Capítulo 25

783 36 3
                                    

>> Giulia

Tô acabada de tanto estudar, mas continuo aqui, ultimamente é a única coisa que faço né. Alguém bate na porta e eu mando entrar.

CR- mal acordou e já tá estudando? - ele sempre vem ver se eu tô pelo menos me alimentando bem. O que não adianta já que eu tô aproveitando a distração do estudo para ignorar a fome.

Eu- como assim mal acordou?

CR- são 06:45 da manhã.

Eu- nossa tio CR, eu nem percebi - olho pra janela e o sol já está ali, não tinha visto.

CR- não dormiu?

Eu- nadinha. Pensei que ainda era meia noite seila.

CR- sabe que não precisa se cobrar tanto assim né? estudar é sempre bom, mas deve lembrar de cuidar de si mesma. Isso envolve o ter uma boa noite de sono.

Giulia- preciso ser perfeita.

CR- precisa ser você mesma.

Giulia- vai ter churrasco hoje?- só quero mudar de assunto.

CR- vai sim. os meninos vem pra cá as 10 horas. Não sei pra que tão cedo se só começa a uma, sempre é assim - eu ri fraco - bom, só vim aqui porque imaginei que estaria se esforçando mais do que aguenta. Tenho que ir resolver umas coisa.

Giulia- tá bom, tchau tio.

CR- vê se descansa um pouco - assinto e ele sai do quarto. Volto a estudar. Logo vai ser 10:00 mesmo, vou aproveitar até lá.

[...]

Quase na hora dos guri chegarem. Não me sinto muito bem então decido guardar as coisas e descer tomar uma água, seila. Saio do quarto indo pro da Helena que está vazio, vou no do Gab e vejo eles ainda dormirem abraçados, sorrio com a cena, sempre amei a relação entre eles. Caminho pelo enorme corredor, desço as escadas indo em direção a cozinha, paro pensando no que pego e escolho a água mesmo ignorando a fome.

Allan- ALGUM SER?

JP- OU ALMA VIVA?

Carioca- DEMÔNIO? - gritam entrando casa a dentro.

Eu- COZINHA - grito em resposta.

JP- eae morena - vem em minha direção e me da um selinho - tudo bem?

Eu- tá sim - sorrio fraco.

Allan- e a Helena?

Eu- dormindo com o Gab ainda.

Allan- ninguém vai acordar eles não?

Carioca- deixa comigo - olha pro Allan sorrindo - eu tô bem próximo deles ultimamente - e sai atrás dela me fazendo rir fraco, o Allan revirar os olhos e o JP rir também.

Allan- próximo quanto?

Eu- do tipo que o Gab já chama ele de cunhado mesmo não sendo - escutei isso por aí. Não tô falando muito com eles.

JP- parece cansada, dormiu?

Eu- claro né, tive uma ótima noite de sono - minto.

JP- tá bem mesmo? - assinto e ele me olha desconfiado. Todos sabem que eu me forço a estudar e as vezes perco noites de sono, eles só não precisam saber que eu tô a três noites sem dormir.

Allan- vamos lá pra trás?

Eu- vou lá colocar um biquíni - lá atrás tem uma piscina enorme, tudo nessa casa é grande né, já meio que tô acostumada já que a dos meus pais são até maiores.

Morro Do AlemãoWhere stories live. Discover now