Capítulo 28

672 37 1
                                    

>> Helena

Eu e o Carioca estamos sentados no chão, eu em meio a suas pernas. Sem mais nem menos ele levanta e senta de novo, o olho como quem diz "pra que isso?" o mesmo da de ombros, mas logo levanta de novo me estendendo a mão, agarro mesmo não entendendo nada e me levanto totalmente confusa.

Eu- o que..? - indago, sendo interrompida. Ele só me pediu para levantar, mas fica no mesmo lugar.

Carioca- eu só.. - suspira e sorri - caralho eu tô nervoso - diz baixo sorrindo, e se recuperando, tira uma caixinha do bolso e as gurias gritam um "aaaaa" enquanto eu levo minhas mãos ao rosto - faz um tempo que não consigo mais me ver sem ser contigo, você fez eu entrar nos trilhos de novo, me fez querer desistir de outras mina pra ficar só com uma, você, que entre tantas outras me chamou atenção e como muitos estão dizendo: trouxe o meu melhor de volta. É contigo que vou querer ter filhos, criar nossa familia, ter nossa casa, a nossa vida. Então, Helena Reis - abre a caixinha e lágrimas escorrem sobre meu rosto enquanto observo os seus olhos verdes - aceita namorar comigo? - nesse momento minhas dúvidas de hoje cedo se dissipam e a única coisa que consigo dizer é:

Eu- óbvio - jogo meus braços por seu pescoço o abraçando forte e nossa família comemora, o que me faz rir - eu te amo pra caralho.

Carioca- eu te amo pra caralho..

Gab- PRONTO, agora chega de agarrar minha irmã - saio do abraço, para colocar a aliança e vejo meu irmão levar um tapa da Isa no braço - ei - franze a testa.

Isa- deixa os dois, para de ser chato - repreende nos fazendo rir.

Pri- Aaaaaaaa cunhada oficial - grita pulando em mim.

Eu- meu Deus, calma, vai me derrubar.

Gab/ Nella - aaaaaaa cunhado oficial - imitam a Pri, sentados mesmo e rimos. Eu me sento onde estava, junto com Carioca do lado da Mah, a maioria está no chão menos os mais velhos coitados.

Mah- parabéns ao casal, mas já vou indo - seu rosto está encharcado de lágrimas.

Sei que seu sorriso é sincero de certa forma, tenho certeza de que está feliz por mim, mas que por outro lado se viu querendo estar no meu lugar, não com o Carioca, mas com o Alex, o que me faz perguntar para mim mesma, o porquê de ter terminado tudo se ainda o queria por perto. Vejo ela passar pela porta e me levanto avisando que já volto, a Pri vem junto sabendo que é para falar com ela, na frente de casa a chamamos e ela para.

Eu- porque? Porque terminou tudo com ele mesmo sabendo que queria algo além?

Mah- porque ele não queria o mesmo, queria me prender e só isso, enquanto eu ficava com um, Alex ficava com várias. Não estávamos namorando Helena, mas foi como traição pra mim, era o combinado.

Eu- ele não deve ter ficado com ninguém, foi só papo que deve ter escutado por aí. Eu soube que desde que vocês brigaram ele não ficou com ninguém, é o que tão dizendo.

Mah- tem aquilo de que quem come quieto, come mais né - deu de ombros, como se fosse de boa, mas cada vez mais lágrimas surgiam.

Pri- nada vê, se fosse isso, agora que está sem nada de compromisso estaria pouco se fodendo se os outros saberiam ou não das transa dele. Recebeu fotos e videos, acreditando em tudo. Pior ainda, acreditou mesmo sendo a Beatriz falando, pelo menos fala com ele.

Morro Do AlemãoDove le storie prendono vita. Scoprilo ora