Capítulo 20

2.1K 117 42
                                    

~Lisa~

Segunda chegou. E com ela veio flashes do fim de semana. Enquanto ando pelos corredores do colégio lembro da festa de sábado, desde então, não tive nenhuma notícia de Bryan.

Observo os adolescentes eufóricos pelo corredor. Quem pode julga-los, segunda é dia de colocar as fofocas do fim de semana em dia. E eu quero fazer o mesmo assim que Lua chegar.

Entro na minha sala e me sento no meu lugar. Segunda é o pior dia pra mim. Sinto meu corpo cansado e sonolento, consequências de uma noite mal dormida.

Observo a sala se encher aos poucos, e involuntariamente eu me deito sob meu braço que está apoiado em minha carteira.
Lua chegará atrasada, já que dormiu na casa de James.

_ Estou tão feliz por Cloe, finalmente esse casal se assumiu. Escuto Zoe dizer ao entrar na sala com um grupo de garotas.

_ Ele sempre amou ela só não admitia. Formam um casal lindo. Uma delas opina.

Fico curiosa em saber quem seria o doente de namorar com Cloe. No mínimo a pessoa tem que ser mais doente que a própria.

_ Geral, o professor faltou, pediram pra todos colocarem o uniforme esportivo, que a aula vai ser na quadra hoje. Um garoto diz fazendo todos pularem e gritarem de alegria.

Agradeço mentalidade por isso. Pego meu celular e vou direto para o meu armário. Retiro o shorts saia e uma regata e vou ao banheiro me trocar.

Vejo uma mensagem de Lua na tela do meu celular e abra a mesma.

Lua mensagem
Amiga por favor, seja forte hoje e não deixe nada te abalar ok? Estou chegando na escola já! te amo!❤️

Lua solta uma dessas e depois some? ela não é do tipo que faz isso, então me sinto na obrigação de ficar preocupada.

Chego no enorme gramado avistando a grande arquibancada. O sol está voltado para ela me fazendo querer sentar lá e não sair mais. Olho para o professor e como se ele tivesse ouvido meus pensamentos ele me chama apontando ao time qual eu devo entrar para dar início ao jogo.

Contra minha própria vontade eu decido jogar já que é queimada. Passado álbuns minutos a metade do meu time é queimado sobrando só eu e Zoe.

Ambos times estão empatados já que no time adversário restaram duas pessoas também. Estou disposta a fazer meu time ganhar.

_ Lisa. Zoe me chama enquanto corremos para não sermos queimadas pela bola arremessada.

_ Você até tentou mas não conseguiu fisgar o Bryan. Ela diz debochando claramente da minha cara.

_ Primeiro que eu nunca tentei fisgar o Bryan, segundo que não entendi o que você quis insinuar e terceiro que nem sei porque estou me explicando pra você. Digo no mesmo segundo em que a bola atinge a mesma.

_ Meu bem, você vai entender exatamente agora. Olhe bem para a entrada. Ela diz indo até a marcação e arremessa a bola que acaba caindo na mão do time adversário.

O sol virado em minha direção me impede de ver a bola claramente e involuntariamente me viro para a entrada assim como Zoe falou, e me deparo com Cloe de mãos dadas com Bryan?...

Sinto a bola me atingir no rosto me fazendo cair no chão com o impacto. Sinto meu rosto todo queimar e observo gotas de sangue escorrendo pela minha boca.

No mesmo instante vejo Lua e James desesperados correndo em minha direção.

_ Amiga você tá bem? Lua pergunta me levantando calmamente.

_ Meu rosto está queimando Lua. Digo sentindo meus olhos arder.

_ Seu nariz está sangrando, James pega ela e vamos para a enfermaria. Lua diz desesperada.

_ Amiga é só um nariz sangrando, eu não quebrei o pé, posso andar sozinha. Digo sorrindo levemente.

_ Ok, ok. Então vamos. Ela diz me levantando.

Vejo todos me encarem e me sinto vulnerável com os olhares de piedade sobre mim, e meus olhos fitam em específico duas pessoas.

ELE. Bryan estava com as mãos entrelaçadas com as de Cloe. Sem perceber lágrimas começaram a escorrer pelo meu rosto junto a um nó em minha garganta.

Aperto o passo e saio dali o mais rápido possível junto a Lua.

*

** A música (multimídia) fala muito sobre os sentimentos do Bryan pela Lisa ou os sentimentos dela por ele... ***

~Carta sincera da autora

Eu realmente não estava pensando em terminar essa história, comecei a escreve-la em um período difícil da minha vida como meu refúgio da realidade. Muito do que eu escrevi se remete a minha vida, e quando li os comentários e vi que muitas se identificaram com a Lisa eu fiquei com vontade de terminar de escrever.
Essa semana fui ler os comentários e fiquei tão feliz e emocionada vendo que vocês estão gostando e querem mais capítulos.. me sinto na obrigação de entregar um final digno a vocês que estão aqui desde o início, obrigada pelas mensagens e por me incentivarem a continuar. Não decepcionarei!❤️

* Não analisei os erros de escrita ainda, portanto ignorem quaisquer erros de coerência e coesão.

Amigos de infânciaWhere stories live. Discover now