Capítulo 6 - Devo Ficar?

8.2K 766 52
                                    

Queira alguém que não desista de você. Queira alguém que rode o mundo por você. Queira alguém que olhe as flores e lembre de você. Queira alguém que sorri para e por você. Não desista de querer alguém que seja bom para você. Que escale montanhas, e vire as muralhas só para te ver bem. Você merece o melhor que o mundo tem para oferecer, e esse alguém irá batalhar para não faltar nada a você. Você merece a brisa leve de uma tarde chuvosa tocando esse teu rosto coberto de amor. Não uma tempestade de incertezas abraçando teu coração. Você merece o mundo inteiro, o mesmo mundo que daria por alguém.

Nicole Pereira 

Depois daquela conversa que tivemos na cozinha e ele fazer o almoço, o mesmo teve que ir, pois o irmão precisava da ajuda dele. Nosso combinada é eu ir até a casa dele, no caso um carro vai vir aqui me pegar para me levar até sua casa. Eu passei o resto do dia com tudo que ele falou pra mim na cabeça, ele me quer como eu o quero, mas eu tenho medo de como tudo está fácil até agora. Minha vida sempre foi complicada e sinto que com Pepe não será diferente, ele me esconde algo e parece estar bem disposto a me contar o que se passa. 

-Minha filha já escolheu sua roupa? - pergunta minha mãe entrando no meu quarto. 

-Mãe eu tenho poucas roupas, não tenho muito o que escolher. - respondo olhando pra dentro do meu guarda roupas. - Como está calor vou de vestido e vou colocar meu tênis. - dou de ombros. - Vamos conversar mãe, não vamos para lugar nenhum. 

-Passe uma maquiagem. - diz. 

-Mãe... 

-Mãe uma ova. - resmunga. - O homem vai se declarar pra você filha, ele só não fez aqui por minha causa. - olho pra ela chocada. - Estou na cadeira de rodas, não surda. - sorri. - Eu posso ter ido atrás de vocês na cozinha e posso ter escutado... 

-Mãe a senhora é impossível. - resmungo. 

-Eu sei! - ri. - Eu vejo o quão feliz esse homem te faz, não deixa ele escapar minha filha ou vai se arrepender pro resto da vida. 

Eu ajoelho perto dela e beijo seu rosto. 

-Eu espero que a senhora esteja certa mãe, não quero sofrer. - sussurro. - Meu pai já fez isso por muito tempo... 

-Por minha culpa. - toca meu rosto.

Eu resolvo não prolongar muito a conversar, levanto e pego um vestido e deixo sobre a cama. 

-É lindo! - fala sobre o vestido. - E filha? - olho pra ela. - O que quer que seja que ele conte, pensem bem antes de tomar qualquer decisão... Tem coisas que fazemos sem pensar e acabam mudando nossa vida pra sempre. 

-Eu vou pensar mãe, pode deixar. 

[...]

Agora estava parada do lado de fora da casa do Pepe, já estava dentro da sua propriedade e estava esperando a porta ser aberta. Uma hora antes de vir eu troquei de roupa outra vez, Ana Letícia veio a minha casa e me deu o vestido dela, ela disse que eu não poderia mais me esconder e por isso me deu um vestido digamos bem provocante. Eu achei lindo e o adorei, mas estava achando muito demais e com medo dele não gostar. 

 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Italiano Problemático - Duologia Irmãos De Luca - Livro 2Where stories live. Discover now