Audiência

1.2K 145 8
                                    

Os próximos dias se passaram rápido, e para o desespero de Rafaella, o dia da audiência havia chegado. Sofia e Alessia dormiram com Estela na casa de Rafaella, já que a audiência era cedo no dia seguinte.

Genilda, mãe de Rafaella veio para São Paulo depor a favor da filha junto com Manu, no dia anterior, Rafa a apresentou a Gizelly apenas como advogada e amiga, o que as duas tinham ainda era recente e sem nome, e Rafaella queria esperar mais um pouco para assumir Gizelly para a mãe.

Assim que as duas chegaram no local da audiência, avistaram Manu e elas foram de encontro da mesma.

Manu:Gege, tudo bem?

Genilda:oi Manu, que saudade que eu tava, tudo sim e você? disse a abraçando.

Manu:tudo ótimo, como tá amiga?

Rafa:nervosa e com medo.

Manu:vai dar tudo certo.

Rafa:obrigada por depor ao meu favor.

Manu:imagina, não tem o que agradecer, a Sofia é minha afilhada e eu quero o melhor pra ela, e o melhor pra ela é ficar com você. falou segurando nas mãos de Rafa que sorriu agradecida.

Rafa:obrigada de coração.

Manu:pode contar sempre comigo.

Rafa:a Gizelly ainda não chegou? perguntou aflita.

Gizelly:estou aqui. disse atrás da mulher que sorriu aliviada ao ver a advogada.

Rafa:tá tudo bem?

Gizelly:tá sim, oi dona Genilda. a cumprimentou tímida.

Genilda:só Genilda, não precisa de tanta formalidade. respondeu simpática e Gizelly assentiu.

As quatro ficaram conversando até Henrique aparecer com sua mãe e advogado, ele passou por Rafaella a fitando com ódio nos olhos dando um sorrisinho irônico.

Rafa:cretino. falou baixo.

Gizelly:ei, calma, não caia no jogo dele, é pura implicância, ele quer te atingir.

Rafa:e ele tá conseguindo. disse frustada.

Gizelly:ei Rafaella, vai se entregar tão fácil assim? Você é forte e juntas vamos provar que o errado da história é ele, acredite e tenha confiança.

Rafaella fechou os olhos respirando fundo tentando relaxar, ela precisava acreditar que tudo ia dar certo, que ela não ia perder sua filha, Gizelly era sua confiança.

...

Quando deu o horário da audiência, Rafaella e Gizelly entraram na sala juntas, do outro lado estava Henrique e seu advogado, e ficamos ali por alguns minutos esperando o juiz, que assim que chegou deu início a audiência.

O advogado de Henrique começou declarando o que ele queria e em seguida Gizelly declarou o que eu queria. Henrique me lançou um olhar furioso, mas não deixei me abalar.

O juiz chamou a mãe dele para depor que inventou várias mentiras sobre, a cada palavra que saia da boca dela, eu ficava surpresa e chocada, com uma ex sogra dessas não precisava de inimigas, além de inventar mentiras em relação a mim e Sofia, ela afirmou que eu tinha traído Henrique e já tinha agredido ele com um vaso de flor. Após ela acabar de se declarar, Gizelly a interrogou e a questionou sobre algumas coisas que ela tinha falado e eu pude notar no seu olhar a aflição e o medo de ser descorberta da mentira, em alguns momentos senti sua voz trêmula e ela gaguejava, não estava sustentando a mentira. Gizelly afirmou ao juiz que eu agi em legítima defesa.

Gizelly foi revidada pelo advogado de Henrique e ela respondeu à altura, ou melhor, deixou ele calado e sem respostas. Sim, eu não resistir abrir um sorriso ao ver Gizelly exercendo seu belo trabalho como advogada, ela era maravilhosa, eu diria excepcional, aquela Gizelly que eu havia conhecido carinhosa, engraçada e amorosa, ali na frente do juiz ela tinha uma personalidade mais séria, direta e extremamente exemplar. O orgulho estava tomando conta de mim, e o amor também.

Depois, foi a vez da minha mãe depor que respondeu o advogado de Henrique sem enrolar, por morar em Goiânia ela não era tão presente na nossa relação, então certamente não podia afirmar muita coisa, mas falou o que sabia. Em seguida, entrou Manu, e ela sim, acompanhou meu relacionamento todo com Henrique, já tinha presenciado algumas discussões nossas, por ser madrinha de Sofia e morar na mesma cidade que eu, ela sempre foi muito presente na minha casa, o advogado de Henrique também interviu e Manu respondeu direta todas suas oposições.

No final da audiência, o juiz tomou a palavra, não entendia muito bem, mas pelas suas palavras, eu estava ganhando, pelo menos até naquele momento, a guarda de Sofia continuava sendo minha, mas ainda não era a sua palavra final, ainda teria outra audiência e finalizou aquela.

...

Rafa:eu não sei nem o que falar, eu tô chocada com a mentirada da Claudia.

Gizelly:ela tentou né, mas falhou porque acabou gaguejando e não conseguiu sustentar a mentira.

Manu:eu não sei que é mais sujo dessa família.

Genilda:às vezes o inimigo mora ao lado da gente.

Rafa:mas me diz que eu tô pensando certo, pela palavra dele ao final, eu estou ganhando né?

Gizelly:sim, a guarda da Sofia ainda é sua e na próxima audiência isso vai se concretizar. afirmou.

Rafa:como assim?

Gizelly:infelizmente eles quiseram levar a guarda de uma criança pra além disso, e eu já esperava, eles querem jogar sujo? Então vamos jogar, mas eu jogo limpo e eles vão ter uma surpresa.

Rafa:o que tá planejando Gizelly Bicalho?

Gizelly:confia em mim?

Rafa:de olhos fechados.

Gizelly:então, espere e veja. falou convincente fazendo Rafa rir.

Manu:ela é advogada brother.

Rafa:a melhor que eu poderia ter. falou orgulhosa e Gizelly sorriu pra ela, se pudesse a abraçava ali mesmo e a enchia de beijos, mas não era o local pra isso.

Genilda percebeu os olhares da duas e segurou o riso, notou a filha diferente desde que chegou em São Paulo, com um brilho no olhar que ela havia perdido há muito tempo, e mesmo ela ter lhe apresentado Gizelly somente como sua advogada e amiga, no mesmo momento percebeu que ela era algo mais só pelo olhar da filha, lhe conhecia muito bem.

...

Gente não sei como funciona direito uma audiência, mas dei uma lida e tentei colocar em palavras um pouco, se tiver algum erro, perdoem eu.

E a Genilda que sabe de tudo, mas não fala nada kkkkk será que a Rafa vai assumir a Gi pra mãe quando? 👀

Inesperado {Girafa ft. Gicela}Onde histórias criam vida. Descubra agora