Capítulo dezoito

2.6K 238 19
                                    

{ maratona 4/? }

POV.ANY

— Eu fiquei encantada em conhecer você, Any! — exclamou Sabina Hidalgo. — Eu e Pepe sempre soubemos que a mulher que conseguisse conquistar o coração de Joshua teria que ser muito especial.

— Obrigada — Any agradeceu forçando um sorriso. Depois, sorveu um gole do champanhe que mantinha em uma das mãos. Os pensamentos devanearam.

Ficava cada vez mais difícil precisar mentir sempre que acontecia uma apresentação. A semana anterior tinha transcorrido de uma forma maravilhosa. Joshua a levou para conhecer o Metropolitan Opera, The Met, Coney Island e o Circle Line tour. E, entre um evento e outro, desfrutavam de um sexo maravilhoso. Joshua era tão excelente na cama quanto como um guia turístico.

Ambos haviam se determinado a manter o relacionamento de maneira natural e descomprometida. Nunca falavam sobre o futuro. Any quase se esquecia do papel que às vezes precisava simular como noiva dele. E, quando isso acontecia, tudo o que tinha a fazer era imaginar-se como uma atriz representando um papel em um filme qualquer.

Entretanto, quando eles chegaram na inauguração da Latiitier Gallery, vinte minutos antes, e Joshua a apresentou a noiva para Pepe González, o famoso artista cujo trabalho Any admirara no Tate Britain alguns meses antes, e para a esposa dele, Sabina, a mentira ficou mais difícil de ser sustentada. Sabendo que Joshua era amigo do casal, Any imaginou que Joshua iria contar-lhes a verdade. E, quando Sabina notou o anel de noivado e ficou deslumbrada, ele mentiu deslavadamente e até falou sobre planos imaginários sobre o que faria depois do casamento, antes de Pepe arrastá-lo para dividirem uma cerveja.

Como consequência, Any precisou continuar mentindo para a mulher com quem simpatizara logo de início.

Sabina Hidalgo se comportou de maneira amigável e divertida com Any. Inclusive lhe contou sobre as suas três filhas e como era sua vida em Nova York, sendo uma mulher inglesa. Mas no instante em que a mulher entrou no assunto do casamento dela com Joshua, Any sentiu-se como se estivesse sendo estrangulada pela própria consciência. Ela nunca fora desonesta e acabava de descobrir que jamais seria uma boa atriz.

— Há alguma coisa errada, Any? De repente ficou tão pálida!

Aquele era o momento da verdade. Any não conseguia continuar mentindo para Sabina.

— Não sei como devo lhe dizer isso... Acontece que eu e Joshua não estamos noivos.

Sabina ergueu as sobrancelhas.

— Não?

— Não. Estamos juntos apenas há duas semanas. Ele é meu vizinho e pagou a minha viagem para fingir ser sua noiva por causa de um acordo de negócios.

A história parecia tão sórdida que Any nem mesmo tinha coragem de olhar nos olhos de Sabina e testemunhar o desgosto que provavelmente aconteceria.

Mas, para sua surpresa, ela ouviu a mulher se desmanchar em risos.

— Está brincando comigo, não é?
Any aguardou que ela parasse de rir para responder.

— Não. Não se trata de uma brincadeira. E sei que é difícil aceitar que Joshua mentiu para vocês e eu ajudei. Sinto muito.

— Não precisa ficar embaraçada por causa disso, meu bem. — Sabina falou carinhosamente enquanto tocava num braço de Any. — Só estou curiosa com o fato de você ter concordado em participar da farsa.

Any deu um suspiro prolongado.

— Essa é uma boa pergunta. E, de certa maneira, difícil de explicar.

Charme Fatal  *beauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora