Mudança

1.3K 155 27
                                    

Já ao cair da noite, Josi, Flay e alguns parentes da família chegaram, o enterro havia acabado e eles iam passar a noite na casa.

Josi:Gizelly. a mulher entrou na casa chamando por Gizelly que não respondeu.

Josi:Gizelly. a chamou novamente indo até o quarto e viu a capixaba sentada na cama vendo um álbum de fotos.

Josi:Gi.

Gizelly:ah, oi. disse completamente saindo do transe.

Josi:tá tudo bem? Te chamei umas vezes já e não obtive resposta.

Gizelly:eu tava vendo as fotos que a Alessia me deu pra mim ver, nem ouvi a senhora me chamar, desculpa.

Josi:não tem problema, cadê a Alessia?

Gizelly:tá dormindo e tem tempo, mas tô com dó de acordar ela, chorou demais.

Josi:deixa ela, depois mais tarde acordamos ela, alguns de nossos parentes vieram pra cá, vamos lá na sala, deve lembrar de alguns. Gizelly assentiu mesmo não querendo rever ninguém naquele momento, mas acabou indo.

Todos que estavam ali ao ver a mulher chegar na sala tiveram uma expressão de surpresa, simplesmente porque ela e Marcela já tinham terminado o relacionamento alguns anos. Gizelly cumprimentou todos e consequentemente acabou por responder bastante perguntas o que estava lhe tirando do sério, Josi vendo a situação resolveu intervir mudando o assunto.

...

Mais tarde Josi acomodou os parentes nos quartos de hóspedes pra eles descansarem, Alessia acordou e foi direto pro colo de Gizelly, a pequena ainda estava tristinha e naquele momento só precisava do colo e carinho da mãe.

Josi:dormiu demais hein, agora não dorme de noite.

Flay:vai ficar até quando Gizelly?

Gizelly:preciso ir embora, não posso ficar muito tempo.

Alessia:eu não quero que você vai embora mamãe, eu quero você aqui comigo. falou abraçando a mãe que aninhou a filha nos braços.

Josi:eu queria mesmo conversar sobre ela com você, ainda mais agora, ela precisa de você, sei que foi uma surpresa e tanto, de repente descobre que tem uma filha, mas...

Gizelly:foi uma surpresa sim, minha vida deu giro de 360° graus em minutos, mas eu quero sim cuidar dela, mas eu não posso ficar aqui.

Flay:então você quer levar ela pro Espírito Santo?

Alessia:é onde você mora mamãe?

Gizelly:sim meu amor.

Josi:mas você não tá morando em São Paulo?

Gizelly:não, tô na casa da Bianca, eu sou advogada da Rafaella, vou ficar lá até durar a audiência.

Josi:aquela mesma Rafaella?

Gizelly:sim.

Alessia:quem é Rafaella mamãe?

Gizelly:uma amiga filha.

Josi:olha, pra ser sincera, eu não queria me separar da minha neta agora, e nem sei se tô preparada pra isso, mas eu sei que o certo é ela ficar com você já que a Marcela te fez o pedido de cuidar dela.

Gizelly:eu não quero separar vocês duas, mas espero que entenda o meu lado de não poder largar tudo lá de uma vez e vir pra cá, mas também não vou obrigar ela a ir comigo, se ela preferir ficar com você, eu aceito.

Josi:você quer ir morar com sua mãe Alessia? questionou a menina que até então ouvia calada prestando atenção na conversa das duas maiores.

Alessia:você não vai também?

Josi:não meu anjo, a vovó vai ficar e depois eu vou lá te ver, a dinda também vai né Flay?

Flay:vou sim, mas a Gizelly tem que trazer aqui também.

Gizelly:sempre que eu puder.

Alessia:vou sentir muita saudade daqui, mas eu quero ir com você mamãe Gi. Gizelly não segurou o sorriso ao escutar a menina falando que queria morar com ela.

...

O resto da semana havia se passado rápido, Josi e Flay aproveitou bastante com Alessia até os últimos minutos, iam sentir muitas saudades, mas sabiam que naquele momento ficae com Gizelly faria bem a Alessia. No sábado pela manhã,  Gizelly e Alessia pegaram embarque pra São Paulo.

A partir de agora Gizelly teria nova vida, mas nada estava lhe fazendo mas feliz que ter sua filha perto de ti, seria uma mudança, mas uma mudança maravilhosa.

...

Flayzelly vivem na minha fic, quem amou? Será que a Alessia vai gostar da Rafaella? Atenta 👀

Inesperado {Girafa ft. Gicela}Where stories live. Discover now