18

3.7K 202 15
                                    

Maju

Já faz meses que me mudei, e pra ser sincera? Tô adorando essa vida nova... De vez em quando até escuto os tiroteios do morro, porque não moro tão longe, mas não é a mesma coisa. Não é como se eu morasse lá e os tiros fossem tão altos que pareciam que eram dentro de casa. hoje marquei de almoçar com a Mari. Dizendo ela que tem algo importante pra me contar... Não faço a mínima ideia do que seja. 

Tomei um banho rápido e assim que sai do chuveiro recebi uma mensagem da Mari dizendo que já estava no restaurante, meu Deus, o tal negócio deve ser mesmo importante pra ela já ter chego no local bem ates do horário marcado. Deve estar ansiosa pra me contar o que é, até comecei a ficar curiosa. Coloquei uma roupinha confortável e uma rasteirinha. Desci o prédio quase correndo, não queria deixar ela esperando muito tempo. Cheguei no restaurante e avistei Mariana sentada em uma mesa do canto mexendo em seu celular. 

- Oi amiga!! Que saudade!- Falei puxando a mesma para um abraço.

- Você que me abandonou, sua vaca.- Ela disse e eu ri. 

- O que é tão importante que fez com que você chegasse aqui antes do horário que havia marcado comigo?

- Ansiedade... - Ela disse, confirmando meus pensamentos. 

- Pensei nisso.- Falei.

- Eu tenho duas coisas pra te contar na verdade...- Ela disse dando uma pausa e bebendo seu suco. - Mas primeiro, podemos pedir nosso almoço? Estou faminta. - Assenti e pedimos a comida.

Assim que a comida chegou, atacamos feito lobas. Eu estava morta de fome, mas nada comparado a Mariana, comeu feito uma monstrinha. 

-Pronto. - Falei limpando a boca. - Agora vamos direto ao assunto.

- Então. Eu tô grávida. - ela disse com receio.

- Puta que pariu Mariana...- bati a mão na testa.- Da criatura?

- O nome dele é Henrique Maria Júlia!- Ela me repreendeu. 

- Tá... tanto faz, o que importa aqui é: Ele vai assumir? Porque se não eu juro que subo aquele morro só pra...-ela me interrompeu.

- Amiga, estamos apaixonados... Não foi planejado, mas estamos felizes.- ela disse com brilhos os olhos.

- Quem diria hein, ele vivia te tocando na rua, no baile... Você sempre rejeitando o coitado, e eu confesso que preferia que continuasse assim.-Ela revirou os olhos. - Mas aí puf. - fiz um gesto com as mãos.- Vocês estão juntos e vão formar uma família. 

- É...

- Fico muito feliz por vocês amiga... - levantei e lhe dei um abraço. - Qual é a outra coisa? - Perguntei curiosa.

- O Filipe...- Ela disse com receio.

- Ah não Mariana, você estar grávida tudo bem, agora me chamar pra falar desse idiota?                  por favor.

- Maju...Ele ficou mal quando você foi embora. Não para de invadir morros de outras facções por ai, trazendo problemas pra comunidade. Poxa amiga... Ele errou, mas...- eu interrompi.

- Nada de mais amiga, nunca tive nada com ele, foi tudo uma faxada, graças a minha boca grande... Mas, já estou com a dívida quitada com ele não é? Já tem meses que saí fora daquele lugar, deixando tudo pra trás, inclusive ele. - não sei porque, mas quando se trata de Filipe, me sinto angustiada. 

- Mas você não pode negar que teve uma noite com ele não foi?

- É foi, mas não passou disso, fui só mais uma que passou pela cama de Filipe Barão. E já me conformei com isso. - Disse decidida. 

- Ok, não está mais aqui quem falou. - ela levantou as mãos em sinal de rendição e eu ri, Continuamos conversando sobre o bebê, e coisas aleatórias. Fomos embora, fui até em casa e mostrei meu apartamento pra Mari, ela adorou mas logo disse que tinha uma consulta e foi pra casa. Coloquei um pijama e deitei no sofá pra assistir minha série favorita, La casa de papel. Apaguei o casa inteira e só deixei a iluminação da TV. Deitei novamente e comecei assistir. Escutei a campanhia e fui atender na força do ódio. 

- Cadu???- Perguntei surpresa. 

- Oi princesa, sentiu minha falta?- Ele perguntou com um sorrisinho. Carlos só tinha me visitado apenas uma vez depois que me mudei, e foi uma visita muito rápida, porque ele estava em horário de almoço no seu trabalho.

- Claro!- o abracei. - Entra!-Dei espaço para ele entrar e acendi as luzes da sala.

- Quer algo?- perguntei. 

- Que tal maratonar uma série? 

- Com pipoca?

- Com pipoca.

Ficamos no sofá agarrados vendo La casa de papel. Eu não entendia meu real sentimento com o Cadu, eu o vi como meu melhor amigo no começo, daí eu dormi com Filipe, ele disse que gostava de mim, depois eu rejeitei ele, e mesmo assim ele não desiste. Eu amo a presença dele, ele me faz sentir confortável, eu adoro estar com ele.


eai bebes??? Voltei com tudo! Comentem ai, vocês shippam a Maju com quem??? Lembrando que ainda tem muita coisa pra acontecer nessa fic. beijuuuusss




O herdeiro da FavelaWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu