Capítulo 3 - Sombras do passado

2.7K 473 523
                                    

Romances clichês era o meu gênero literário favorito

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Romances clichês era o meu gênero literário favorito.

Tinha um grande mural na parede do meu quarto, onde eu marcava os livros que havia lido e aqueles que queria ler, marcava cada livro já lido e no final do ano contava para ver qual seria o meu recorde anual de leituras.

Meu primeiro recorde literário foi de cem leituras em um ano, com o passar dos anos essa marca foi aumentando. Depois do que aconteceu com a Helena, passei a ler ainda mais. A leitura havia se tornado o meu refúgio mental, gostava de usar a leitura para esquecer os problemas do mundo real, era um bom método para fugir do caos que minha havia havia se tornado.

A Culpa é das Estrelas é o meu livro favorito, mesmo que haja outros que eu ame, mas esse livro conquistou o meu coração em todos os aspectos. Gostava da história descrita de forma tão bonita e leve, mesmo tratando de problemas reais, problemas que é o dia-a-dia de muitas pessoas.

— Posso te ajudar a escolher uma aula legal para o tempo livre.

Louisa me ajudava a escolher uma aula da minha escolha, algo que era obrigatório no colégio. Precisava escolher uma aula que não tinha ligação com as aulas escolares, como se fosse um hobby ou um passatempo, algo leve para não pesar apenas com atividades chatas habituais.

Não queria voltar a tocar violino e sentia certo receio em voltar para o balé, mas aquelas eram as únicas aulas na quais eu tinha alguma noção. O violino tem um grande valor sentimental pra mim, tenho medo de me sair mal ou voltar com toda aquela cobrança comigo mesma atrás da perfeição.

Suspiro cansada.

— Artesanato parece ser interessante.

Mentira.

Sou péssima em tudo que envolve coordenação motora. Nas aulas de artes era conhecida como a garota do bonequinho de palitos, até porque era a única coisa que sabia fazer. No dia das mães, Susie tinha que se contentar com os meus presentes escolares feitos com macarrão, era humilhante.

— Artesanato é uma péssima escolha — Louisa murmura. — Sabia que o Colbey, um dos alunos dessa aula, come meleca do nariz desde o terceiro ano? — faço uma careta, fazendo Louisa dar risada.

Argh! — lamento. — Não sou muito boa em muitas coisas — confesso, decepcionada.

— Soube que você toca violino — diz com a voz doce. —, deveria entrar na aula de música. A professora dessa aula é simpática e os alunos de lá parecem ser legais e bem receptivos.

Mordo o lábio inferior pensando no assunto com cautela.

— Não sei — resmungo com um aceno. —, faz muito tempo que não toco. Mas... é minha única opção — encolho os ombros deixando de lado o fato de também saber dançar balé. Não quero que as pessoas saibam que tenho medo de dançar.

Só Mais Um ClichêWhere stories live. Discover now