Capítulo 17

20 5 13
                                    

As criaturas urravam nos poços ansiosas por sangue, ansiosas por destruição. Crils , fikes , celgs da água e do fogo, cada uma desejando a carnificina .

Arcadis passeava pelos poços admirando suas belas criaturas, seus soldados, cada um mais mortal do que o outro, parou em frente a jaula dos crils , as criaturas o encaravam e ele as encaravam de volta .

– Quando iremos desfrutar de um banquete novamente meu senhor? – perguntou um dos crils .

– Mais cedo do que você imagina meu caro – respondeu a Senhor das Trevas, retornando para a superfície.

  O cril sibilou em resposta, observando seu senhor desaparecer .

_☆_☆_☆_☆_☆_☆_☆_☆_☆_☆_☆_☆_

A ampla sala na fortaleza de Tollen em Provencia estava abarrotada, vozes se alteram cada uma tentando falar mais alto que a outra . Cresseida observava  os reis e lordes a sua frente, não conseguia  ver em nenhum deles a majestade que um dia lhes pertenceu, anos e anos de guerra deve ter custado seu preço, principalmente para aqueles que perderam alguém.

A pequena fallon se remexeu na cadeira de madeira, Fryron estava ao seu lado segurando sua mão e fazendo pequenos círculos em seu polegar. Grayson estava em pé em um canto da sala, envolto por suas sombras ninguém percebia que ele estava ali, exceto Cresseida, ela o sentia em qualquer lugar .

Seus olhos percorreram o recinto absorvendo tudo o que acontecia ao redor, ela percebeu que alguns lordes a olhavam , curiosos para saber quem ela é .

Um fallon se levantou de sua cadeira e caminhou na direção de Cresseida  . Sua pele tinha um leve tom bronzeado, seus olhos eram  cor de avelã e alguns fios de seu cabelo loiro ondulado caíam  por sua testa. Ele estava vestido com couros prateados , como se fosse o uniforme de um soldado .

– Lorde Fryron – cumprimentou o fallon .

– Lorde Giles – Fryron devolveu a reverência. – É um prazer te ver de novo. 

  Cresseida observava tentando se lembrar qual a cidade que um dia o fallon a sua frente  governou. Então se lembrando das longas horas que passou na biblioteca de Annahywa estudando um imenso mapa, um nome saltou a sua mente. Belze . Lorde Giles de Belze.

– E quem é essa bela dama ? – questionou Giles , beijando a mão de Cresseida.

– Me chamo Cresseida – respondeu ela . – Prazer em conhecê-lo .

  Giles lhe deu um sorriso e se voltou  para Fryron.

– Essa reunião promete – disse fazendo um gesto de cabeça em direção a grande mesa que estava posta ao centro, alguns reis e lordes já ocupavam seus lugares .

– Com certeza – concordou Fryron . – Me pergunto quem será o primeiro a perder a cabeça. 

– Difícil saber, temos muitas opções.
O dois fallons conversavam sobre acontecimentos passados, relembrando um tempo maravilhoso, onde não havia nenhum Senhor das Trevas para derrotar.

Todos foram chamados para se sentarem a mesa , a reunião iria começar.  Alguns ocuparam seus assentos, mas como tinha muitos fallons e a mesa apesar de ser grande, não havia espaço para todos, uma pequena parcela permaneceu em seus lugares.

Cresseida permaneceu em seu lugar enquanto Fryron foi se juntar aos outros a mesa , Marllys que estava do outro lado da sala com Sortan se juntou a ele . Bryer sentou-se ao lado de Cresseida, lugar que outrora Fryron ocupava.

A reunião se iniciou com Tollen agradecendo pela presença de todos .

– Sejam todos bem vindos a está reunião – Tollen vestido em seus trajes azuis discursava tão bem como um lorde , ele era um lorde . – Vivemos tempos difíceis todos sabemos, dezessete anos sendo  oprimidos por um sanguinário, dezessete anos vendo nossos iguais sendo escravizados, mortos,  dezessete anos vivendo nas sombras – seus olhos percorreram cada um ali . – É hora de juntarmos nossas forças, é hora de derrotarmos esse mal. Não podemos mais nos sentir oprimidos, chegou a hora de lutarmos por uma viva melhor, um mundo melhor, um futuro melhor – finalizou. 

Nasce Uma Estrela (Livro 1)Where stories live. Discover now