Capítulo 29

1.1K 80 10
                                    

~Bryan~

Abro meus olhos tentando me acostumar com a claridade, e vejo uma sombra em minha frente que me parece...

_ LISA?

Olho em volta assustado e percebo que ainda estou no lugar "secreto".

_ Você está bem? ela diz vindo até mim, colocando a palma de sua mão sobre minha testa.

_ Bryan fala alguma coisa. Faz uma hora que você está deitado aqui, e você falava algumas frases estranhas. E eu- (ela faz uma pausa quando sua voz começa a embargar como se tivesse preste a chorar).

_ Que ódio que eu sinto de você Bryan. Ela olha para um canto qualquer bloqueando qualquer contato visual.

_ Ei, eu só- não sei, eu estava aqui e devo ter pegado no sono. Eu só estava cansado.

_ Então porque você estava falando aquelas coisas. Ela diz dessa vez olhando em meus olhos enquanto uma lágrima escorre em seu rosto.

_ Eu? falando o que Lisa? encaro a morena esperando sua resposta.

_ Que iria se mudar, iria para outro lugar só para ficar longe de mim. Que eu só te trouxe problemas e qu- a gente ter se reencontrado foi a pior coisa que te aconteceu. Ela diz olhando em meus olhos com a voz trêmula e o rosto molhado.

_ Lisa eu - (tento falar mas as palavras não saem).

_ É melhor eu voltar para a festa. Diz com um tom de voz baixo enquanto passa as mãos em seu rosto cuidadosamente para não borrar a maquiagem.

Fico ali parado. Por um segundo eu não consegui responder, sei que mesmo se eu explicasse que aquilo não é de fato algo que sinto ela não acreditaria.

Lisa chega até a porta e quando ela está preste a girar a maçaneta eu levantou e vou até ela.

Talvez eu me arrependa do que pode acontecer nessa noite mas não posso deixar Lisa ir. Minha mãe me ensinou que é melhor se arrepender de fazer algo do que se lamentar por não ter feito.

Viro a chave que está na porta e a tranco impedindo que Lisa saia. Ela se vira lentamente em minha direção. Apoio a mão esquerda na porta e me aproximo fazendo com que ela fique prensada na porta.

_ Bryan. Ela diz baixinho, quase como um sussurro.

_ Lisa talvez eu esteja ficando maluco. Acredite se quiser, mas enquanto eu dormia, tive um sonho com você, e pela primeira noite depois de dias dormindo mal, eu tive o melhor sono mesmo que durou pouco. Eu só queria que você pudesse ver além do que você ouviu. E se eu disse essas frases sem sentido, quero repeti-las.

_ Lisa Yanny eu não vou me mudar. Eu não vou me mudar para ficar longe de você. Ter te reencontrado jamais foi um erro, mas há algo que eu disse que é verdade.. Você só me trouxe problemas. - Faço uma pausa antes de continua.

_ Antes de você chegar, minha vida era tranquila e organizada. Eu ia à festas, bebia, saia com várias garotas e no outro dia nem me lembrava do nome delas. Eu gostava dessa vida, estável. Tudo estava no meu controle. Mas quando você chegou tudo virou uma bagunça. Eu sabia que você tinha namorado, sabia que você queria que voltássemos a ser melhores amigos, mas então por que deixei de frequentar festas, de sair com garotas por você? pergunto a ela sem esperar uma resposta continuo.

_ Talvez isso que eu fale vai te magoar. E tudo bem se você não quiser olhar na minha cara depois disso, eu vou entender e respeitar sua decisão. Mas o motivo pelo qual eu me afastei de você, e o motivo pelo qual eu estou com a Cloe é porque.. - Lisa coloca seus dedos sobre minha boca me fazendo parar.

_ Eu sei. Não precisa me dizer nada Bryan. Cloe mentiu para você. Você nunca passou a noite com ela. Lisa diz abaixando sua mão.

_ Como você sabe que não Lisa? eu estava bêbado, não me lembro de nada e não talvez isso possa ter acontecido...

_ Não aconteceu. Lua e James estava cuidando disso por nossas costas e escutou uma conversa de Cloe com a Zoe, onde ela confirma que isso nunca aconteceu. Lisa diz dando um leve sorriso mas logo volta a ficar seria.

Me afasto dela passando a mão no meu cabelo. Cloe conseguiu se superar, caralho ela não tem limites.

_ Eu não estou brava com você. Mesmo que você não tenha me contado, deve ter sido difícil pra você. Ela diz sorrindo. Dessa vez um sorriso genuíno, fazendo suas covinhas aparecer.

_ Lisa. Você ia deixar o jk te beijar? - pergunto com a voz quase que imperceptível. Lisa me olha e dessa vez ela caminha em direção a cama e senta na beira, ficando com seus pés no chão.

_ Sabe, eu não sei. Eu- talvez.. Bryan eu- ela começa a gaguejar.

_ Não precisa responder. Não é como se a gente tivesse algo, seria egoísmo meu cobrar algo de ti, enquanto eu estava com Cloe. Digo enquanto estou na frente dela mantendo meio metro de distância.

_ E agora? como vai ser? ela diz sorrindo enquanto me olha.

_ Sua vez de responder. Como vai ser daqui pra frente Lisa Yanny? Pergunto me aproximando.

Não é como se eu estivesse esperando que ela me beijasse ou algo assim. Mas nessa noite eu não tomaria nenhuma atitude, por mais que minha vontade fosse beija-la.

Se isso acontecer, eu conseguiria parar?

Não...

***
Gente fui reler os primeiros capítulos dessa história e é tanto erro que meu perfeccionismo gritou aqui. Mas estava pensando e vou deixar para revisar quando eu finalizar. Daí, pretendo mudar algumas partes que está sem sentido e corrigir os erros. Quando comecei a escrever essa história era janeiro de 2021. Comecei por pura diversão, sem me cobrar em postar, nem sabia a proporção que essa história tomaria, e que tanta gente ia ler e se identificar. Meus pensamentos de 2021 eram totalmente diferentes dos de hoje, mas mesmo assim quero terminar essa história pelos fiéis leitores (a) que estão aqui desde o início! ❤️

Amigos de infânciaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora