#18# josh

3.2K 272 34
                                    

Sentei na poltrona do meu quarto e abri um livro sobre fermentação. Queria me distrair com alguma coisa e o trabalho costumava ser a melhor ferramenta, porém, não naquele dia. Estava perdido entre o arrependimento e a certeza de que havia feito a coisa certa. Costumava ser indiferente a tudo, honestamente, não sei porque não fui daquela vez, quem sabe foi a certeza de que não havia qualquer consentimento da Any com a situação que lhe fora imposta. Era a favor de que as pessoas levassem suas vidas como bem entendessem.




Torcia para que todo aquele incômodo fosse embora junto com a Any, mas, dada a atual situação, teria que lidar com isso por mais tempo do que o planejado. Certamente não havia medido qualquer consequência ao me levantar e oferecer um milhão por ela. Não foi apenas o dinheiro...



Havia trazido para dentro da minha casa uma completa estranha com nítidos traumas.



Fechei o livro, desistindo da leitura e levantei com a boca seca. Não costumava tomar água à noite, mas saí do quarto a caminho da cozinha. Minha suíte ficava no fim de um longo corredor, e para chegar à escada, tinha que passar pelo quarto do Wallace e onde Any estava dormindo.


Aproximei-me da porta. Estava silencioso lá dentro. Será que ela havia conseguido dormir sem pesadelos ou não estava dormindo? Afastei meus pensamentos, isso não era problema meu. Já havia feito muito mais do que deveria por ela e precisava deixar que lidasse com os próprios traumas.



Desci dois níveis de escada e atravessei o primeiro andar do castelo, imerso na penumbra da noite, até chegar perto da cozinha. Estranhei que a luz estivesse acesa. Elga não era o tipo de empregada distraída que deixaria algo assim acontecer. Trabalhando há quase trinta anos para a minha família, desde que eu era um menino, ela nunca havia cometido uma falha. Então, quem estaria na cozinha?




A primeira coisa que senti antes de chegar na porta foi um cheiro de bolo, bolo de chocolate, para ser mais específico. Será que a cozinheira estava trabalhando até mais tarde? Era quase uma hora da manhã, não havia qualquer justificativa para ela fazer um bolo naquele horário, nem era aniversário de alguém.




Embora estivesse esperando encontrar a Elga, surpreendi-me ao pisar na cozinha e me deparar com a Any tirando um bolo do forno elétrico. Franzi o cenho, estranhando a situação mais ainda. 

— O que está fazendo aqui? — questionei em um tom firme que cortou o silêncio como uma lâmina afiada, e fez com que ela pulasse de susto.



Se Any não tivesse apoiado a travessa quente na bancada de pedra, provavelmente teria deixado cair e poderia ter se machucado.


— Josh?! — Arregalou os olhos castanhos e soltou a travessa, tirando as luvas que usou para tocar o metal quente.


— O que está fazendo aqui? — repeti a pergunta, aguardando impaciente por uma resposta dela.


— E... eu... eu... — gaguejou, sem conseguir formar uma frase inteira. Tinha certeza de que isso não era por dificuldade com a minha língua.



— Você...? — Cruzei os braços e apoiei-me no batente da porta, olhando-a de cima para baixo.



Minha postura intimidadora pareceu deixá-la ainda mais tensa, porém, Any apontou para o bolo e tentou abrir um sorriso.


— Gosta de chocolate?

— Não fuja da minha pergunta.


Ela engoliu em seco.


Comprada por JOSH ( ADAPTAÇÃO )Where stories live. Discover now