Capitulo 32

280 32 36
                                    

Mais em frente, deixando o quarto e caminhando pelo extenso corredor - hoje completamente iluminado por peças brilhantes e reluzentes, com tiras sedosas enfeitando as janelas grandes e que permitiam entrar livremente o brilho da lua no castelo - residia-se o imenso salão de baile que encontrava-se totalmente repleto por grandes homens e magníficas mulheres da suprema corte. Tudo parecia grandioso e deslumbrante apenas ao olhar de fora, os guardas podiam imaginar quanta importância era dada ao dia para que tal eventualidade se mostrasse tão gloriosa. Se tudo parecia tão belo por fora, eles podiam imaginar como parecia por dentro. Era um saguão longo e espaçoso que diante do centro existia uma enorme elevação construída, com duas escadas enormes nas laterais, sendo elas estreitas no início e mais largas no fim. Os corrimões eram de cor dourada e visivelmente brilhantes, com enfeites de muitas formas nos espaços vazios, recriando linhas curvas e imagens florais com esplendor. Os pequenos zumbidos que era audível desde o quarto da monarca aos poucos se elevaram conforme os passos aproximaram-se do grande lugar do evento. As fileiras criadas por convidados na entrada de mármore era visível dentro de uma enorme altura arquitetônica que divergia do chão plano e fazia os novos recém-chegados parecerem um riacho suave caminhando de encontro ao mar, que mais parecia uma bagunça aquática movimentando-se de encontro às paredes monocolor do saguão. E os convidados de fora pareciam o pouco adicional que aos poucos se misturaria aos outros no centro do salão de dança, como mágica. Curtiriam e presenciariam de cortesia o gosto questionável da sucessora da família Kim, aquela que por tradição substituiu seus pais de forma quieta e que - muito cedo - recebeu o poder da coroa.

Muitos naquela época diziam que Jennie era apenas uma menina que permanecia deseperada após perder o seu tão amado noivo, e que por causa dessa loucura em sua cabeça, ela cismaria em mexer com o assassino do mesmo e que faria todos se resignarem diante de seu reinado. Alguns diziam ser loucura, que ela já possuía reputação de ser uma ótima rainha de livre arbítrio anos antes do herdeiro morrer e que coisas como essa jamais iriam acontecer, não diante de seus pais. Mas, outros questionaram o desempenho da sucessora como uma falha em sua vida pessoal no qual ela não podia evitar sentir. Não era mentira de fato e assim como foi dito, aconteceu anos mais tarde. Jennie talvez não tenha notado sua drástica mudança de uma rainha com o bom apego de seu povo para uma mulher de atitudes tiranas. No momento em que duas décadas se passaram, os cuidados benevolentes com o antigo povoado de suas terras caíram em mágoas por Jungkook. Uma obsessão que diziam ser fruto de seu ódio doentio cresceu na rainha lentamente, transformando-a em uma menina patéticamente doce, mas paranóica e cheia de imperfeições. Imperfeições que diziam ser perigosas demais para o Bloody-Land e que poderia custar o bom envolvimento entre o clã Kim com os outros comprometidos em alianças com o seu reino. No entanto, o que aconteceu foi bem o contrário da hipótese dita por bocas alheias. Embora o afastamento notável da rainha com ações gentis em suas terras, sua meticulosidade trouxeram de veras prosperidade ao reino e anos de boas relações com os líderes de Manoban e outras nações. E hoje, dia 24 de dezembro, seriam todas restauradas e reiniciadas com uma burocracia de tratado, e que graças ao mesmo, serviria duplamente para o evento do tão prezado e tradicional dia de inverno que foi reinventado pela família Jeon e pela nobreza Manoban.

Além disso. O que mais chamava atenção de Jennie Kim no evento do dia de hoje não era - nem de longe - o novo acordo entre os líderes de facções ou mesmo os recursos nobres que a aguardavam, sequer era o grande baile de longas noites que podia ostentar beleza para os quatro cantos do mundo. Na visão da sucessora: tal detalhe era o que menos lhe importava. Esta noite era mais importante para ela mesma do que para muitos alí presentes. Ela diria que o que mais lhe chamava atenção com certeza eram as duas guardas que em breve chegariam para vê-la. Ambas eram de grande escalão e dignas de representar o reino matriarquíco que havia sido construído pela rainha anteiror, Kim Seonmin, mãe de Jennie.

O Vampiro (VKOOK)Onde histórias criam vida. Descubra agora