes e depois. Mesmo que anote nos lugares, esqueço onde anotei e preciso pesquisar de novo.

20 - Quantos livros você tem publicado no wattpad/amazon? ( Se não tiver publicado na Amazon, terá algum em breve?) Algum projeto pela frente ou novidades sobre algum livro?

No Wattpad retirei alguns e deixei só 3. Meu livro ETAK pretendo lançar na Amazon em breve. Estou escrevendo um livro, vou até dar um spoiler do nome "Hasta La Muerte" aguardem, é um livro com inspirações em problemas pessoais.

| ENCONTRE-NOS NO INSTAGRAM |

Obrigada, autora reevemathers por compartilhar um pouco sobre você e o seu processo de escrita. A equipe do Tá Um Caos Brasil deseja muito sucesso em sua caminhada.

Não esqueçam de votar e comentar nesse capítulo para apoiar essa incrivel autora. Adicione o livro dela em sua biblioteca.

 Adicione o livro dela em sua biblioteca

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Entre Livros & CafésOnde as histórias ganham vida. Descobre agora