capítulo 6

6.8K 918 498
                                    

Harry acordou com o som de seu alarme. Ele o silenciou rapidamente, gemendo ao se sentar. Seu corpo ainda estava dolorido pela transformação, mesmo sabendo que não estava  tão dolorido quanto  Remus. Ele se levantou, movendo-se até o espelho de corpo inteiro para se examinar. Romulus havia sofrido alguns arranhões novos, por cair de um ou dois galhos de árvore, mas seriam facilmente curados.

Ele pegou um frasco de pomada, esfregando-o sobre os novos arranhões. Os arranhões começaram a desaparecer instantaneamente, até parecerem ter pelo menos três dias. Satisfeito, ele começou a se preparar para o dia. Mesmo que ele não tivesse aula até depois do intervalo, ele precisava aparecer no café da manhã. Ele se vestiu devagar, ainda cansado. Isso não é surpreendente, considerando o quanto Romulus correu na noite anterior, além do fato de que ele só conseguiu dormir uma hora e meia antes de seu alarme tocar.

Ele foi para o café da manhã, sabendo que seus amigos já estariam lá. Ele havia enfeitiçado as olheiras e tentado agir como normalmente fazia. Ele não podia fazer nada para alertar seus amigos sobre sua condição.

Ginny, Neville, Ron e Hermione já estavam sentados à mesa da Grifinória, junto com Luna. Ele se sentou ao lado de Neville, imediatamente servindo-se de comida.

"Você não deveria se sentar à mesa da sua própria casa, Luna?" ele perguntou quando ocorreu uma pausa na conversa.

"Oh não. A única regra sobre as mesas da casa é que você se sente com sua casa para as festas, como o Halloween, festa de início ou fim de ano", Luna respondeu.

"Sério? Eu nunca soube disso." Essa era, é claro, Hermione.

"Bem, faz sentido. Normalmente a rivalidade doméstica impedia qualquer um de fazer muitos amigos em casas diferentes", disse Ron, tirando os olhos da comida. Neville concordou com a cabeça.

"É uma coisa boa que Fred e Jorge não sabiam. Você pode imaginar o caos que eles causariam se sentassem em todas as mesas das casas?" Ginny perguntou. Harry estremeceu ligeiramente, não era uma coisa divertida de imaginar. Mas ele também percebeu o friozinho na barriga quando pensou nos gêmeos.

O café da manhã terminou logo e o grupo se levantou, voltando para a sala comunal para pegar seus livros. Hermione, Ron e Neville se dirigiram para seu quarto para pegar seus livros de Trato das Criaturas Mágicas ou Runas Antigas. Harry se deixou cair em uma poltrona perto do fogo, enquanto Ginny se sentou na cadeira ao lado dele, pois ambos tinham períodos livres antes do intervalo.

Hermione voltou para a sala comunal com sua bolsa, indo direto para o buraco do retrato. Ron e Neville desceram não muito depois, descendo para o terreno para encontrar Luna antes de ir para a aula.

"Como você está gostando das aulas até agora?" Harry perguntou a Ginny quando eram apenas eles na sala comunal. Qualquer pessoa com período livre estava na biblioteca ou em seu dormitório. 
"Oh, eles estão bem. Quer dizer, estou aprendendo muito e estou em cima da minha lição de casa, o que é surpreendente. E você?" Harry se recostou na cadeira, debatendo o quanto deveria dizer.

"Eles são bons. Eu já sei muito do que aprendemos no DCAT. Pesquisei muito sobre lobisomens depois de saber sobre Remus."

"Isso faz sentido. Você está pronto para o debate?" Ginny perguntou.

"Eh." Ele encolheu os ombros. "Eu entendo por que estamos debatendo sobre as leis dos lobisomens, é uma ótima maneira de aprender. Mas, por que deveríamos estar debatendo sobre leis que não nos afetam?" ele suspirou.
"Bem, eu sei que vou aprender muito. Ver as coisas da perspectiva de outras pessoas nos permite ver como podemos melhorar as leis e mudar as coisas para beneficiar a todos." Harry não sabia como responder a isso, então ele não o fez.

Bitten {tradução}Where stories live. Discover now