Capitulo 51 ♡

3.9K 348 238
                                    

Conforme os meses ia passando, uma nova novidade e experiência ia nos surpreendendo.

Quando Lorena completou cinco meses, ela disse mama pela primeira vez, foi lindo quando aconteceu. Estávamos as três no sofá vendo ariel - novo desenho preferido de lolo - quando ela apontou pra tv e disse mama. Jennie e eu nos olhamos surpresas pelo novo acontecimento.

Aquele dia foi extremamente único. Depois dalí não parou mais, é mama ao acordar e até dormir. Depois surgiu seu primeiro Dentinho, deixando-a extremamente dengosa querendo colo o tempo inteiro.

Logo depois aprendeu sua nova palavra "mamain" e isso aconteceu quando jennie foi acorda-la pela manhã. Lolo abriu os olhos, encarou jennie e a chamou. Jennie, obviamente se derreteu toda, a apagou no colo e chorou rindo, Eu entendi a importância daquele momento pra ela, era uma bola de sensações boas. Depois daí aprendeu a falar bobó e titia, entre outras que nem eu mesmo entendia.

No seu sexto mês ela aprendeu a sentar pela primeira vez. E obviamente, deixou jennie mil vezes paranóica com medo dela virar pra trás e bater a cabeça. Óbvio que eu também tinha esse medo, mas jennie era três vezes pior.

Com sete meses Lorena passou a perceber quando jennie saía para o trabalho, parecia que ela sentia jennie passar seu perfume antes de sair, ou quando via jennie com seu jaleco, soltando um berreiro logo pela manhã. E quando isso aconteceu pela primeira vez, jennie saiu de casa chorando vendo Lorena em meus braços a chamando com a mãozinha, a chamando de mamain toda manhosa, se esticando tentando alcança-la. Assim que lolo se acalmou depois de tentar explicar que mamãe voltaria, liguei para jennie para perguntar se ela estava bem.

Isso aconteceu umas quatro vezes. E toda vez que jennie saía para o trabalho ela pegava lorena no colo e explicava que ela voltaria mais tarde.

Em um desses dias, eu estava sentada no sofá com lolo no meu colo, quando ela viu jennie descer as escadas de jaleco começou a chorar. jennie a pegou e sentou no sofá com ela no seu colo em cima do seus joelhos, pegou uma canetinha vermelha e fez com combinado

— olha pra mamain, vamos fazer um combinado, tá? esse coração é o coração da mamain.- desenhou um coração no pulso esquerdo da lorena.- E esse é o coração da lolo.- fez o mesmo em seu pulso.- Quando você sentir saudade da mamain, é só da um beijo no coração da mamain que a saudade passa e logo a mamain chega. Quando a mamain sentir saudade de você, a mamain também vai dar um beijo no coração da lolo, assim ninguém fica com saudade, tudo bem? - ela pareceu tantar entender, ficou olhando o coração desenhado em seu pulso, depois olhou pro coração no pulso de jennie, olhou pra jennie, me olhou e logo em seguida balançou seu corpinho de frente pra trás em concordância. Fofa. 

Fiquei olhando as duas com uma cara de pamonha. É de derreter o coração vendo ela prestar atenção em jennie, ela só tinha sete meses, o que mais me assustava.

Desde então, Lorena não chorou mais quando via jennie sair para o trabalho. Teve uma vez que fiquei olhando ela brincar no chão com seus brinquedos, e do nada ela deu um beijo no coração em seu pulso, sem olhar nem nada, somente depositou um beijo parecendo lembrar de jennie. Achei a coisa mais graciosa do mundo. Sorri boba.

Aquela cena se tornou normal durante a rotina da tarde.

Lorena começou a engatinhar com sete meses, e como eu disse, jennie ficou alvoroçada com medo dela se machucar. Foi até engraçado de início.

No fim do seu oitavo mês, lolo deu seu primeiro passo, estávamos no jardim da nossa casa no finalzinho da tarde de domingo, brincando e ensinando lolo andar. Jennie andanva pelo jardim segurando as mãos da lolo no topo da cabeça, me abaixei próximo dela e a chamei, e ela conseguiu. Foi uma festa comemorada por nós três, corri pelo jardim com Lorena em meus braços causando risadas gostosa da mesma.

I was like that - JENLISA Where stories live. Discover now