Entrevista: Pretty Baby

102 26 5
                                    

Meu nome é Giovanna, tenho 19 anos e conheci o Wattpad em 2016, mas só comecei a escrever na plataforma em 2017 por incentivo de uma amiga próxima que havia lido o prólogo da minha história.

1 - Quem o inspirou a começar escrever? E o que te motivou a postar suas obras?

Minha inspiração foi o autor Sidney Sheldon, ele foi o primeiro autor que li na minha vida. Antes de pegar num livro dele, eu odiava ler. 

O que me motivou foi minha própria paixão pelo o que eu estava fazendo. Eu tinha o total de zero leitores no início, mas ainda sim, eu continuava porque amava. Me sentia orgulhosa de estar indo tão longe sozinha.

2 - Como e por que você decidiu que iria de fato seguir uma carreira de escritor?

Desde muito nova eu criava histórias e as interpretava com meus amiguinhos imaginários. Adorava criar roteiros e fazia livrinhos de papel ilustrados (versos e desenhos). Minha paixão sempre foi por histórias. Sendo bastante honesta, a escrita é só um meio para chegar no que eu verdadeiramente gosto, que é criar personagens, universos. Eu amo tudo isso e nem sequer sei o porquê. Em resumo, a escrita é só um caminho, uma ferramenta, mas não tudo.

3 - Qual trabalho você mais se orgulha de ter feito e por quê?

Eu morro de orgulho de O Erro Mais Perfeito. Eu a desenvolvi num péssimo momento da minha vida, então funcionou como uma válvula de escape. Tenho um carinho muito grande.


4 - Qual a sua estratégia para ganhar espaço na plataforma wattpad? 

Não acho que tenha uma fórmula, mas escrever sobre o que você gosta é primordial. Com o tempo, pessoas que gostam do que você escreve vão aparecer. 

5 - Sua família ou amigo sabe que existe um escritor bem pertinho deles? Se não, pretende contar? 

Eles sabem, e me incentivam muito. 

6 - Você quer realmente ter um uma carreira de escritor ou escreve só por diversão?

Escrever já se tornou parte de mim, eu pretendo levar isso adiante.

7 - Qual é a parte mais divertida de escrever um livro e qual a mais chata? 

A parte mais divertida é perceber que seus personagens parecem ter vida própria, você os escreve, mas sente ódio por algumas coisas que eles fazem e em outros momentos, se orgulha também. É meio louco. É como se fossem pessoas independentes e não pessoas que vieram diretamente da SUA cabeça.

A parte chata é saber tudo o que você quer que aconteça na história, mas não saber exatamente COMO vai fazer isso. Da vontade de desistir KKKK


8 - Você segue uma rotina quando está escrevendo um livro? Qual? 

Não sigo.

9 - Qual o mais difícil de escrever: a primeira ou a última frase?

A última, com certeza.

10 - Qual foi o maior desafio que você enfrentou no processo de escrita?

Acho que tudo foi complicado no início, ainda é, mas foi pior no começo. Alguns momentos eram desanimadores porque a gente sempre imagina uma história incrível, mas quando você a vê ali, escrita, ela não parece tãooo incrível assim. Então você refaz, várias e várias vezes até que fique do jeito que você inicialmente queria que ficasse. Isso é cansativo. 

Entre Livros & CafésWhere stories live. Discover now