Segunda Audiência

1K 131 28
                                    

~~ pov. Rafaella ~~

Na sexta pela manhã, eu já acordei em puro nervos, eu confiava plenamente em Gizelly, mas a possibilidade de perder a guarda da minha filha não era descartada e só de pensar nisso, eu ficava desesperada, não tinha cabimento pro juiz tirar ela de mim e dar a guarda pro pai dela, pai esse nas horas vagas, bem vagas mesmo.

Passei a manhã toda grudada na minha filha, meu coração estava dividido entre a confiança que ia dar tudo certo e ao mesmo tempo apertado. Às vezes Sofia ficava me perguntando porque eu estava chorando, eu não respondia, aliás nem sabia o que responder pra ela, tão pequena e não fazia ideia do que estava acontecendo. Eu só queria ficar agarrada nela, sentido seu cheirinho, eu não suportaria viver sem ela comigo.

Depois do almoco, Estela chegou pra ficar com Sofia e também com Alessia, Gizelly se despediu da filha e de mim e foi embora pra se arrumar pra audiência que estava marcada para duas horas da tarde. Eu também fui me arrumar e em seguida meus pais.

...

14 horas.

Já estávamos no tribunal apenas esperando o juiz entrar para dar início a audiência. Meus pais e Manu estavam ali comigo e naquele momento era o que me passava um pouco de calma. Para a minha surpresa Bianca e Mariana estavam presentes e me abraçaram me desejando boa sorte, mesmo não nos conhecendo muito, eu fiquei feliz com elas ali, na verdade, era por causa de Bianca que eu tinha conseguido Gizelly.

O advogado de Henrique e ele estavam do outro lado junto com sua mãe e outros familiares dele não entendi o motivo de estarem ali, nunca deram a mínima pra minha filha.

O juiz Luiz Roberto entrou na sala tomando o seu lugar em nossa frente.

Ele iniciou a audiência relembrando alguns pontos da última, e disse que dependendo do que ouviria naquela, seria o suficiente pra sua decisão final, senti o ar parar na minha garganta.

O advogado de Henrique começou outra vez inventando mentiras sobre mim, e sua mãe outra vez não me deixando surpresa, depôs novamente com os mesmos argumentos, Gizelly diferentemente da outra vez, não a interrogou, permaneceu quieta apenas ouvindo.

"Agora senhor juiz, eu gostaria de lhe dizer algo que seja interessante para uma decisão definitiva" o advogado Marcos disse e eu gelei já esperando o que ele iria falar, Henrique me lançou um olhar com um sorrisinho de lado e queria me levantar e partir pra cima dele, mas me segurei.

Luiz Roberto:pode falar Marcos. ele disse.

Marcos:a nossa querida advogada Gizelly Bicalho está tendo um caso com a sua cliente Rafaella. assim que ele disse alguns presentes começaram um burburinho, mas o juiz rapidamente pediu silêncio.

Luiz Roberto:Rafaella isso é verdade? ele se direcionou a mim e eu senti meu estômago revirar.

Rafa:sim senhor juiz, eu estou em um relacionamento com a advogada Gizelly. confirmei e senti a mão de mãe sobre a mim me tentando passar um pouco de calma.

Henrique:e isso viola todas as regras né senhor juiz, a Rafaella acabou de assumir que a Gizelly defende ela e como pagamento ela vai pra cama com ela.

Rafa:OLHA AQUI SEU NOJENTO VOCÊ ME RESPEITA. gritei me levantando, eu não ia aceitar ele me ofender de tal maneira.

Gizelly:se eu fosse você eu pensaria duas vezes antes de difamar a Rafaella na frente do juiz. foi a primeira vez que ela se pronunciou, ela aparentava estar calma e eu não estava entendendo mais nada.

Luiz Roberto:silêncio. ele pediu mais uma vez sério e todos nos falamos diante dele.

Ele ficou em silêncio por alguns minutos antes de continuar.

Inesperado {Girafa ft. Gicela}Onde histórias criam vida. Descubra agora