capítulo 6,5

5.8K 725 205
                                    

Nota da autora: este capítulo realmente não contribui para a história. É principalmente sobre o debate, sobre as leis dos lobisomens que o sétimo ano fez durante o DCAT. Alguém pediu que fosse incluído, por isso fiz o meu melhor para providenciar. Direi agora que não sou o melhor em debates e sei que não é assim que os debates funcionam normalmente, por isso ficaria feliz com qualquer feedback sobre como fazer isso melhor.
(N/tradutora: eu não sei vocês mas esse debate pra mim foi bem emocionante e explicativo)

Harry entrou na sala de aula de DCAT e se sentou, afundando em sua cadeira. Ele não estava ansioso para a aula de hoje. Remus havia dito a eles na última lição que está seria a última lição deles sobre lobisomens e seria um debate, que cobriria a nota deles para aquela seção da classe.

Romulus já havia se retirado em sua mente e harry se sentia vazio sem seu lobo ali. Ele tinha pensado que iria se acostumar com a sensação de retração de Romulus, visto que isso ocorreu em DADA e Poções, mas ainda assim foi uma experiência estranha. Ele ainda se sentia vazio, como se uma parte dele estivesse faltando. E ele não conseguia entender quantos lobisomens sempre existiram assim, com seu lobo sempre suprimido.

O resto da turma se acalmou quando o Professor Lupin entrou, indo direto para a frente da sala. Ele se virou para encará-los, as mãos na mesa atrás dele, na qual ele estava ligeiramente inclinado.

"Tudo bem, quem está pronto para este debate?" ele perguntou. Houve murmúrios animados em torno da classe e o professor sorriu.

"Tudo bem, eu gostaria que você se separasse em dois lados. Qualquer um argumentando que as leis dos lobisomens são boas e precisam estar lá, ou que os lobisomens são bestas, à direita, por favor. Qualquer um argumentando que as leis são preconceituosas e não fazem nada pela sociedade , ou que os lobisomens enfrentam muito preconceito, para a esquerda. "

A turma se dividiu bem uniformemente. O lado direito consistia dos Sonserinos que estavam na classe, bem como cerca de metade dos Ravenclaw, alguns Grifinórios e um ou dois Lufa-Lufas. O lado esquerdo consistia em quase todos os Hufflepuffs, a maioria dos Grifinórios e a outra metade dos Ravenclaw. Harry não comentou enquanto se movia para a esquerda, sabendo que sempre haveria pessoas que achavam que lobisomens eram bestas que não mereciam viver ou trabalhar.

"Tudo bem. Quem quer começar?" Ninguém levantou a mão, então Remus olhou ao redor da sala antes de decidir qual seria seu alvo.

"Daphne, por que você está à direita?"

"Eu acredito que os lobisomens são selvagens que poderiam prevenir a disseminação desnecessária da doença, não entrando em contato com bruxas e bruxos respeitáveis, o que significa que qualquer trabalho que eles ocupem poderia colocar pessoas normais em risco." E então, tudo começou.

"Isso não é verdade. Lobisomens são forçados a mudar uma vez por mês e eles fazem tudo que podem para manter os outros seguros, trancando-se para evitar que outros sejam mordidos."

"Eles estão sempre fora por dias em torno de cada transformação, o que significa que as empresas têm menos funcionários para aqueles dias, custando mais para empregar pessoal extra para cobrir o lobisomem. Seria mais econômico se os lobisomens não mantivessem os empregos."

"Eles não podem ajudar em sua condição e sem trabalho não têm como se recuperar de cada transformação. Quanto mais ajuda médica eles recebem, mais rápido eles podem voltar ao trabalho para que possam sustentar a si próprios e a qualquer família que tenham."

"Eles são uma ameaça à sociedade."

"Eles são bruxos, bruxas ou trouxas normais que não podem deixar de ter sua condição. Eles não pediram para serem mordidos."

Bitten {tradução}Where stories live. Discover now