Decreto Final

1K 130 49
                                    

~~ pov. Rafaella ~~

Assim que deixamos a sala do tribunal, Gizelly foi chamada antes mesmo de eu poder lhe dar um abraço, meu coração se apertou por medo de acontecer alguma coisa com ela devido ao nosso relacionamento.

Rafa:será que vai acontecer alguma coisa de grave com ela? perguntei preocupada e minha mãe me abraçou.

Genilda:calma minha filha, você viu como o juiz concordou que ela não restringiu nenhuma regra, deve ter sido chamada só pra uma conversa.

Manu:é verdade, se fosse algo grave, ele teria falado na audiência mesmo.

Sebastião:mas ela é uma excelente advogada ein, não perdeu a postura profissional momento algum.

Rafa:ela é tudo, simples assim. falei sem disfarçar o sorriso bobo.

Manu:mas tá de apaixonada mesmo essa minha amiga. falou rindo.

Meu coração se aliviu após uns 5 minutos eu ver Gizelly saindo da sala que estava com o juiz e vindo em nossa direção.

Rafa:o que aconteceu? Por que o juiz te chamou? a perguntei nervosa já por medo da resposta.

Gizelly:foi só uma conversa, tomei apenas uma advertência. respondeu e eu não resisti e lhe abracei ali mesmo.

Todos já sabiam mesmo, toquei um foda-se.

Rafa:fiquei preocupada.

Gizelly:tá tudo bem minha linda. falou acariciando meu rosto de leve e depositou um beijo na minha bochecha.

Manu:ain mas são muito bonitinhas, sofro. Manu disse e nós duas nos soltamos sob os olhares dela e dos meus pai, Gizelly corou no mesmo momento me fazendo rir dela.

...

Os 20 minutos se passaram e voltamos pra sala do tribunal, eu já estava mais calma e confiante que a guarda da minha filha seria minha, mas só ficaria em paz mesmo, depois da decisão final do juiz.

Luiz Roberto:bom, devido à tudo que foi dito na primeira e nessa audiência, eu tomei uma decisão difinitiva, tudo que ouvi foi o suficiente para que eu chegasse a essa conclusão, por isso, eu decidi que a guarda da menor Sofia Kalimann Costa ficará sob sua mãe Rafaella Kalimann de Castro, definindo que a guarda é unilateral, ou seja, Rafaella terá responsabilidade total da menor. ao ouvir suas palavras, eu não contive as lágrimas de emoção, a guarda da minha filha era minha, eu tinha conseguido.

Meus pais me abraçaram e eu chorei mais ainda, agora meu coração estava tranquilo e em paz.

Luiz Roberto:fizemos uma avaliação sobre todos os bens que os dois adquiriram quando ainda estavam juntos, e Henrique Costa terá que passar um de seus imóveis para a a filha que por ainda ser de menor, ficará no nome da mãe Rafaella, e analisando todos os requisitos e as necessidades da menor e também as possibilidades financeiras do pai, Henrique deverá manter todo mês a pensão alimentícia de 35% dos seus ganhos mensais, simplesmente pelo direito da menor que não recebeu nada do mesmo desde a separação do casal, e por fim, após cometer, injúria, difamação e coagir a ex esposa, Henrique Costa terá uma que cumprir a pena de detenção por 4 anos, que será cumprida em regime semi-aberto, mas você não poderá sair da cidade em momento algum e se houver quebra, será mantido em regime fechado, termino dizendo que Henrique Costa mantendo seus direitos de pai, poderá visitar a filha, diante da mãe óbvio, declaro então o meu decreto final. ele disse terminando e se retirou.

...

Manu:aaah você conseguiu, tô tão feliz por voce amiga, o lugar certo da Sofia é ao seu lado. ela disse me abraçando e eu retribui completamente emocionada.

Rafa:obrigada amiga.

Genilda:eu estava tão confiante e deu tudo certo graças à Deus. minha mãe disse me abraçando de lado e me deu um deu um beijo na bochecha.

Sebastião:mas eu tô feliz demais uai, temos que comemorar. ele disse fazendo todos rirem.

Bianca e Mariana se aproximaram da gente.

Bia:tô muito feliz por você, de verdade. ela disse me abraçando e eu retribui.

Rafa:obrigada Bia, e obrigada pela minha capixaba que foi graças à você que consegui ela.

Bia:imagina, não tem o que agradecer.

Mari:parabéns Rafa, você merece. ela disse me abraçando também e eu retribui.

Rafa:obrigada Mari.

Apresentei as duas aos meus pais e ficamos conversando enquanto esperava Gizelly que praticamente tinha tomado um chá de sumiço desde o fim da audiência.

Alguns minutos depois, ela veio ao nosso encontro e eu não pensei em mais nada que tivesse ao meu redor, a não ser tomá-la em meus abraços quase que nos fundindo em uma só.

Rafa:obrigada, obrigada e obrigada. agradeci repetitivas vezes mas aquelas meras palavras não dizia 1% da minha gratidão por ela.

Gizelly:não precisa agradecer meu amor. ela disse contra meu pescoço.

Rafa:precisa sim, eu não teria conseguido sem você, eu não tenho palavras suficientes pra te dizer o quanto eu sou grata por você desde que entrou na minha vida. falei completamente tomada pela emoção, aquela mulher era meu tudo definitivamente.

Gizelly:conseguimos juntas, eu te falei que ia dar tudo certo. falou desvencilhando dos meus braços e acariciou o meu rosto com um sorriso nos lábios.

Rafa:cê tem noção que você conseguiu  fazer com que eu ficasse com a guarda da minha filha? Ela é minha vida, meu coração que bate fora do meu peito, e graças à você eu consegui ficar com ela, cê não tem noção do quanto do quanto eu grata à você, eu te amo muito meu amor. falei ainda chorando e ela sorriu passando seu dedo polegar limpando minhas lágrimas.

Gizelly:eu te amo minha mineirinha, hoje e sempre. ela disse passando os braços em volta da minha cintura me abraçando de lado e depositou um beijo em minha testa.

Bia:e a minha advogada maravilhosa faz tudo. ela disse empolgada vindo até nós e abraçou Gizelly.

Gizelly:eu faço o que eu estiver ao meu alcance.

Mari:modesta ela.

Manu:ah mais você se pode deixar a modéstia de lado hoje e se achar um pouquinho, porque você esmurrou o Henrique sem dó, na hora quase que eu levantei e bati palmas. ela disse fazendo todos nós rimos.

Gizelly:meu Deus Manoela, se controle meu anjo.

Manu:ai eu tô muito feliz.

Genilda:todos estamos Manu, felizes e eternamente gratos a Gizelly. minha mãe disse com um sorriso aberto se aproximando de Gi e lhe abraçou.

Genilda:obrigada minha norinha linda, você não imagina a paz que meu coração está só por ver esse sorriso no rosto da minha filha, você é uma excelente advogada, sua mãe com certeza tem muito orgulho de você. ela disse e deu um beijo na bochecha de Gi.

Gizelly:não precisa agradecer, eu só fiz o meu trabalho e eu faria o possível e o impossível pra essa lindeza aqui ficar com a Sofia. ela falou me olhando e sorri boba de orelha a orelha.

Sebastião:oh eu também quero dizer te agradecer viu? dessa vez meu pai disse e abraçou Gizelly que retribuiu.

...

Depois de tantos agradecimentos e enchermos Gizelly de elogios até deixando sem graça, fomos embora, no estacionamento do prédio, demos de cara com Henrique e sua mãe e eu pude sentir o olhar de raiva sobre mim e Gizelly. Mas ignorei completamente, a única coisa que me importava era minha filha.

Sempre foi por ela. E continuaria sendo.

...

Ei meus amores, hoje eu tô boazinha e soltei mais um capítulo pra vcs. E finalmente a justiça foi feita e Rafaella pode viver sua vida em paz agora ?

deixando claro que Gizelly rainha e Henrique nadinha. ✌😌

Inesperado {Girafa ft. Gicela}Onde histórias criam vida. Descubra agora