Interlúdio 1 - A vida de um elfo

3 0 0
                                    


A Galia caiu do céu no meio do oceano atlântico sul, quando Morgana quebrou as leis naturais para trazer Arthur de volta, isso criou imensas tsunamis e terremotos ao redor do mundo, da dimensão da Galia vieram os titãs, seres extremamente gigantes feitos de energia pura dentro de cascas feitas de diversos matérias da natureza e que aterrorizaram o mundo durante quase dois séculos, antes de serem selados pelo império do sol. Nesse meio período de guerra e devastação, a Galia se tornou a maior ponte entre a África e o novo mundo. O império espanhol cresceu seus olhos para isso e enquanto o mundo enfrentava os titãs em várias frentes, eles tomaram a Galia para si. E desde então todo mundo tenta roubar o País de volta, sem sucesso é claro, já que o estado nação é bem valioso para o império espanhol, sendo atualmente sua única fonte de renda fixa.

Já nosso Fingordil que havia criado o príncipe Augusto como se fosse seu filho, desde antes do exilio do pequeno. Era um lorde do império do sol, que teve a missão de infiltrar o império Espanhol, para roubar informações sobre a Galia. Entretanto ele traiu o imperador do sol, Eurípides V na Época, pai de Nero II e ficou na Espanha durante muito tempo. Fez amizade com a rainha da época e se tronou seu mais leal protetor, por isso que quando ela a lady Catarina Bragança estava em seu leito de morte, ela havia pedido em nome de todos os deuses e do principal, o Deus católico, que o elfo protegesse e guiasse seu filho pelos caminhos da vida, pois ele não teria ninguém além dele no mundo. E, Fingordil concordava com cada palavra, o pai de Fernando nem mesmo esperou a mãe dele morrer para casar novamente, e assim que consumou seu casamento e gerou dois herdeiros, gêmeos, uma menina e um menino, ele exilou o próprio filho para as distantes terras da Galia, que na época estava sob uma guerra de reconquista. A republica militar unida do Brasil, liderada pelos exilados portugueses e outros representantes de colônias sul-americanas, dizia que a terra da Galia era de total posse deles, mas na verdade eles desejavam consolidar seu primeiro império ultramarino. Graças ao Fingordil, com seus diversos contatos no império do sol, uma grande batalha ocorreu em Neuri, onde o império Espanhol colonial, junto com seus aliados do império do sol conseguiu aniquilar boa parte das forças brasileiras. Depois disso, pequenas batalhas foram travadas com o que sobrou das forças de invasão Brasileiras e alguns até se renderam em troca de um pedaço de terra para chamar de seu.

Neuri se tornou a cidade de Fingordil e tem até estatuas dele lá, o grande palácio de inverno dele foi construído em cima das ruinas de uma antiga fortaleza do mundo perdido de qual Galia surgiu e abaixo dela existe uma mina de diamantes e outras pedras preciosas, é com essa fortuna que eles pagam soldados e outras coisas que a fortaleza precisa, além de financiar obras por toda cidade.

Nessa guerra toda Fingordil conheceu seu grande amor, a Ogra Clara, ela não havia sido sua primeira amante, mas foi sua mais importante, por ser uma Ogra sua expectativa de vida era bem maior do que a dos humanos normais, quase se equiparando a dos elfos, o que agradava muito Fingordil, em seus 98 anos, ele ainda era um jovem para sua raça. Eles se casaram e "adotaram" Fernando como seu filho. Ela também se tornou a administradora de do palácio de Neuri, já que Fingordil passa todo seu verão em Drios com o príncipe o ajudando a governar e consertando qualquer equivoco cometido no inverno.

Um fato engraçado é que quando o príncipe fez doze anos, eles descobriram que estavam grávidos. Fernando fugiu de casa, ele tinha medo de que Fingordil fosse exila-lo, então decidiu fugir em seus termos. Após semanas procurando o jovem príncipe, eles finalmente o encontraram, subnutrido no meio de uma floresta a leste de Drogodar, e embaixo de uma árvore, Fernando ouviu o maior discurso de sua vida sobre responsabilidade emocional e que mesmo que ele tivesse mil filhos nem Fingordil, ou muito menos Clara iriam abandonar o príncipe ao relento.

Ele não acreditou totalmente, mas decidiu comprar a ideia de ter irmãos e quando os híbridos nasceram, corpo de elfo e pele de ogro com dentes grandes de ogro, a força de um e a inteligência superior dos elfos para magia. Fernando encontrou neles dois grandes amigos, o tempo foi passando, voou como uma gaivota sem grandes acontecimentos, até que o Brasil atacou de novo, mas dessa vez eles não tinham o império do sol. E, só conseguiram virar a maré da guerra quando o império brasileiro atacou Drios e o grande dragão Alterion derrubou 5 mil homens sozinho.

Depois disso Fingordil decidiu catalogar todas as criaturas que protegiam as cidades, para não ter nenhuma surpresa e conseguiu boa parte. Descobriu também que a criatura que protegia Neuri, sua cidade, era uma serpente chamada Crowley, que havia ganhado esse nome graças ao famoso demônio que fez Eva comer o fruto proibido, mas de demônio Crowley não tinha nada e amava tomar chá. Assim que o próximo inverno chegou, Fingordil fez amizade com Crowley e assim um acordo foi feito entre os dois: No inverno, Fingordil usava a magia de transformação nela para que Crowley virasse um humano sem poderes e vivesse por aí salvando vidas, ou enchendo a cara, ele só não podia cometer atos ruins, como assassinatos, roubos ou sequestros, tirando isso ele poderia fazer o que quiser. Mas no verão, Crowley iria proteger Neuri de qualquer ameaça, utilizando o dobro de sua força normal, já que havia passado 6 meses do ano guardando energias em sua forma humana. A serpente aceitou na mesma hora, e até hoje a promessa é mantida. Crowley conseguiu uma esposa e tem duas filhas, que podem ser consideradas Yolcameh, mesmo sem descender do povo original.

Fingordil fez de tudo desde que chegou a Galia para tornar o País numa das terras mais prosperas, e querendo ou não havia conseguido resultados, Drogodar era sua capital do exército onde suas forças eram treinadas, ou melhor as forças de Fernando, por Drogodar ser uma cidade costeira com o continente americano, ela havia se tornado a primeira linha de defesa contra o império Brasileiro, que havia estado quieto nos últimos tempos depois de uns problemas internos, mas que Fingordil tinha certeza que iria atacar novamente. Drios era a capital, mas era quase uma zona de diversão, existiam duas cidades portuárias, uma do lado leste Gramir e uma do lado oeste, Jomir. Elas eram de onde o dinheiro da Galia circulava, e claro haviam dezenas de vilarejos e cidades menores, onde a vida seguia tranquilamente, Fingordil tinha pelo menos um espião em todas. E recebia reportes mensais, geralmente não tinha nada para reportar, mas quando ficou sabendo de Dormos, ele até achou que ele poderia ser um agente do império brasileiro, por isso decidiu ir ele mesmo atrás dele. Mas, como sabemos, ele deu de cara com um vampiro poderoso e o resto é história. Agora Fingordil, depois de ter deixado Galia nas mãos de Fernando no meio do verão, rumava ao seu palácio de inverno, com seu grupo de desajustados para o que poderia vir a se tornar a maior batalha de sua vida. E, francamente, ele estava muito feliz por isso, ele finalmente ia poder usar seus dotes de estrategista novamente. 

As Relíquias de JerusalémWhere stories live. Discover now