Capítulo 30

24 3 3
                                    

Os fikes invadiram o campo de batalha, no mínimo quinhentos dessas criaturas voaram para fora dos portais até que estes se fechassem . Os soldados de Dayllus rapidamente vestiram suas máscaras para que não morressem ao inalar a fumaça tóxica que os fikes expeliam . As criaturas avançavam com tudo em direção aos soldados de Guila , prontos para aniquilarem qualquer um .  Uma luz se iluminou dentro  de Jay , o corpo do fallon mudava enquanto ele se transformava na grande criatura que era . Quando sua transformação estava completa ele bateu suas poderosas asas , Jay não olhou para trás antes de voar em direção aos fikes .

Os soldados gritavam desesperados, alguns caíram mortos por respirarem o ar tóxico, antes que Annahywa os protegessem com um escudo que possibilitava que eles respirassem . Cresseida lutava bravamente contra os soldados , eliminando qualquer um que ousasse tentar captura – la novamente. 

  Jay colidiu – se com cinco fikes de uma vez, as criaturas tentaram rasgar o seu coro , mas felizmente ele arrancou suas cabeças antes que elas pudessem o ferir . Os olhos vermelhos do Dragão via somente a destruição que causaria , aqueles seres desprezíveis não teriam a menor chance. Ele voou mais alto e mais alto  atraindo os fikes para longe do campo de batalha , as criaturas atacaram – no com toda a força que possuíam , cravaram suas garras no corpo do Dragão, abriram seus bicos ainda mais para que pudessem o sufocar . Jay apenas ignorava a dor que os fikes lhe causavam , apenas ia os levando mais para cima .

  No solo havia tantos corpos no chão, felizmente a maioria era do exército inimigo . Os outros reinos não mandaram um soldado se quer para os ajudar e isso deixou Cresseida furiosa , como eles ousavam não lhes prestar assistência em um momento como aquele? Afinal era do interesse de todos que a guerra acabasse . A pequena fallon não se importou por muito tempo com esse fato , ela estava em um campo de batalha, precisava de concentração e força, precisava lutar .

  O Dragão voou o mais alto que conseguiu, os ferimentos causados pelos fikes não poderiam serem ignorados mais . Suas grandes asas impediam que mais fikes aproximassem de si , o vento que elas impulsionavam era forte demais para as criaturas. Jay estava ciente de que havia chegado a hora de liberar suas chamas , então se livrou dos fikes que estavam arranhado suas patas traseiras e finalmente mostrou quem era o verdadeiro Dragão Branco. 

   O fogo de Jay era de um vermelho intenso tal como seu olhos , os fikes tentaram fugir , tentaram escapar da morte que os aguardava , contudo , nenhum deles saiu vivo dali. O fogo explodiu seus corpos esqueléticos , cada fike foi destruído quando as chamas do Dragão entraram em contato com a própria fumaça que eles expeliam . O céu inteiro ficou completamente vermelho , de repente aquela era a única cor que se via ali , a única cor predominante naquele lugar .

  Bryer lutava angustiada , um enorme aperto se formava em seu peito e a desconcentrava da batalha , Marllys impediu que ela fosse morta pelo menos cincos vezes . Bryer sabia que devia se concentrar, sabia que deveria dar tudo de si ali , todavia ela só conseguia pensar em Jay e em como ele não olhou para trás antes de voar em direção ao céu.  E seu coração se apertou ainda mais quanto o céu se tornou vermelho .

  As cinzas dos corpos dos fikes caíam sobre os soldados como se fossem chuva , e não foi só as cinzas das criaturas que caíram, o corpo cansado e ferido de Jay despencou lá do alto e todos pararam um instante para verem a queda do grande Dragão Branco. O corpo do Dragão apesar de ter caído em alta velocidade, pousou suavemente no chão. 

– Jay – gritou Bryer , correndo para perto do amado .

Jay respirava fundo e com um pouco de dificuldade, seu corpo doíam enquanto ele voltava a sua forma de fallon . Ele estava cansado e ferido , todavia, felizmente ele iria ficar  bem .

Nasce Uma Estrela (Livro 1)Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin