Capítulo Vinte e Um

318 29 136
                                    


Notas Iniciais

Oi, estrelinhas.

Primeiramente quero muito que me perdoem por não vir ontem com a atualização.

Infelizmente não estava passando bem.

Mas estou aqui, e é isso que importa, não é mesmo?

Vamos ao capítulo.










Barry estava sentado em um dos bancos do aeroporto.

Quando recebeu a ligação da esposa, não imaginou que a ouviria pedir para que ele a buscasse no aeroporto. Ela nunca havia feito tal pedido antes, e na verdade, queria que fosse como das outras vezes. Pensou em negar, inventar alguma ocupação para aquele horário, mas seria muito pior; começariam as brigas novamente, e ele mal estava preparado para o que viria, então preferia acatar aquele pedido. Ela parecia animada com algo; a voz dela dizia que ela estava mais animada que o normal, e naquele momento ele não só imaginava o que seria, como também temia ouvir; não sabia porquê, mas ele tinha impressão de que não gostaria de saber. Estava sentindo algo ruim no ar, e não era a maldita vilã que estava fazendo de sua vida e da vida de seus amigos, um verdadeiro inferno.

Durante aquelas semanas, ele esteve pensando em como conversar com Iris sobre o divórcio. Temia pela reação dela; sabia que ela não iria aceitar facilmente, e por mais que soubesse que seria um problema infernal, ele não desistiria. Estava inquieto, desde que ela ligou dizendo que estava chegando. Iris havia ficado quase cinco dias a mais, o que o deixou desconfiado; desde que percebeu que Iris não era a mesma garota por quem era apaixonado na infância e adolescência, já não sabia o que esperar dela. Ficava desconfortável por pensar que ela faria algo para atrapalhar sua felicidade, que ela faria algo para impedi-lo de ficar com a mulher que ele realmente amava. Sua mente estava trabalhando de uma forma, que já estava deixando-o com dor de cabeça, e ele precisava se acalmar, pois em alguns minutos estaria com a esposa, e teriam a conversa que ele queria ter tido a dezoito dias atrás.

Respirou fundo, se levantando, já não suportando o atraso. Olhou no relógio; quase meia hora de atraso. Balançou a cabeça, suspirando e fechando os olhos. Andou até a recepção para perguntar sobre o voo, e o que descobriu? Que sua querida esposa havia dado o horário do voo errado. Tentou pensar que havia sido apenas um erro, tentou, mas não conseguiu, e a culpa era dela; depois das coisas que soube por Felicity, Caitlin e Cisco, já não confiava completamente dela. Se perguntava naquele momento, porque ela faria tal coisa, e por um momento, ouviu a voz de Felicity em sua cabeça.

Eu aposto que ela viajou de propósito. Ela já esperava por um pedido de divórcio, tenho certeza de que ela percebeu os olhares de vocês dois.

A imagem da amiga falando tal frase passou como em um filme. A voz de Caitlin concordando com ela, a forma como a mulher que amava dizia temer – não por ela, claro –, o que ela poderia fazer para impedir os dois de ficarem juntos, a voz de Felicity não só concordando com a amiga, mas acrescentando que: Iris faria seu teatro ao voltar de viagem, para que desista do divórcio.

Barry, você nunca viu o mesmo que nós. Ela sempre foi muito sutil, mas ela o controlava, fazia você acreditar em tudo que ela dizia. Desculpa, mas você estava completamente cego.

Couple Of StarsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora