Necromante 3 - Safira

3 0 0
                                    

O amanhecer finalmente chegou e a Trupe já estava totalmente preparada, armados até os dentes e com as armaduras características dos guerreiros do império do sol. Uma armadura negra com tons dourados e um sol azul no peito esquerdo. Eles tomaram a estrada com Augusto de guia, ele ficou na parte de trás de uma carroça, onde ele meditava e usando a visão espectral explicava o caminho para os seus aliados. Após umas boas horas de viagem, eles finalmente chegaram à caverna onde Augusto tinha visto os homens perdidos. Era um lugar incomum, com o rosto de uma mulher entalhado na pedra e uma grande abertura, como uma boca, onde estava uma pedra de um material incomum, uma mistura de diamante com alguns outros componentes, que fazia ele ter uma cor amarelada. Quando eles perceberam do que a Pedra era feita, entenderam o porquê de seus aliados estarem presos ali, nem mesmo a magia deles seria capaz de quebrar aquilo.

- Agora faz sentido, não é mesmo Edergan? – Perguntou Aberforth.

- Sim, diamante, nossa Morgana realmente era astuta – Edergan coçou a cabeça – Tem alguma ideia de como tirar o Diamante dali Augusto?

- Senhor Edergan, quem sabe se trocarmos sua densidade para que ele fique leve como uma pena e com isso mover ele do local?

Edergan ficou espantado com a ideia do jovem.

- Como assim magia de Densidade? O que é isso?

Augusto percebeu um tom inquisidor na voz de Edergan.

- É mais fácil mostrar do que explicar senhor.

- Então demonstre Augusto.

Ele então se dirigiu à frente da pedra, fechou seus olhos e colocou sua mão nela. Entoando um encanto que Safira havia o ensinado ainda pequeno ele começou a transformação da densidade do objeto, em latim ele entoava "Density" e a cada vez que repetia a densidade do objeto ia diminuindo, até que a pedra de diamante ficou mais leve que o ar e se levantou lentamente, saindo da frente da passagem. Os anões, o próprio Elfo Edergan, todos ficaram espantados com aquilo, desde que chegaram a essa Terra nunca haviam encontrado uma magia que modulasse a densidade de objetos. Eles comemoraram como se tivessem ganhado uma guerra.

- Isso é impressionante Garoto! Nunca imaginei que ainda veria um tipo de magia nova, quem lhe ensinou isso? – Indagou Aberforth

- Safira me ensinou a modular a densidade, desde a infância utilizando pedrinhas de areia, depois bolas de gude. É simples, se vocês quiserem aprender, eu ensino.

- Augusto, você pode achar simples, mas modular densidade é algo inédito pelo que sei, isso não está catalogado, por favor escreva sobre isso, nos ensine. O império ficara tão feliz quando souber disso – Edergan sorria – Talvez até esqueça de nossa falha na busca pelos tesouros de Morgana.

- Eu não posso, tenho que voltar para Safira, ela deve estar sentindo minha falta. – Augusto sentiu um medo tremendo da face de Edergan – Estou indo, boa sorte buscando seus amigos na caverna.

- Espere aí rapaz – Disse aberforth enquanto apontava a espada para Augusto – Você vem com a gente, não existe discussão aqui.

- Acalme-se Aberforth, Augusto virá conosco, não há razão para violência. Não é Augusto? – Ameaçou Edergan

Augusto fechou os olhos e tentou entrar em contato com selva ou a relva, quem o respondesse ali, para sair daquela situação, não queria ser um escravo do império do sol. Ele percebeu que nenhuma das duas respondia, então conjurou um escudo de proteção e saiu correndo dali. Entretanto os anões o cercaram por todas as direções, haviam feito isso para tentar prender ele. Augusto tentou conjurar um relâmpago do céu, mas Safira não tinha terminado de ensinar isso para ele, por isso apenas uma descarga inofensiva caiu nos anões, que mal sentiram a dor. O jovem aprendiz não tinha como fugir e pensou na saudade que tinha de Safira e que talvez nunca mais fosse a ver, então lagrimas brotaram de seu rosto.

As Relíquias de JerusalémWhere stories live. Discover now