capítulo 15

4.2K 634 67
                                    

Nota tradutora: 3° cap da noiteeee, falta mais um agora

Minerva estava calmamente sentada em seu escritório, corrigindo as redações, quando o Patrono de Horace entrou na sala. Ela olhou para ele por um segundo, imaginando o que era tão urgente que Horace teve que enviar um Patrono ao invés de vir pessoalmente. Então o Patrono falou.

"Trancar todos os alunos em seus dormitórios. Remus não tomou seu wolfsbane esta noite e ele não está em seus aposentos privados. Temos um lobisomem à solta." Minerva largou a pena quando a mensagem terminou, antes de se transformar em seu animago e sair correndo da sala. Ela foi para a biblioteca primeiro, verificando se não havia nenhum aluno trabalhando lá. Felizmente, não havia. Ela disparou para a Torre da Grifinória, passando por Filius, Horace e Pomona pelo caminho. Felizmente, ela não encontrou nenhum aluno.

Ela alcançou o retrato da Mulher Gorda, transformando-se novamente em humano ao parar. Ela disse a senha apressadamente, quase correndo pelo retrato quando ele se abriu. A sala comunal estava quase cheia e ela rapidamente examinou a sala, notando quem estava lá.

"Alguém pode chamar quem está em seu dormitório aqui. Se eles estiverem dormindo, me diga o nome deles. Estamos tendo uma reunião urgente em casa." 10 pessoas acenaram com a cabeça, correndo escada acima para seus respectivos dormitórios. Cerca de 10 minutos depois, uma enxurrada de pessoas desceu os dois lances de escada, sentando-se ao redor da sala comunal e olhando diretamente para ela, com olhares de confusão evidente em muitos rostos. Ela podia entender a confusão deles, especialmente os do sétimo ano. Ela só convocava reuniões de emergência na casa quando algo estava extremamente errado; a última vez que teve uma foi quando Ginny foi levada para a Câmara Secreta.

"Quem estamos perdendo?" ela perguntou. Alguns nomes foram mencionados, principalmente do primeiro ou segundo ano que já estavam dormindo. Ela olhou ao redor, certificando-se de que todos que estavam aqui durante as férias estavam presentes, dormindo ou na sala comunal. Não demorou muito para que ela percebesse que um dos sétimos anos repetidos estava faltando. Ela lidaria com Harry Potter depois de se certificar de que o resto de sua casa estava seguro.

"O que está acontecendo, professor?" Minerva olhou para quem havia perguntado, notando que era Hermione Granger. Ela também percebeu que Hermione não parecia preocupada com a ausência da amiga.

"Eu precisava ter certeza de que todos vocês estavam aqui e seguros. Assim que eu sair, a sala comunal vai ser trancada e nenhum de vocês deve sair até que eu volte e diga que é seguro fazê-lo . Há um problema perigoso com o qual temos que lidar, e primeiro precisamos ter certeza de que todos estão seguros. E não, nenhum de vocês pode vir ajudar ", acrescentou Minerva, vendo alguns alunos do sétimo ano começarem a abrir a boca .

"Quanto tempo você acha que vai demorar para lidar com isso, professor?" Ela olhou para Dennis Creevey e suspirou ligeiramente.

"Não temos certeza de quanto tempo vai demorar, mas tudo deve estar bem ao meio-dia de amanhã, o mais tardar", ela respondeu lentamente. Ela honestamente não tinha ideia de quanto tempo levaria para encontrar um lobisomem ou o que eles poderiam fazer. Acrescente a isso que ela não sabia a que horas a lua havia surgido ou a que horas se poria, e ela não conseguia nem estimar uma hora.

"Vocês estão todos livres para voltar ao que quer que estejam fazendo. Eu sugiro que vocês vão dormir logo, entretanto, e tentem não se preocupar muito com o que está acontecendo fora dessas paredes. Srta. Granger, Sr. Weasley, uma palavra." Ao redor, seus alunos assentiram, alguns voltando para seus dormitórios, enquanto outros voltaram para seus livros ou trabalho. Ron e Hermione abriram caminho por entre todas as mesas, cadeiras e outros alunos para alcançá-la.

Bitten {tradução}Where stories live. Discover now