Romana 3 - O que se esconde nas sombras?

5 0 0
                                    

Vick e Romana foram em direção a floresta colada na estrada, um certo receio pairava no ar. Enfrentar vampiros, mesmo os menores, a noite era um grande perigo eles ficavam mais fortes, porém de dia ficaria muito complexo para encontrar ele, ainda mais sem informações sobre ele.

Eles continuaram se emaranhando na floresta, não tinha nenhuma característica que a destacasse muito, tirando suas mangueiras altíssimas, conforme andavam elas ficavam cada vez mais altas e alguns animais podiam ser ouvidos, olhos apareciam no meio dos matos. Vick ficou um pouco assustado quando se deparou com olhos vermelhos a sua frente, acreditando ser o vampiro saco uma carta de Ouros, ativando um escudo protetor ao redor deles.

Romana riu daquilo, quando o temeroso vampiro que Vick suspeitava ser, não passava de um pobre coelho perdido.

Por mais uma hora eles continuaram a andar e as mangueiras a ficar maiores, até que eles ouviram um barulho muito forte vindo do Oeste. Os dois correram naquela direção, acabaram chegando em uma grande clareia, no meio dela estava caído um corpo, provavelmente élfico

Velardo sacou uma carta de copas, que tinham propriedades curativas, com a intenção de ajudar aquela suposta vítima. Porém quando chegou mais perto, um grande morcego atacou.

Vindo da penumbra das mangueiras, como uma ave de rapina, ele tentou retirar Vick do chão, Romana pensou rápido e conseguiu empurrar o felino, ambos caíram rolando, enquanto a fera fazia a outra volta, preparando o próximo ataque.

Poucos vampiros menores conseguem atingir a forma de morcego, menos ainda são aqueles que conseguem atingir um tamanho daquele, a fera aparentava quase 3 metros de altura, e asas com uma curvatura ainda maior. O que explicava a clareia, obviamente construída por ela, isso indicava algum tipo de inteligência vindo da fera.

Enquanto preparava o próximo ataque Vick sacou 3 cartas de espadas e as jogou em direção da fera, todas elas tomaram aspectos de lâminas e ao se chocarem com o monstro perfuraram sua pele. Isto gerou um grito ensurdecedor vindo do vampiro, que ficou irado e acelerou nesse ataque. Ao mesmo tempo romana havia conseguido, com ajuda de seus encantamentos de velocidade, pegar o corpo do elfo caído e trazer para perto deles.

Quando a fera voltou ao ataque em velocidade, uma outra carta de Ouros foi sacada por Velardo, criando um escudo protetor ao redor dos três. A fera frustrada começou a chutar o escudo protetor com uma voraz força. Romana tentava acordar o elfo, mas quando percebeu que ele iria continuar desacordado por um tempo, preparou encantamentos de endurecimento, concentrando tudo em sua mão direita.

- Vick, desfaça o escudo a minha contagem, vou tentar desacordar a fera.

- Você está maluca? A força necessária, nenhum maguinho conseguiria isso.

- Confia em mim, vai dar tudo certo.

- Vai acabar nos matando!

- Desfaça esse escudo agora, ou não vai receber pagamento algum!

- E você pensa que dinheiro compra minha vida?

- Eu tenho certeza, agora vamos 1

2

3

O escudo foi desfeito ao final do contar e Romana com a força concentrada em sua mão direita, desferiu um soco que fez a fera voar para trás batendo nas árvores. Vick ficou impressionado com aquilo, em toda sua vida de caçador de recompensas nunca havia visto alguém atacar diretamente um vampiro de tal forma, causando aquele estrago.

A fera cambaleante, perdeu a forma de morcego, voltando a ser uma espécie de humano, mas com sua pele branca, orelhas pontudas e um belo par de olhos vermelhos cor de sangue.

As Relíquias de JerusalémWhere stories live. Discover now