Felicidade

1K 127 13
                                    

Os próximos dias se passaram rapidamente sem grandes acontecimentos, após as coisas de Gizelly vir de mudança do Espírito Santo para São Paulo, ela logo foi para a casa que tinha alugado com a Alessia. Seu carro ainda não tinha sido liberado, ainda estava no emplacamento e ela teria que esperar mais uns cinco dias.

A audiência seria na sexta e os pais de Rafaella chegaram em São Paulo na quinta pela manhã. A mineira aproveitou que o pai também tinha vindo e decidiu que iria contar para os dois sobre seu relacionamento com Gizelly. Sabia que Henrique iria falar no tribunal na frente do juiz e de todos os presentes e sabia que aquilo poderia se tornar uma confusão até tomando uma exposição maior por ele ser dono de uma empresa famosa, mas antes de qualquer coisa, seus pais deveriam saber por ela e não por outra pessoa.

...

No final da tarde ao chegar em casa após chegar da loja, ela foi tomar um banho e quando terminou, resolveu falar de uma vez.

Os dois estavam na sala brincando com a neta e ela sentou junto à eles.

Rafa:mãe, pai. ela disse tentando manter a calma e os dois desviaram o olhar pra ela.

Genilda:oi minha filha.

Rafa:preciso contar uma coisa pra vocês dois. ela disse mexendo com as mãos nervosa.

A mineira estava com medo dos pais reagirem de maneira negativa, principalmente o pai que tinha o pensamento mais fechado, longe de ser preconceituoso, jamais, mas por ter criado na roça e ser do tempo das antigas, ele poderia não aceitar o fato de sua única filha em um relacionamento com outra mulher.

Sebastião:o que foi minha filha? Pode falar. ele falou calmo.

Rafa:então... ela deu uma pausa sob os olhares atentos e curiosos dos pais e continuou.

Rafa:vocês sabem que desde que meu casamento com o Henrique terminou, eu me fechei absolutamente pra qualquer outro relacionamento por medo de me machucar novamente. ela começou.

Genilda:sabemos. ela disse compreendendo.

Rafa:eu conheci uma pessoa tem um pouco mais de 3 meses, e eu realmente não sei como e quando aconteceu, a verdade é que quando eu percebi eu já estava me envolvida por ela. soltou de uma vez e desviou o olhar para os dois.

Sebastião:ela? ele perguntou e sua uma voz saiu em um tom normal, mas Rafa sentiu seu corpo estremecer, fechou os olhos respirando fundo e voltou a falar tomando coragem.

Rafa:sim pai, ela, eu estou me relacionado com uma mulher. ela afirmou.

Genilda:é sua advogada né? A Gizelly. a mais velha disse e Rafaela arregalou os olhos para a mãe surpresa e subtamente os olhares do marido também.

Rafa:espera, como você sabe? a questionou.

Genilda:você é minha filha e eu te conheço muito bem, na primeira audiência, eu reparei o jeito que você olhava pra ela, com os olhinhos brilhando. ela respondeu com um sorriso ameno e Rafa estava sem reação alguma.

Rafa:e por que não falou nada?

Genilda:você por alguma razão me apresentou ela como sua advogada e amiga, preferi nem falar com seu pai, eu respeitei seu tempo para quando você estivesse pronta pra contar pra gente.

Rafa:eu dei tão na cara assim? perguntou com um meio sorriso.

Genilda:seu olhar e seu sorriso pra ela não deixam dúvidas.

Rafa direcionou o olhar pai que estava em silêncio, parecia pensativo.

Rafa:pai. o chamou e ele levantou o olhar pra filha.

Inesperado {Girafa ft. Gicela}Where stories live. Discover now