Capítulo 06

1.1K 60 1
                                    

>>Helena

Eu- que foi gente? - eles estavam me encarando como se pensasse, "ela é doida" - olha só, comecem logo a falar sobre isso aí. Não tem nada demais eu querer só escutar.

CR- não quero você se metendo em merda, quanto menos melhor - ressaltou antes de desviar o olhar de mim - o x9 do morro do jacarezinho falou pra mim que tão planejando invadir o morro amanhã, não são muito bom em quase nada mas mesmo assim não são dos piores também e mesmo se fosse, não ficamos desleixados em questão de segurança.

JP- até porque se ratear é o morro e as pessoas daqui que pagam o preço.

Carioca- exato, o x9 falou horário, quantos vapores ou até se vai ter ajuda de outro morro?

Eu- como assim outro morro? não são tudo rivais?

CR- tem alguns que tem aliados, como nós temos o morro do Adeus e o morro da rocinha. Não sei dizer se vão ter aliados mas parece que dessa vez querem invadir em volta das 17:00, provavelmente um horário que pessoas estariam na rua o que poderiam fazer de reféns.

JP- matar pessoas totalmente indefesas daqui? - meu pai assentiu

Eu- espertos - me olharam rápido - que foi? é verdade. Eles podem ser ruins em armamento, em defesa, essas coisas que vocês falaram, mas são espertos em pensar que se conseguirem de primeira pegar vários reféns o dono do morro irá entregar tudo facilmente inclusive a si próprio.

Carioca- e..ela tem razão, não sei vocês, mas se pegassem principalmente qualquer mulher ou criança eu me renderia sem pensar duas vezes.

CR- assim eu teria que consequentemente entregar o morro - fala pensativo.

JP- fala pra todos irem pra casa as 17:00 amanhã, não pode ter ninguém esse horário na rua, principalmente nos becos mais fechado.

Eu- ou melhor, falam pra todos já ficarem dentro de casa uma ou duas horas antes, se eles quiserem mesmo que dê certo vão achar um jeito de mandar alguns só para pegar os reféns primeiro e depois atacar.

Carioca- duvido que eles pensariam nisso.

Eu- mas faz todo sentido, pelo que sei eles são um dos muitos morros que mais querem o nosso, porque não planejariam cada erro e cada passo?

Carioca- eles são idiotas demais, pensar em reféns é uma coisa, outra é bolar um plano para antes do ataque, pelo menos em um tempo de duas horas antes, eles sempre agiram de forma espontânea e tudo no momento do ataque, eles não fariam diferente dessa vez.

CR- só se dessa vez eles realmente perceberam que só em armamento não iriam conseguir o morro, ela tem razão e mesmo assim vamos avisar todo mundo, como um toque de recolher umas duas horas antes é só por precação e vou chamar vapores para cobrir a maioria dos becos, hoje a noite quero vocês bem descansados, não sabemos se tem aliados melhores com eles.

Eu- acabaram?

CR- sim, podem ir, não quero nenhum de vocês dormindo no meio do tiroteio.

Eu- então o JP não vai poder ficar pra fazer mais pão com coisa pra mim? - fiz beiço e eles riram de mim.

JP- até faria pequena, mas tenho mesmo que ir se não amanhã vou tá dormindo nos tiro e tu não vai mais me ter pra fazer nada - arregalei os olhos como num susto.

Eu- vai, vai dormir imbecil - levantei e fui empurrando - amanhã eu quero brigadeiro e pra isso tu tem que respirar, vai logo.

JP- que delicadeza - cheguei até a porta - tchau queridaaaa.

Morro Do AlemãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora