Capítulo 28

16 3 3
                                    

Fazia uma semana que ela havia se libertado . Uma semana que havia mandado Kesllon para o inferno . Uma semana que ela descobrira que era mais forte do que imaginava .

  Agora Cresseida estava sentada na mesa da cozinha na casa de Fryron, em Guila, saboreando um pedaço de torta de maçã e, por incrível que pareça, Fryron não estava ao seu lado sorrindo feito um bobo para ela , ele havia saído com os outros para resolver a situação de Estayler . O reino precisava de um novo rei  e provavelmente Marllys subiria ao trono , não porque ele desejasse isso , mas porque era o certo a se fazer e ele precisava ajudar seu povo , o povo que fora menosprezado por seu pai durante tempo demais .

  A pequena fallon terminando de comer levou o prato e os talheres até a pia, abriu a torneira e os lavou . Ela estava mais forte e com uma cor vívida, a expressão cansada havia sumido de suas feições e ela simplesmente se sentia bem .  Ela caminhou até uma janela próxima e ficou observando o movimento, havia alguns comerciantes vendendo suas coisas , algumas crianças corriam pelas ruas , elas pareciam felizes .

Cresseida se encontrava sozinha em casa . Annahywa  e Grayson havia retornado para sua casa , pois segundo ela , havia algumas coisas para serem resolvidas e que não poderiam se adiadas por mais tempo , entretanto ela prometeu que logo estaria de volta.  E os outros obviamente, se encontravam agora em uma reunião com o Conselho.

Embora ela mesma tenha se recusado a ir , Cresseida queria muito saber o que estava acontecendo na reunião que acontecia em Provencia .

_☆_☆_☆_☆_☆_☆_☆_☆_☆_☆_☆_☆_

Parecia ser inacreditável que nenhum dos lordes naquela reunião não houvesse , ainda , se exaltado . Muito pelo contrário, a reunião ocorria de forma um tanto quanto amistosa , todos diziam suas opiniões sobre o caso e nenhum deles se sentiu pesaroso pela morte do Rei de Estayler. 

– Já foi tarde – havia dito Lorde Tollen , quando a reunião se iniciara .

Ninguém mencionou uma punição para Cresseida, não depois de Kesllon ter se mostrado um porco traidor.  O certo era que eles erguessem um monumento em homenagem à Cresseida , embora fosse claro que o único ali que faria tal coisa seria Fryron, ele era realmente muito apaixonado por ela .

Já havia sido decretado que Marllys assumiria sua responsabilidade para com o povo de Estayler , ele havia feito uma promessa diante do Conselho de melhorar a situação dos habitantes de seu reino , dando – os uma vida mais digna . E ele não pouparia nenhum recurso dos ricos cofres de Estayler. 

  Havia sido descoberto que Kesllon fizera uma aliança com o Senhor das Trevas . Segundo Tollen, os espiões descobriram que  Kesllon fornecia para Arcadis soldados para guerrearem na conquista de novos reinos , além disso , uma quantia exorbitante era retirada dos cofres de Estayler mensalmente.  O que ninguém sabia, era porquê esse investimento todo nos planos de conquista do Senhor das Trevas,  talvez o idiota acreditasse que Arcadis compartilhasse com ele os reinos conquistados .

  Grisselay não havia comparecido a reunião , o que era estranho , ela sempre participava de todas , embora não dissesse uma palavra sequer sobre qualquer assunto que  era tratado . Contudo , ninguém sentiu sua ausência.

   – Como está a amiga de vocês? – perguntou Dorminton  .

– Ela ainda está se recuperando – respondeu Fryron.

   Dorminton  apenas concordou com um balançar de cabeça.

– Ela com certeza está orgulhosa – disse Herton , proferindo seus pensamentos em voz alta sem nem ao menos perceber.

– Ela quem ? – indagou Bryer .
   Herton não respondeu , apenas voltou a ficar em silêncio.

– Podemos dar a reunião por encerrada , certo ? – disse Tollen se levantando .

Nasce Uma Estrela (Livro 1)Where stories live. Discover now