Capítulo 3

12.1K 923 174
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Acabou que fomos em sete para Moscou, no final, a Alice e Guto, que era o garoto que estava organizando a viajem convidou outras pessoas, ao todo eram quatro garotas e três meninos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Acabou que fomos em sete para Moscou, no final, a Alice e Guto, que era o garoto que estava organizando a viajem convidou outras pessoas, ao todo eram quatro garotas e três meninos. Planejamos a viajem durante as duas semanas que se seguiram, e o dia de pegarmos o diploma seria também o dia da viajem para a Rússia. Hoje era esse dia, me encontrava na primeira fila de cadeiras da grande área externa que foi preparada para esse evento, o dia estava limpo e perfeito, o sol brilhando mais que tudo, afinal de contas era fim de primavera, todos estavam sentados e olhei para trás procurando os meus pais, os encontrei sentados cinco filas depois de mim, meu pai vestia um terno azul, e minha mãe um vestido rosa decotado que estava magnífico nela. Sorri e acenei para eles que viram e me retribuiram, voltei a olhar pra frente, esperando o evento começar, quando começou todos nós esperamos por muitos minutos até sermos chamados, a primeira turma foi a de Advocacia, e só na letra D seria a minha vez, e depois quando chegou lá ainda tive que esperar mais um pouco, porque meu nome começava com m, enquanto não era chamada fiquei pensando na viajem, e no que eu faria quando chegasse lá, iria visitar todos os lugares possíveis e quando voltasse traria grandes ideias para o meu meio de trabalho, quando me dou conta meu nome é anunciado.

— Marie Harte, design.
Ouço uma salva de palmas pelo meu nome, e por ter chegado até aqui. Então me preparo para o meu discurso pouco emocionado.

— Eu só gostaria de agradecer aos meus pais por terem me acompanhado até aqui, por terem me apoiado no que decidi epor terem bancado todo o meu estudo aqui. Gostaria de agradecer a instituição por me aceitarem, me darem professores qualificados e a todos que me ajudaram nessa jornada que se encerra aqui.

Olhei para a minha mãe que já chorava e meu pai apenas me olhava com um brilho nos olhos. Desci do palco com a certeza de que minha vida mudaria aqui. 

Por conta da viajem não pudemos ficar na nossa formatura por muito tempo, então tivemos que só passar para tirarmos umas fotos de recordação e voltamos para casa para nos despedir. Ao chegar em casa encontrei meus pais já na sala, quando me viu minha mãe veio logo ao meu encontro.

— Filha — ela disse — Você estava tão perfeita, seu pai e eu temos muito orgulho de você, e do que se tornou, não é August?

— Sim, sua mãe tem toda a razão, eu sabia que você iria brilhar, mas não que seria tão rápido.

Me emocionei com eles e disse entre as lágrimas:

— Obrigada por tudo, eu amo vocês dois.

— Seu pai e eu sabemos disso, meu amor. — mamãe disse cheia de si, mas chorando também.

— Nós temos um presente pra você, querida. — papai me falou.

— O que é? — perguntei pra ele curiosa.

— É pra você — Ele me deu uma caixinha pequena e dentro tinha um pingente lindo, era só uma corrente com uma pérola no centro, mas era a coisa mais linda e singela que já me deram.

— É pra você — Ele me deu uma caixinha pequena e dentro tinha um pingente lindo, era só uma corrente com uma pérola no centro, mas era a coisa mais linda e singela que já me deram

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


— Obrigada pai, e obrigada mãe, é a coisa mais linda que já tive, vocês são perfeitos.

— Você é que é perfeita — mamãe disse limpando as lágrimas —, mas agora tá na hora de ir.

Papai me olhou, sorriu e disse:

— Sim, está na hora, vai pegar as malas que já éramos para estarmos saindo, vai pequena, já subo pra te ajudar.

Subo os degraus e entro correndo no meu quarto, são três semanas lá, pego as malas e coloco elas para fora, são só duas, para evitar qualquer acúmulo.

Meu pai me encontrou no topo da escada e veio me ajudar, depois descemos juntos e colocamos tudo dentro do carro.

Ele como sempre fez uma checklist com tudo o que eu tenho que está levando.

— Passaporte?

— Está aqui!

— Passagem?

— Aqui também!

— Casaco?

— Na bolsa menor.

— E o juízo?

— Pai!

— Cadê ele?

— Tá guardado aqui — bati de leve na minha cabeça e ele começou a rir.

Mamãe então começou a chamar a nossa atenção dizendo que estávamos atrasados.  Corremos para a porta e saio para a frente da nossa casa, minha mãe a tranca e entramos os três no carro, e partimos rumo ao aeroporto, vinte e cinco  minutos depois chegamos lá, a Alice, o Guto, a Louisa, e a Lili já estavam lá, e depois de dez minutos lá o Peter e o Tiziano chegaram. Agora sim estamos os sete juntos. E então que escuto a primeira chamada do nosso vôo, olho para os meus pais e falo:

— Nos vemos em três semanas, até lá se cuidem — olhei para cada um e continuei  — amo vocês.

— Nós também te amamos meu amor, boa viajem e se cuide. — mamãe falou.
Já o meu pai me deu um conselho:

— Lembre-se de que você não está no seu país e nem na sua casa, há costumes lá, tente respeitar todos, e sempre se lembre do que a Rússia já foi e é.

— Okay pai.

Abracei os dois e segui para o portão de embarque, alguns minutos se passam e então entro no avião. Arrumo todas as minhas coisas e  me sento na poltrona descansando.

Irá levar  algumas horas até chegar lá, a Alice está sentada ao meu lado tagarelando o quanto vai ser bom e eu só consigo pensar em descansar.

E por isso falo:

— Alice, você está muito animada. Quando a gente chegar lá iremos conversar, mas agora eu posso dormir um pouco?

— Claro que vamos conversar quando chegarmos lá, e agora você pode dormir.

— Obrigada!

Ajusto o modo como estou para conseguir dormir melhor e descanso. Sou acordada  quando a Alice me diz que em poucos minutos vamos pousar. Cheguei na Rússia.

Deixa uma estrela , por favor! 😔🗣

Sua ObsessãoWhere stories live. Discover now