Presentinho Precioso

1.2K 141 17
                                    

Assim que chegaram na casa de Bianca, Alessia correu pro quarto e deitou na cama voltando a chorar e Gizelly foi atrás da filha e sentou do seu lado.

Gizelly:filha. a chamou mas não obteve resposta.

Gizelly:Alessia olha pra mim. pediu com a voz mais firme e a menina virou pra mãe.

A não ser pelo choro baixinho de Alessia, o silêncio se fez presente ali por uns 5 minutos, Gizelly acariciou o rosto da filha limpando suas lágrimas, lembrou que Rafaella lhe disse que ela podia está com ciúmes, ia ter uma conversa séria com ela, sem ser rígida, mas ela precisaria entender.

Gizelly:será que você pode me contar por que não gosta da Rafaella e da Sofia? mesmo sabendo a resposta, perguntou querendo ver se ela ia assumir os ciúmes.

Alessia:você mentiu pra mim, disse pra mim que ela era sua amiga e ela é sua namorada.

Gizelly:ela não é minha namorada... ainda, mas mesmo assim, ontem você tratou a Rafa com grosseria, por que?

Alessia:eu não quero que você me troque por ela... e nem pela Sofia. a menina assumiu abaixando o olhar.

Gizelly:mas quem disse que eu vou te trocar por elas? Você é minha filha, eu não te troco por nada meu amor, de onde você tirou isso?

Alessia:eu fiquei com ciúmes de você com a Sofia.

Gizelly:olha aqui, deixa eu te contar, lembra que a mamãe disse que é advogada?

Alessia:aham.

Gizelly:então, a mamãe veio pra cá pra ajudar a Rafa, pra defender ela na justiça.

Alessia:defender de que? perguntou curiosa.

Gizelly:é uma história longa, mas ela não quer perder a guarda da Sofia, em outras palavras, ela não quer perder a Sofia, então a mamãe veio ajudar ela e...

Alessia:quem quer tirar a Sofia dela? a menina a interrompeu, estava cada vez mais curiosa pela história

Gizelly:o pai da Sofia.

Alessia:tá, você então é advogada dela?

Gizelly:sim.

Alessia:mas também namorada.

Gizelly:como eu te disse, ainda não estamos namorando, nos conhecemos pouco tempo, era pra mim ser apenas a advogada dela, mas a mamãe começou a ter sentimentos por ela, sentimentos esse que eu não sentia há muito tempo, sinceramente, desde que sua mãe e eu terminamos...

Alessia:e se a mamãe Marcela não tivesse morrido, você estaria com a Rafa? Não voltaria com a mamãe?

Gizelly:eu já estava com a Rafa quando sua avó veio aqui, e mesmo se eu estivesse sozinha, eu não fui pro Rio pra voltar com sua mãe, eu fui pra te conhecer, mesmo se a Marcela tivesse melhorado não íamos ter uma volta. afirmou pra filha que abaixou a cabeça.

Gizelly:Alessia. chamou sua atenção segurando em seu queixo fazendo ela olhar dentro dos seus olhos.

Gizelly:eu amei muito sua mãe, fomos muito felizes juntas, por bastante tempo, mas nem tudo é pra sempre, chegou um momento que não deu mais certo e achamos melhor terminamos e cada uma seguir seu caminho, e eu não vou mentir, saber que ela escondeu você de mim por 5 anos me machucou muito, ser mãe sempre foi o meu sonho e falou na minha cara com todas as palavras que não tava grávida e ela estava esperando você, eu perdoei ela e cada um aprende com o seu erro.

Alessia:ela me falava que tinha errado e tava com medo de te contar depois de tanto tempo.

Gizelly:voltando no início, eu só quero que você entenda que a mamãe tá tentando se relacionar novamente, a Rafaella me fez perder esse medo, eu tô feliz com ela, ela me faz bem e eu sei que você é uma menina inteligente e compreende isso, e não precisa ter ciúmes da Rafa e da Sofia, as três são importantes pra mim, você e as duas, no meu coração tem espaço para as três.

Alessia:mas você vai virar mãe da Sofia?

Gizelly:não, a mãe dela é a Rafa e ela tem um pai, eu quero que você coloque nessa sua cabeçinha que a mamãe não te trocar, não tem necessidade de tratar a Rafa daquele jeito, ela tava tão animada pra te conhecer e você foi completamente grossa com ela e você é uma menina tão carinhosa, educada e doce, não precisa disso.

Alessia:eu fiquei com medo de perder você, eu perdi a mamãe Cela e agora que eu te conheci eu não quero te perder também. a menina disse chorando e Gizelly sentiu seu coração se apertar ao ouvir as palavras da filha.

Gizelly:ei, a mamãe te ama, você não tem noção do quanto, eu te amo mais que o universo todo, o infinito, quando sua avó veio aqui e me falou que eu tinha uma filha, meu coração já encheu de amor mesmo sem te conhecer, e quando eu vi esse rostinho lindo, eu pensei que meu coração fosse explodir por você, você nunca vai me perder, você é o meu presentinho mais precioso que Deus me deu. afirmou pra filha que sorriu entre as lágrimas.

Alessia:desculpa.

Gizelly:tudo bem, eu só quero que você me prometa que não vai tratar a Rafa daquele jeito mais, dá uma chance pra ela, pra Sofia, você não vai se arrepender.

Alessia:tá.

Apesar de não ter sentido tanta firmeza na resposta da filha, achava que aos poucos ela ia ceder, era só questão de tempo.

...

E gostaram da conversa das duas? Será que a Alessia vai deixar o ciúmes de lado e dar uma chance de conhecer Rafaella melhor?

Inesperado {Girafa ft. Gicela}Donde viven las historias. Descúbrelo ahora