Capítulo 15

20 5 15
                                    

A noite estava insuportavelmente quente de modo que tiveram de abandonar as jaquetas e qualquer outra camisa de manga longa .

Annahywa  até revestiu a caverna com alguma espécie de feitiço que fazia o ambiente ficar mais frio, entretanto todos ainda soavam . A bruxa tinha  retornado havia apenas duas horas e até então não mencionou para onde tinha ido . 

  Marllys ainda estava fora e Cresseida quando olhava para Sortan percebia um leve desconforto com a demora do companheiro, ela se levantou de onde estava sentada ao lado de Bryer e Fryron e caminhou até onde seu querido amigo de cabelos de sol estava . 

- Ele chegará logo , tenho certeza - reconfortou Cresseida, dando-lhe um belo sorriso . 

– Eu sei - Sortan retribuiu seu sorriso, com um sorriso com um que não chegou aos seus olhos . – Mas sempre me preocupo quando ele demora – disse olhando para a entrada da caverna .

  Cresseida não disse mais nada, apenas ficou ali sentada perto de Sortan, com a cabeça apoiada em seu ombro . Ficaram um bom tempo nessa posição, até que Cresseida ajeitou a postura . Olhou para Sortan e percebeu que ele sorria para ela .

– O que foi ? – perguntou franzido as sobrancelhas.

  Sortan apenas desviou o olhar dela e olhou para Fryron que mantinha uma agradável conversa com Bryer e Jay, os três riam alegres provavelmente estavam se lembrando de algo agradável que ocorrera no passado. 

– Obrigado, - agradeceu se voltando para Cresseida – por cuidar dele – disse fazendo um gesto de cabeça em direção a Fryron .

– Por que está me agradecendo? – questionou confusa .

– Porque você foi a primeira fêmea que ele amou depois de um longo tempo – Sortan soltou um longo suspiro. – Depois que Lisa morreu Fryron nunca amou novamente . Até você chegar – sorriu Sortan, dessa vez seus olhos brilhavam . – Eu nunca vi  ele tão feliz assim .

  Cresseida se voltou para Fryron e percebeu que ele a olhava com um sorriso idiota no rosto, então olhando novamente para Sortan , perguntou: 

– Quem é Lisa ?

– A fêmea que era companheira de Fryron – respondeu Sortan com um olhar triste. – Mas só posso te dizer isso , é melhor que o próprio Fryron lhe conte quem foi ela .

– Claro - concordou a pequena fallon. 

   Depois de mais alguns minutos Marllys finalmente retornara, seu rosto expressava o mais puro descontentamento misturado com uma pitada de raiva, mas tudo isso se dissipou como fumaça quando Sortan foi em sua direção e lhe deu um beijo caloroso nos lábios. Marllys abraçou Sortan pela cintura, enquanto Sortan entrelaçava seus dedos nos cabelos dele .   Os dois sorriram um para o outro depois que interromperam o beijo .

Caminharam de mãos dadas e se sentaram nas duas almofadas desocupadas no chão, a conversa se cessou rapidamente e todos encaravam o fallon de cabelos azuis, ansiosos por alguma novidade .

Marllys apesar de estar mais calmo uma leve tensão caía sobre seus ombros, eles podiam ver em seu olhar que algo muito sério havia acontecido.

– Quantos? - questionou Bryer, a preocupação visível em seus olhos.

– Ainda não obtivemos um número exato, mas estimamos que foram milhares – Marllys olhou para cada um ali . – A maioria crianças e fêmeas– respondeu com pesar .

  Milhares de fallons haviam sidos assassinados, milhares de vidas foram aniquiladas, milhares de sonhos foram interrompidos . E será que ninguém iria fazer nada? 

Nasce Uma Estrela (Livro 1)Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu