CAPÍTULO 7

3.1K 216 34
                                    

~Lisa~

Sinto meu coração acelerar quando vejo entrar pela porta da biblioteca Bryan e James.

Volto rapidamente minha atenção para um livro qualquer que eu peguei para ler. Eles se aproximam e James senta ao lado da Lua e Bryan senta ao meu lado.

__ Lua eu quero conversar com você sobre uma parada. James fala.

Eles se levantam e vão em direção a pequena sala que tem na biblioteca que deve ser onde fica os livros mais velhos. Até imagino que assunto é esse.

__ Acho que a gente tem que conversar ne. Bryan fala e eu respiro fundo ainda olhando para livro.

Me viro pra ele e balanço a cabeça positivamente. Eu esperei por esse momento minha vida toda mesmo sabendo que seria quase impossível, mas quem diria que isso tudo virou realidade.

__ Vamos fazer assim eu faço uma pergunta e você responde e depois invertermos. Ele fala e eu acaba rindo dessa ideia. Isso é infantil, mas acabo aceitando.

__ O que você fez quando eu fui embora? ele pergunta me olhando.

__ Eu fiquei me perguntando o porque você tinha sumido sem ao menos me dizer. Falo tentando controlar um formigamento interno.

__ Agora você. Ele fala.

__ Por quê você foi embora? pergunto sentindo um alívio de finalmente poder saber o real motivo.

__ Meus pais receberam um telefonema falando que minha vó tinha sofrido um ataque cardíaco, eles venderam a casa e viemos pra cá. Eu não tive tempo de te dizer, foi tudo muito rápido.
Ela sabia que estava mal, os médicos deram apenas alguns dias para ela, então todos os dias eu a visitava. Até que um dia quando eu estava em seu quarto mostrando meu carrinho novo, os aparelhos começaram a apitar e ela acabou tendo outro ataque e faleceu. Ele fala deixando uma lágrima solitária escorrer.

__ Eu sinto muito. Falo quase chorando, eu já passei por isso e sei o quando dói. Nunca pensei que esse era o real motivo pelo qual ele foi embora.

__ Você superou sua timidez? ele me pergunta e penso em como responder.

__ Com o passar dos anos eu melhorei, mais ainda não consigo estar em lugares onde tem muitas pessoas.

__ Como foi quando você entrou nessa escola? pergunto.

__ Foi diferente eu acho. Eu conheci o James logo que entrei então viramos amigos. Ele que me ajudou a superar aquilo tudo que tava acontecendo.

__ Por que você se mudou? ele pergunta e eu não sei como dizer. Não é que eu não queira falar sobre o Lian só não acho que agora seja a hora certa.

__ Meus pais tem uma empresa e como ela começou a crescer ele resolveram abrir uma filial aqui.

__ O que você sentiu quando me viu, quero dizer como você me reconheceu? pergunto.

__ Desde que eu coloquei os olhos em você senti que de alguma maneira te conhecia, eu senti que era você mais não tive como ter certeza porque você mudou muito, você tinha cabelos loiros quando criança e agora tá castanho. Ele ri. Mais quando vi sua expressão confirmou o que eu já sabia. Ele falo sorrindo.

__ Como você sabia que era eu? ele faz a mesma pergunta.

__ Seus olhos. Em toda minha vida eu jamais vi alguém com os mesmos olhos que você. Ele me encara por algum tempo com uma expressão de dúvida e logo sorri.

__ Acho que eu não tenho mais pergunta. Indago.

__ Eu tenho só mais uma, de zero a dez quantos você sentiu minha falta?

__ Dez. Falo e logo percebo que falei por impulso. Lisa Yanny você é uma idiota podia pelo menos dizer uns oito.

__ Eu senti sua falta. Eu sei que éramos duas crianças que mal sabia o que tava acontecendo, mais passei minha vida toda pensando em como seria te reencontrar depois de tantos anos. Ele fala me fazendo sorrir.

Aquele olhar me prendia, eu não tinha certeza se devia, mas acabo envolvendo meus braços em solta de seu pescoço e ele depois de alguns segundos passa a mão em volta da minha cintura e ficamos ali abraçados sem dizer uma única palavra.

__ E choca zero pessoas. James fala fazendo a gente se separar.

James e Lua se sentam e ficamos ali Lua que não consegue segurar a língua contou pra eles que o desmaio era falso.

__ Eu sou uma piada pra vocês? James fala arrancando risadas de todos.

__ Lisa você precisa superar essa timidez. Bryan fala me encarando.

__ To tentando mais é automático eu não consigo controlar isso.

__ Eu vou te ajudar. Ele fala sorrindo. Sorrio de volta.

Ficamos ali conversando sobre nossas vidas e admito que a muito tempo eu não me sentia tão feliz como estou agora.

[...]

Logo da o horário do intervalo saímos da sala e fomos em direção ao pátio. Nós quatro saímos juntos e pude ver os olhares em nossa direção. Mais não era pra menos James e Bryan são o centro das atenções, e pelo que fiquei sabendo eles não costumam andar com as garotas.

Sem prestar atenção bato de frente com alguém e logo percebo que é o Lian.

__ Tava te procurando. Ele fala me dando um selinho e rapidamente sinto um desconforto.

__ Lian esse é a Lua minha nova amiga, esse é o James e esse é o Bryan. Falo tentando manter a calma. Lian já me ouviu falar dele trocentas vezes.
Lua e James cumprimenta ele.

__ É o Bryan que eu tô pensando. Ele fala e eu balanço a cabeça positivamente. Ele fica por alguns minutos apenas encarando Bryan.

__ Bryan esse é meu namo-rado. Falo tentando não gaguejar. Sinceramente não sei porque tô tento tanta dificuldade pra dizer que tenho namorado pro meu amigo de infância.

Lian estende a mão e logo Bryan que estava surpreso pega em sua mão cumprimentando. Não sei se o clima ficou meio tenso ou se é coisa de minha cabeça.

__ Eu vou indo vejo vocês depois, digo e logo Lian faz questão de entrelaçar nossas mãos.

Amigos de infânciaOnde histórias criam vida. Descubra agora